SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A Força de Vontade Não Pode Mudar um Casamento

Vou lhe dar outro exemplo de como a carne pode tomar conta quando é feita uma tentativa de mudança apenas através da força de vontade. Quando um casal está tendo problemas, conselho familiar pode ser uma grande ajuda. O conselheiro ensina a ambos como cumprir seus papéis no casamento. E lhes diz, "Se vocês fizerem estas coisas, o casamento de vocês irá mudar".E fácil dizer para as pessoas o que se deve fazer para mudar o casamento. Mas, se o conselheiro não os ensinar como encontrar a raiz do problema — como permitir que o Espírito Santo os purifique das fraquezas que causaram os problemas — então, tudo o que ele fez foi dar ao casal ótimos conselhos, mas sem efeito. Assim, o casal deixa o escritório do conselheiro disposto e determinado a mudar seu casamento. A primeira coisa que a mulher faz é comprar o livro recomendado Faça um Favor a Você e Ame o seu Cônjuge e começa a ler. O marido chega em casa depois de um dia de trabalho cansativo e encontra sua mulher bem vestida, com castiçais na mesa e um aroma campestre espalhado pelo ambiente.
Ele pergunta, "Onde estão as crianças?". "Não se preocupe, querido", ela diz. Ele pensa, Meu Senhor, tenho uma nova mulher!
Depois, a mulher deixa convenientemente o livro Faça um Favor a Você e Ame seu Cônjuge, bem à vista, em cima da mesa. O marido pega-o para ler. No outro dia, ele chega em casa com uma rosa vermelha e a cumprimenta com "Olá, meu amor". E, começa então a fazer todas aquelas coisinhas amorosas que significam tanto. No sábado de manhã, a mulher é acordada com um beijo e o marido coloca em seu colo uma bandeja de café da manhã com uma rosa vermelha ao lado da comida. "Eu tenho um novo marido!", ela exclama. Ambos permanecem no paraíso por algum tempo. Mas, três meses depois a vontade de se esforçar para ser um cônjuge amoroso começa a acabar. Em um outro sábado de manhã, a mulher é acordada com um beijo e outra bandeja de café da manhã com uma rosa vermelha ao lado da comida. Ela diz irritada, "Ah, não tem outra flor na floricultura sem ser esta?".O marido responde, "Eu vou jogar você para fora da cama, mulher!" E a batalha dos sexos recomeça!
Seja fumar, comer muito, discutir com seu cônjuge ou qualquer outra obra da carne, o princípio é o mesmo: Depender apenas da força de vontade para mudar suas fraquezas carnais o levará apenas até um certo ponto. E somente através do Espírito que você mortifica as obras do corpo.

Nenhum comentário: