SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Conquistando sonhos pela fé...

De que adianta experimentar um milagre, mas seguir vivendo como um derrotado?
-O que o Senhor quer fazer em nós é mudar nossa atitude diante da vida, levando-nos a conquistar nossos ideais pela fé. A Bíblia está cheia de exemplos de conquistadores.
-Calebe é um deles. Este homem guardou uma promessa de Deus por quarenta e cinco anos e finalmente a conquistou.
-No dia em que o Senhor lhe prometeu o Monte Hebrom, Calebe concebeu um sonho. Mas, sonhos serão apenas ilusões, se não tivermos o caráter de vencedores.
Vamos ver as marcas que fazem de um homem, um conquistador em Deus:
I.ELE GUARDA AS PROMESSAS DE DEUS PARA SUA VIDA -Calebe não tinha apenas sonhos humanos, mas buscou projetar sua vida de acordo com a Palavra de Deus. -Uma vez que o Senhor lhe fez promessas, ele creu e não abriu mão delas. -Por quarenta e cinco anos ele insistiu em crer e foi pela sua perseverança que Deus o abençoou. -Veja as promessas que Deus fez a Calebe em Números 14:18-24.
II. ELE NÃO DÁ OUVIDOS ÀS VOZES DA INCREDULIDADE – VS. 8 –Se há um inimigo das nossas conquistas, esse inimigo é a incredulidade. -Muitos tentarão nos convencer que o caminho da fé não nos levará a nada. -Calebe foi um dos poucos em sua geração que creu no que Deus dizia. -Ele não se amoldou aos incrédulos! Essa é uma marca dos conquistadores de sonhos.
-A palavra que Deus deve ter mais valor para nós do que as palavras daqueles que são negativos ou pessimistas, só porque não são capazes.
III. ELE RECONHECE O FAVOR DE DEUS, MESMO QUANDO AINDA NÃO TEM TUDO O QUE BUSCA – VS. 10 -Você seria capaz de esperar quarenta e cinco anos por uma benção e ainda assim ter um coração agradecido? -Pois Calebe reconhecia que a benção do Senhor o mantivera vivo e com vigor! -A gratidão é um segredo espiritual. Aquele que não vê a mão de Deus na dificuldade desanima e não consegue perseverar. -Em 1 Pedro 5:6,7 existem dois bons conselhos que podem nos ajudar a continuar esperando pela bênção.
VI. ELE TEM DISPOSIÇÃO DE LUTAR PELOS SEUS SONHOS – VS. 11 -O monte que Calebe queria estava cheio de inimigos, mas ele estava disposto a lutar contra eles. - Muitas vezes pensamos que a fé nos livra das lutas e nos entrega a benção “de mão beijada”, mas na verdade temos que pelejar pelo que almejamos, pois a fé não é um sentimento, mas uma atitude. Tiago 1:22-25.
V. ELE REIVINDICA AS PROMESSAS, CONFIANDO NO PODER DE DEUS – VS. 12 -Um conquistador de sonhos pede objetivamente o que quer. Ele não espera passivamente que as coisas aconteçam, mas ora e insiste com Deus, confiando não na sua própria força, mas no poder do Altíssimo. -Precisamos ter coragem para pedir. 1 João 5:14-15 nos incentiva a pedir.
CONCLUSÃO: Para conquistar algo é preciso: tomar uma decisão de que queremos ter e estamos dispostos a lutar para conseguir.

Nenhum comentário: