SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



domingo, 26 de junho de 2011

Você está desanimado?


Versículos: Salmo 34:18,19 / Romanos 15:13 / II Coríntios 4:16-18 / Filipenses 4:10-13
Não se envergonhe de admitir, em oração, que você está desanimado, abatido. Nosso Deus é tão maravilhoso que vê o nosso coração, nosso íntimo e entende que, em certos momentos, nem mesmo forças para orar temos. Mas, Ele escuta o nosso silêncio, lê nas entrelinhas dos nossos gemidos e estende a Sua poderosa mão em nosso socorro. Ele se agrada da nossa sinceridade ao admitirmos que estamos fracos. É aí que Ele gosta de agir; na nossa total dependência Dele.
O nosso Deus promete estar perto de quem tem o coração quebrantado, abatido. Se este é o seu caso, Ele está falando com você! Confesse para você mesmo, em alto e bom tom ou mesmo em gemidos, que: “O Senhor é a minha salvação, eu confiarei e não temerei porque o Senhor Jeová é a minha força.” Ele é a minha alegria; Nele posso confiar! Ele jamais vai me trair; posso ser eu mesmo diante Dele, sem máscaras. Ele me compreende, Se importa comigo. Relembre e diga quantas coisas Ele tem feito por você. Estas palavras são para lhe encorajar, pois o inimigo quer que você esqueça tudo que Deus tem lhe feito. O nosso testemunho nos fortalece e envergonha o inimigo que quer que fiquemos calados ou murmurando ao invés de contarmos quantas bênçãos temos recebido do Senhor. Devido à crise que está passando, pelo sofrimento em que está vivendo hoje, você pode estar com vontade de desistir, de largar tudo, mas concentre-se, volte-se para Cristo que lhe fortalece nestes momentos de fraqueza. Mesmo que as dificuldades estejam presentes, não deixe que diminuam a sua fé. Pode parecer estranho, mas em cada sofrimento há um propósito. Veja o quanto Cristo sofreu por mim, por você, para nos dar vida em abundância? Levante-se! Olhe além desta vida. Existe um lugar onde você, nós, viveremos com Deus acima da dor que enfrentamos nesta vida. Olhe as dificuldades como oportunidades, sabendo que esta vida, o hoje, não é tudo o que há. Há esperança em meio à dor, perseguição, enfermidade... Não olhe as circunstâncias; ande “sobre as águas”. Seja alegre em qualquer situação. Parece difícil, mas é isto que envergonha o inimigo das nossas almas. É andando com Cristo, seguindo Seus passos que está o segredo para obter a força necessária nos momentos de adversidades. Confie que Deus cumprirá Suas promessas feitas a você. Você sabe quais são Suas promessas para a sua vida? O segredo é ler a bíblia, conhecer o Senhor através da Sua Palavra, pois assim você saberá o que lhe é de direito, o que Ele tem prometido e poderá, então reivindicar suas bênçãos. Tome uma atitude! Abra um sorriso! Jesus está ao seu lado segurando em sua mão. Se for o caso, contente-se com o que tem e deixe Deus agir quanto ao restante, pois é Ele quem sabe o que é melhor para você.” Medite no que deve fazer e não no que deve ter. Estabeleça prioridades e dê um passo de cada vez, mas não pare. Deixe que o amor de Deus lhe sustente quando você enfrentar a decepção, a rejeição... Nem sempre a vontade de Deus é a nossa! Tire os olhos dos problemas, pois quanto mais os valorizamos, mais eles se agigantam. Não murmure! Louve a Deus pelo ar que respira, pela chuva, pelo sol, pelos lindos pássaros, lindas flores, pelo ente querido, e assim, se fortifique conscientizando-se que Deus está no controle.

9 comentários:

Anônimo disse...

Palavra abençoada! que alegra o nosso coração , e nos encoraja.
falou muito comigo..obrigadaa DEUS TE ABENÇOE, beijos
sabrine.diomazio@hotmail.com

Anônimo disse...

Obrigado, li e me acalmei um pouco
bagete@uol.com.br

Anônimo disse...

Obg

Anônimo disse...

Obg... precisava ouvir td isso. Preciso aprender a agradecer a Deus mt mais...
Deus maravilhosoo!
Obg Senhor, por tamanha misericordia!
Eh xô tristeza

Anônimo disse...

Obrigada pelas palavras, continue inspirada pelo Senhor Jesus, falou muito ao meu coracao. Deus abençoe.

Anônimo disse...

Obrigada pelas palavras, continue inspirada pelo Senhor Jesus, falou muito ao meu coracao. Deus abençoe.

Anônimo disse...

Nossa essa palavra me ajudou muito, eu valorizava muito is problemas

Anônimo disse...

Muito ONG precisava mesmo desta palavra,estava prestes a parar na caminhada,mas Deus falou comigo através destas palavras vindas do trono de Deus...

Unknown disse...

Nessa Tava muito triste agora depois das palavras de Deus estou bem melhor.