SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



quarta-feira, 8 de junho de 2011

POR QUE O CRENTE ENFRENTA TRIBULAÇÕES

João 16 33 “E disse Jesus: no mundo tereis aflições mas tende bom animo pois eu venci o mundo.”
Irmãos ninguém gosta de passar por aflições, tribulações, frustrações e estas coisas parecidas, só de ouvir falar já dar arrepio pois lembra: tristeza, angústia, dor e por ai vai, mas as vezes ignoramos que estas coisas ruins ao nosso ponto de vista pode produzir em nossas vidas grandes bênçãos, eu por exemplo separei cinco bênçãos produzidas através das tribulações:

1ª Benção: (II Corintios 4:17) - Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Veja que coisa interessante a nossa (leve e mom entânea) tribulação produz para nós um (peso eterno) de glória mui excelente ou seja eu pus entre parênteses para você ver que a tribulação ela pode ser grande mas se comparado com a Glória de Deus que hà de ser revelada ela é leve e momentânea e produz peso eterno, é na verdade um paradoxo a leve e momentânea produzindo peso eterno. Então a primeira benção produzida através das tribulações é o peso eterno de glória mui excelente.

2ª Benção (Romanos 5:3) - E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, Veja a paciência é produzida através da tribulação talvez você esteja passando alguma tribulação por falta da paciência. Então a segunda benção é a paciência.

3ª Benção: (II Corintios 1:4) - Que nos consola em toda a nossa tribulação, par a que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. Já a terceira tribulação ela produz a aproximação de Deus mais do homem pois a consolação ela só pode ser feita de perto ou você já viu alguém consolar de longe, para consolar você precisa se achegar a pessoa consolada e quando estamos atribulados Deus se apresenta como o Espírito Consolador como Jesus disse que rogaria ao Pai que enviasse. Então a tribulação também produz consolação e aproximação de Deus do homem.

4ª Benção: (Romanos 8:18) -Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. (II Corintios 4:18) - Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. Veja que quando estamos passando por tribulação e verdadeiramente somos confiantes em Deus sabemos que ela é passageira, como uma chuva de verão as vezes vem forte mais passa sabemos então que a quarta benção produzida é confiança que aquele que te elegeu é fiel para te dar vitória.

5ª Benção: (I Pedro 4:13) - Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua Glória vos regozijeis e alegreis. Vemos aí que a quinta e ultima benção a ser produzida na tribulação é certeza de Alegria Futura. Creia meus amados que a tribulação ela pode ser uma benção quando passamos por ela sem murmurar veja que o povo morreu no deserto porque murmurou em meio as tribulações então passe pelas provas cantando louvores. Por: Pr. Luciano Marks

Nenhum comentário: