SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



terça-feira, 24 de maio de 2011


“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”
(Efésios 6:10-11).
Mesmos sendo mulheres firmes no Senhor, precisamos sempre da ajuda dEle para nos fortalecer e sermos capazes de resistir às astutas ciladas do inimigo de nossas almas, o diabo.
Preparemo-nos para enfrentar batalhas diárias, pois o inimigo, querendo nos derrubar, pode nos enganar assim como fez com Eva no Jardim do Éden.
A Bíblia nos diz que devemos vigiar “... porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1Pedro 5:8). É deste modo que ele age.
Olhando para as mulheres da Bíblia vemos a profetisa Débora que sempre estava pronta para lutar pelo Senhor nas batalhas que surgiam contra o seu povo. Assim como ela, devemos também estar prontas para lutar contra o inimigo de nossas almas...

1- Temos que nos revestir de toda a armadura de Deus...
a) Cingindo os nosso lombos com a verdade;
b) Vestindo a couraça da justiça;
c) Calçando os pés na preparação do evangelho da paz;
d) Tomando o escudo da fé;
e) Tomando o capacete da salvação;
f) Tomando a espada do Espírito que é a Palavra de Deus... (Efésio 4:14-17).
2- Não devemos dar ocasião ao adversário de maldizer (1Timóteo 5:14).
O diabo tem prazer em ver o crente desobedecendo ao Senhor. Ele é o nosso acusador, inimigo de Deus, o pai da mentira.
3- Devemos orar e vigiar, para não sermos influenciadas por ele.
Vamos dar a ele a derrota e não a vitória.

“Ah, Senhor, como a Tua Palavra nos dá força e confiança! Como ela nos fortifica para lutar contra o inimigo! Que sejamos como Jó, agradecidas a Ti por tudo. Nunca duvidando do Teu cuidado e amor por nós. Tu dizes na Tua Palavra que devemos nos sujeitar a Ti e resistir ao diabo, pois, agindo assim, ele fugirá de nós” Amém, Senhor!

Nenhum comentário: