SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



quinta-feira, 23 de junho de 2011

Um Campo Evangelístico Dentro de Casa

A evangelização é uma tarefa de todo o cristão. O cristão do passado e do presente precisa ocupar-se em fazer discípulos hodiernamente (MATEUS). O Imperativo do Senhor Jesus aos seus seguidores era urgente. Dessa forma, o discipulado vai além da evangelização. Há pessoas que se preocupam com o evangelismo em massa, e descuidam do fazer discípulo dentro de casa.
Em casa é o lugar principal e ideal. Lá que você terá que provar que é um autêntico cristão. E que não se trata apenas de fachada. O caráter do genuíno discípulo deve pautar na autenticidade de seus atos e palavras. É óbvio que não existirá o espírito duplo, i.e, o espírito que concilia com o mundo e se adapta com os ensinos bíblicos. O espírito duplo é vacilante, ora pensa com o mundo, ora como um cristão. Dos tais deverá ser confrontado com a Palavra de Deus e verás a autenticidade do cidadão. O cristão precisa ter os pensamentos de Cristo. Não se trata de acomodar o “jeitinho brasileiro”. Assim como o ouro é ouro, após passar pelo fogo, assim deverá ser o cristão medido pelos seus atos e atitudes. O seguidor está no Mundo, vive nele, todavia, ele deverá ser o Sal e a Luz do mundo. Os pensamentos deverão ser regrados com os ditames do Senhorio de Cristo. Pois se servimos a Cristo, a Ele devemos dar toda a glória. Entretanto, alguns cambaleiam como ébrios que não sabem onde pisam. Entremeiam as idéias do favoritismo material ou posicional na sociedade que poderá ter “perdas” temporárias em troca de acomodamento de idéias misturadas cristães versus pagãs. Portanto, irmão(a) comece fazer discípulo dentro de sua casa. Pelo seu modo de viver, sendo um cristão autêntico e não de aparências. Porque as aparências podem enganar e não por muito tempo. Elas aparecem no mais tardar e você poderá ficar envergonhado ao viver duplamente. O viver duplo não agrada ao Senhor.O cristão necessita ser ímpar, transparente e mostrando uma única face a de Cristo. Assim com o seu exemplo pessoas se tornarão verdadeiros cristãos pela forma como irradia em você a presença do Senhor Jesus. E o mundo saberá que você é um filho de Deus pela forma como demonstra aos seus queridos familiares. Fazei um discípulo dentro de seu lar e a partir de hoje. Desse modo cumpriremos a ordem do Mestre: “Fazei discípulo”.

Nenhum comentário: