SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Obediência em meio a dor...

"Ah, Senhor, se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso?" Juízes 6:13
Vivia Israel debaixo da opressão dos midianitas quando o anjo do Senhor apareceu a Gideão a fim de comissioná-lo como libertador de Israel. E, após a saudação do anjo, Gideão, prostrado, ousa perguntar: Senhor, se Tu nos amas, por que toda esta desgraça? Por que toda esta dor? Por que tudo não continuou como no princípio? Na mente deste homem, o Deus descrito por seus pais e as grandes vitórias do passado não davam pistas para a situação presente. Quem de nós pode dizer que entende a dor quando ela bate à nossa porta? Quem não se surpreende quando Deus nos permite passar por perdas e decepções? O que chama a atenção no texto é que Deus não responde aos questionamentos de Gideão, Ele o convoca a simplesmente obedecer. Mais importante do que a consciência da dor é a obediência em meio aos conflitos e a certeza de que não estamos só. Fonte: Devocionário A Jornada.
Esse texto falou muito ao meu coração e espero que ele possa falar a corações que estejam questionando ao Senhor por alguma coisa que lhe está acontecendo. Queridos, mesmo que estejamos passando por problemas, conflitos, decepções ou perdas, precisamos sempre lembrar que o Senhor está conosco. Ele está no controle de todas as coisas, então devemos nos acalmar, confiar e obedecer ao Seu mandar, pois Ele nos ama e sabe o que é melhor pra nós.
Abraços e fiquem na paz!

Nenhum comentário: