SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



domingo, 20 de novembro de 2011

COM A VIDA NO ALTAR

" E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego."
Quantas vezes ficamos diante do Senhor pedindo que faça algo em nossa vida e nada acontece? Quantas vezes esperamos que o Senhor venha a nos usar e Ele não usa? Não entendemos o porquê disso, mas umas das causas pode ser a bagunça do nosso altar. Elias um profeta muito sábio fez uma prova tremenda com Deus a qual muitos não tem coragem de fazer porque teme a resposta do Senhor, e ele diante da multidão de incrédulos, quem sabe chacoteando ele enquanto restaurava o altar, subia e descia com as pedras e tudo mais confiante que o Senhor seu Deus o responderia e ele não seria envergonhado, mas sim o Nome do Senhor glorificado. Você já parou para pensar como está o teu altar? Está bagunçado como o altar dos profetas de Baal ou está organizado foi restaurado para que o Senhor possa descer e te responder como fez com Elias? É preciso tirar a máscara diante do Senhor, é preciso ter coragem para muitas mudanças. Por isso Deus não nos usa, não cumpriu ainda suas promessas em nossa vida, não somos abençoados, prósperos. Vivemos só a lamentar, doentes, miseráveis, porque nosso altar está numa bagunça. Se você não fizer ninguém fará por você, como você deve saber Elias fez tudo sozinho, não desistiu na metade do caminho, trabalhou incansavelmente, mas o resultado veio, quando o altar estava todo restaurado Deus mandou fogo gloriosamente. É preciso entender que só depois que o altar for restaurado é que o Senhor mandará fogo. Deus não anda em meio à bagunça e confusão. Primeiro faça a sua parte pra depois cobrar a parte de Deus.

Nenhum comentário: