SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



segunda-feira, 14 de junho de 2010

Alzheimer....

Olá, hoje, escreverei um pouco sobre a Doença de Alzheimer, pois a informação é sempre o melhor caminho. Leia com atenção, pois reconhecer os sintomas precocemente, ajuda muito em um bom prognóstico. Se você perceber os sintomas em algum parente ou amigo, não esqueça de marcar uma avaliação médica.

A Doença de Alzheimer é uma doença do cérebro que afeta a memória, o raciocínio e a comunicação das pessoas. É a causa mais comum da demência. Afeta pessoas acima de 65 anos e todos os tipos de pessoa estão sujeitas a doença.
O diagnóstico é feito primeiramente, se descartando outras doenças (como tireóide, derrame e depressão) quando a demência está presente e consiste de avaliação de memória, exame de sangue e tomografia do cérebro.
Atualmente, essa doença não tem cura, mas cuidados apropriados podem ajudar a pessoa com Alzheimer a viver com conforto por muitos anos.
Sintomas: No início, a pessoa se apresenta confusa e esquecida, lembrando-se do passado muito claramente; depois vai desenvolvendo muita dependência para realizar suas atividades de vida diária e pode não reconhecer seus familiares; e no estágio mais avançado, perde totalmente a memória, a capacidade de raciocínio e julgamento e torna-se totalmente dependente.
O tratamento inclui medicamentos que podem auxiliar nos sintomas, consultas médicas, fisioterapia para auxiliar na manutenção de movimentos e cuidados diários, onde a família terá que se adaptar as novas condições impostas pela doença e pode ajudar: evitar desordem, prevenir riscos como queimaduras, planejamento de atividades simples, evitar discutir a realidade, procurar distrair o doente.
Segue o contato da ABRAZ- Associação Brasileira de Alzheimer,
e-mail:abraz@abraz.com.br, home page: www.abraz.com.br

Nenhum comentário: