SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pela Fé



"Pela fé Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque" (Hb 11.17)
Gênisis 22.1-19 Este incidente é o mais sublime da história de Abraão. Era uma experiência penosa, mas havia de ser um nótavel engrandecimento da vida espiritual de Abraão.
O pedido:(v.1-2) "Depois dessas coisas pôs, Deus, Abraão à prova" (v.1) Abraão já estava caminhando por cerca de cinquenta anos com Deus, na terra prometida quando Deus lhe pôs à prova. Somente após longos anos de preparo espiritual poderia Deus submetê-lo a tal provação da sua fé. Era o supremo teste da fé e obediência de Abraão; era a sua prova de fogo. Abraão depois de tantos anos, já estava maduro para o teste.
'Toma o teu único filho...a quem amas..."(v.2) Deus sabia exatamente o valor que Isaque tinha para Abraão. Este muito o amava. Era o bem mais precioso de Abraão. Deus não queria uma coisa qualquer, queria o que Abraão tinha de melhor. As vezes não entendemos o ´plano de Deus, mas o que Deus faz, Ele o faz sabendo o que está fazendo ( Is 55.8; Rm 12.2 ).
"...oferece-o ali em holocausto..." (v 2) Oferecer a vítima como um todo em holocausto, era sinal de completa dedicação. Abraão teria de oferecer o seu tesouro mais precioso na vida. Deus quer ser o primeiro e único em nossas vidas, pois Ele é tudo em nós ( Sl 73.25-26; Mt 6.21-33 ). Deus estava provando a Abraão para dar-lhe a oportunidade de demonstrar sua obediência e crescer espiritualmente.
Conclusão: Abraão, testado e aprovado, saiu desse episódio mais crente do que nunca. Foi chamado " Amigo de Deus" e obteve mais e mais promessas do Senhor, além de ter o seu filho Isaque mais próximo e vivo do que anteriormente. Abraão chamou aquele lugar " Jeová-Jiré", que significa " o Senhor proverá".
Para Pensar. Temos entregado a Deus todas as coisas, especialmente as mais preciosas?

Nenhum comentário: