SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Perfeitos... pela Fé!

A pressão para ser perfeito roubará a sua alegria! Você não terá tempo para ser alegre. Você não terá tempo para simplesmente descansar em Deus e desfrutar a vida. Nem mesmo terá tempo para desfrutar a presença de Deus. Por muitos anos, estive tão ocupada tentando servir a Deus perfeitamente que não tinha tempo para desfrutar a presença dEle. Quando isso acontece, o cristianismo se torna um fardo. Algumas vezes, usamos nossa "fé" para crer em Deus para que Ele nos dê casas, carros, prosperidade, cônjuge, filhos, negócios, curas ou sucesso e nos esquecemos de crer nEle para nos aperfeiçoar! Tomamos essa tarefa para nós mesmos! Cada dia, acordamos com uma lista daquilo que não devemos fazer e nos esquecemos de envolver Deus nisso tudo, e falhamos. Enquanto Jesus está intercedendo por nós à direita do Pai, Ele deve estar dizendo: "Eles ainda não entenderam a mensagem! Eles ainda não compreendem que sem Mim nada podem fazer"! Há somente uma forma de obter a perfeição legalmente, e pela fé no sangue de Jesus Cristo você não pode obtê-la de qualquer outro jeito. Digam-me, vocês que estão inclinados a estar sob a Lei, já observaram o que a Lei [realmente] diz? (Gálatas 4.21). O Antigo Testamento dizia: "Se você fizer todas essas coisas, será aprovado"! Mas era impossível guardar todas aquelas leis. Isso era um fardo... um trabalho árduo! Isso roubava a alegria das pessoas. Deixe-me parafrasear Gálatas 4.21: "Digam-me, vocês que estão inclinados a tentar comprar a perfeição com suas obras, você fez ou­viram o que a Lei realmente diz"? Então, no restante de Gálatas 4, o Espírito Santo con­tinua a contrastar a Antiga Aliança e a Nova Aliança. A primeira tratava-se de uma aliança de obras, de tentar alcançar a perfeição por si próprio. A outra é a aliança da promessa, quando Deus diz: "Tudo que Eu peço a vocês é que creiam em Mim! Conservem seus olhos em Mim,e Eu farei as coisas acontecerem no devido tempo"! Uma é a aliança de obras e a outra é a aliança da fé. E assim é em cada área de nossa vida. Gálatas 3.10 diz que aqueles que vivem sob a lei são condenados à frustração. Contudo, muitas pessoas nunca pensam em aplicar a fé para alcançar a perfeição. Uma das minhas mensagens mais populares é sobre a graça de Deus. Eu a chamo de "Graça, graça e mais graça"! Quando Deus me deu essa mensagem, eu estava a ponto de me destruir tentando fazer obras. Eu estava ocupada noite e dia, tentando comprar perfeição com meu próprio esforço e pagando um alto preço por isso. Eu estava desistindo de minha alegria. Estava desistindo da minha saúde. Estava me consumindo... Minha mente era uma confusão. Eu era alguém muito miserável. Esse tipo de esforço realmente rouba a força de uma pessoa. Isso simplesmente a desgasta e a faz sentir-se cansada. Jesus disse em Mateus 11.28: Vinde a mim, todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu os fará descansar[Eu aliviarei, refrigerarei e reconfortarei suas almas]. Muitos cristãos se esforçam em fazer as obras pela sua própria carne, tentando servir a Deus. Eles gastam tanto tempo tentando ser bons que nem mesmo têm energia para orar e se deixarem realmente desfrutar Deus ou "um modo de vida do Reino" que Ele oferece. Se houvesse qualquer esperança de que eu pudesse viver uma vida perfeita com minhas próprias forças, não creio que Jesus precisaria ter o trabalho de ser meu contínuo Intercessor ao deixar Seu ministério na Terra. Por que precisamos de um intercessor? Porque há uma brecha entre nós e Deus, e não sabemos como preencher esse espaço. Assim Deus colocou um Intercessor que se coloca na brecha e faz a diferença. Enquanto estivermos neste corpo terreno, sempre haverá uma brecha entre nós e Deus. Deus é perfeito em todos os Seus caminhos, e eu não sou! Mas Jesus, meu intercessor, está fechando essa brecha... Ele é perfeito! Ele está na brecha por mim dia e noite. Quando eu deixar esta Terra e for para o céu, Ele não precisará mais fazê-lo. Mas, enquanto estiver aqui, Ele é minha perfeição. Eu sou completa em Cristo.

Nenhum comentário: