SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



segunda-feira, 13 de junho de 2011

COMO CRESCE SEU JARDIM?

Que tipo de mulher você é? A Palavra diz que - Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada -(Cânticos 4:12) .: Não resta dúvida de que Deus teve um motivo especial para incluir na Bíblia pequenos detalhes da vida pessoal de diferentes mulheres. Na extensa lista de mulheres na Palavra de Deus, destacam-se: Eva, nossa primeira mãe; Sara a mãe de uma grande nação; Rebeca, Raquel, Joquebede, Miriã, Raabe, Rute, Ana, Maria, Dorcas, Priscila, Trifena e Trifosa, as gêmeas amigas de Febe, esta a grande diaconisa da igreja. Na vida dessas mulheres da Bíblia, encontramos alguns problemas semelhantes aos nossos, reflexo de situações da época vivida. Lemos acerca da ira, dos complexos e dilemas, da rebeldia, das reações, fraquezas e forças dessas mulheres. Lemos a respeito de seus familiares, dos filhos, do marido, do lar, da ocupação, das preocupações, alegrias e tristezas. Algumas mulheres eram altivas, outras, mansas; umas confiáveis; outras, enganadoras. Há um motivo muito especial que levou Deus a incluir em sua Palavra um retrato tão completo dessas mulheres, destacando a complexidade e as características da personalidade de cada uma.

SEU JARDIM ESTÁ PRODUZINDO?
Nossa vida é semelhante a um jardim em que cultivamos todo tipo de plantas. Deus deseja que produzamos frutos. Para isso, devemos estar sempre conscientes e esforçar-nos para impedir o progresso das ervas daninhas e, ao mesmo tempo, permanecermos ligadas à Videira que nos dá vida, que é Cristo. Estudando e analisando a essência do Fruto do Espírito Santo, poderemos aprender a cultivar e manifestar os elementos do fruto em nós.
Você pode identificar cada uma das mulheres da Bíblia na lista apresentada acima?
Sabe acerca dos problemas dessas mulheres?
Você acha que tem semelhanças com cada uma delas? Em que aspectos?
O fruto do Espírito é mencionado em Gálatas 5:22-23. ‘ Quantas das nove manifestações
do fruto você é capaz de citar?
Quanto você acha que estão presentes em sua vida?

OS FRUTOS E OS DONS !
Deve haver equilibro entre os dons e o fruto do Espírito em nós. É interessante notar que há nove frutos e nove dons. Tanto uns quanto outros são divinos, sobrenaturais. Provém das mãos de Deus, não são fabricados. A espiritualidade não é algo que surja do nada ou que se remove com água, nem tampouco pode ser vestida e depois retirada. É fruto que se produz em nossa vida, num processo contínuo. Comparando-se o fruto e os dons do Espírito, teremos a seguinte relação:

FRUTO do ESPÍRITO DONS do ESPÍRITO
Interno, volta-se para o caráter. Externo, volta-se para o ministério.
Ser. Fazer.
Comportamento. Convicção.
Prática. Ministração.
Requer tempo. Concedidos imediatamente.
Cresce e amadurece. Perfeitos e constantes.

PRÉ-REQUISITOS PARA A PRODUÇÃO DO FRUTO DO ESPIRITO:
1) Regeneração. A árvore deve ser sadia desde a raiz (Mt 7:16-20)

2) União com Cristo pelo Espírito. Cristo é a videira; brotamos dele, pois nós somos os ramos. Devemos permanecer na Videira para crescer e produzir frutos (Jo 15:1-8)

3) Desejo de andar no Espírito. Não somos robôs. (Gl 5:16-25)

4) Reconhecimento da lei da semeadura e da colheita. Impossível plantar abacaxi e colher uvas (Gl 6:7, 8). (EXTRAÍDO DO LIVRO “MULHERES CHEIAS DE GRAÇA”)


Um comentário:

Míriam disse...

Oláa...obrigada pelo carinho amada!
Já faço parte do seu blog ta, é uma benção...me visite e deixe um recadinho pra mim. Fike a vontade caso queira me seguir, terei um enorme prazer...bjokas Deus abençoe sua vida hoje e sempre!
http://miriam-azevedo.blogspot.com/