SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Senhor nunca nos desampara!

“Não me desampares, Senhor, meu Deus, não te alongues de mim. Apressa-te em meu auxílio, Senhor, minha salvação” (Salmos 38:21-22).
Quem, dentre nós mulheres, nunca pensou que o Senhor nos abandonou e desistiu de nós naqueles momentos em que mais precisávamos dEle? Muitas pensam, até mesmo, que morrer é a melhor solução, pois ninguém iria se importar... nem mesmo Deus! Frases saem de suas bocas como desabafo... vingança... revolta... “Se ele não me ama, então para que viver?” “Os filhos me odeiam... para que serve minha vida?” “Ninguém me quer como amiga!”
Vidas confusas, sem Deus, sem a Palavra, sem uma conversa diária com o Senhor... O que falta em muitas vidas é o conhecimento da Bíblia, pois muitas e muitas vezes Ele nos assegura que NUNCA nos desamparará. Coloquemos estes versículos em nossos corações:
“Porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará...” (Deuteronômio 4:31). “Porque o Senhor... não desampara os seus santos” (Salmos 37:28).
“... porque Tu, Senhor, nunca desamparaste os que Te buscam” (Salmos 9:10).
Como mulheres de Deus, temos que confiar nEle. Em Salmos 9:10, Ele nos prometeu que se O buscássemos, Ele nunca nos desampararia. Muitas vezes, nós sofremos porque não conhecemos as Suas promessas nem nos lembramos do Seu amor e do Seu cuidado por cada uma de nós.
“Mas sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio...” (Salmos 3:17). Nunca duvide dos cuidados de Deus! A presença dEle é real. A paz perfeita que está faltando em sua vida é porque você não tem os olhos fixos nEle. Ele a ama, se importa com você, chora com você e... também se alegra com você. A nossa fidelidade ao Senhor tem que estar presente em nossa vida, pois só assim poderemos ser felizes. Um dos atributos do Senhor é ser fiel e é nEle que devemos nos espelhar... é com Ele que devemos andar... é como Ele que devemos ser. O desespero, o estresse, a depressão... surgem em nossa vida porque não nos amparamos no Senhor. Não confiamos que Ele é um Deus onipotente, capaz de mudar o estado desesperador, estressante e deprimente de nossa vida. Achamos que somos super-mulheres capazes de resolver nossos problemas com nossas próprias forças, sem a ajuda de Deus. A Bíblia em 1Pedro 3:7 nos lembra que o marido deve nos dar honra porque somos “... vaso mais fraco.”
Amada irmã, viver na dependência de Deus é uma decisão sábia, pois só Ele conhece as nossas fraquezas e necessidades e, só Ele, tem planejado tudo perfeito para nossa vida. Quem somos nós para mudar o rumo do que Ele tem preparado para nós? Com o coração cheio de agradecimento, veja como estas palavras são um refrigério para nossa alma... “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4:15-16). Somente na Palavra de Deus é que podemos encontrar alívio para nossa alma e é nEle, no Senhor, onde podemos nos aninhar e repousar nossas cabeças a fim de termos a paz que Ele prometeu nos dar... “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27). Que conforto e segurança Ele nos dá! Este é o Deus que aceitamos em nossa vida. Um Deus que cuida de nós, que nos ampara, nos consola e, acima de tudo, nos ama com um amor tão grande que deu a Sua própria vida para nos dar vida eterna.
ESTE É O AMOR QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO... O AMOR DO NOSSO DEUS.


3 comentários:

Carolyne Ferreira disse...

Obrigada por esse texto, ele me fez enxergar uma luz no final do túnel, me fez buscar ajuda novamente no Senhor. Obrigada... nós fraquejamos, mas não podemos desistir.

Unknown disse...

Obrigado senhor por sempre esta comigo em qualquer que seja o momento.essa frase e muito linda me fez enxergar coisas q nao estava conseguindo ver.confio em ti senhor tu es o meu Deus o meu Refúgio.Ámem.

Noemi disse...

Amen, bendiciones
mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspsot.com