SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



sábado, 25 de fevereiro de 2012

A Palavra de Deus É o Padrão

Jesus nos disse em João 15:2 que por sermos ramos da Videira verdadeira seremos purificados para darmos mais fruto. Então, no próximo versículo Jesus diz, Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado (v. 3). Em outras palavras, a Palavra de Deus é o padrão para nossas vidas. Sem a Palavra, onde obteríamos a informação que precisamos para discernir entre o bem e o mal ou entre a verdade e as mentiras? Existe apenas um fundamento da verdade em todo universo e este é a Palavra de Deus. O mundo islâmico diria a você, "Nosso sistema de religião é a verdade". Mas não é. Isto é um engano e os mulçumanos não sabem disto. Os budistas também tentarão lhe dizer que possuem a verdade. Alguns dos dogmas budistas até parecem ter um certo conceito de sabedoria de vida, mas, eles não possuem a verdade eterna.Somente a Palavra pode ser confiada como um padrão para a verdade. Ela não veio deste mundo, veio do Próprio Deus.A segunda Pessoa da Trindade é chamada de poderoso Logos, ou a Palavra que veio à Terra encarnada como o homem Jesus Cristo. O Poderoso Logos foi escolhido pela Trindade para cruzar e fechar a brecha entre a humanidade e Deus. Uma das maneiras pelas quais Ele fechou aquela brecha foi provendo informações sobre a Trindade. Ele disse, "Quem me vê, vê o Pai" (João 14.9). Os antigos filósofos buscaram algo para conectar a brecha entre Deus e o homem. Sócrates, Platão e outros filósofos famosos tentaram mergulhar suas mentes no infinito perguntando-se, "Existe algo além disso? Quem é o Pensador original? Quem é o Motor imóvel?" Mas, eles não obtiveram respostas. Eles apenas sabiam que devia existir algo além. Então, João trouxe a revelação que aqueles filósofos gregos buscaram por tantos anos. Ele disse, "Vocês querem saber quem é o Motor que não pode ser movido neste universo? Eu lhes direi".
'Antes de qualquer coisa ter um início havia o Logos. O Logos estava com Deus. O Logos era Deus. E o Logos ficou face a face igualado a Deus. Tudo foi feito pelo Logos. Nada na criação foi feito sem Ele [João 1:1-3]. Claro que eu posso lhes dizer quem é o Motor que não pode ser movido. Ele é o Poderoso Logos, a Palavra. Ele é Aquele que fechou a brecha entre o homem e Deus". Portanto, se você está tentando ser purificado por qualquer outro padrão sem ser o Logos, você está perdendo seu tempo. Uma das coisas mais enganosas com as quais você pode se envolver é com uma religião que exige uma lista de coisas insignificantes que não estão na Palavra de Deus. Você pode passar anos tentando seguir um conjunto de leis feitas por homens que não fazem nada para mudar você de dentro para fora. Existe apenas um processo de purificação e Jesus já o disse: Vós já estais limpos PELA PALAVRA que vos tenho falado (João 15:3).

Nenhum comentário: