SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


Em João, capítulo 15, verso 8, começamos a ver o coração do Senhor do quão é importante
para Ele que demos fruto: “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.” Muitos frutos nos fazem discípulos do Senhor. Ele plantou uma figueira para produzir figos, frutos. Espiritualmente falando, no momento em que nos entregamos a Ele, Ele nos fez “árvores frutíferas”. Assim é dito: “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.” Veja o verso 16, do capítulo 15: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e
vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” Deixe o seu coração ser inundado por esta
verdade: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros.” O Senhor escolheu a mim, escolheu você, não simplesmente para segui-lo, mas para darmos frutos. Ele disse: “[...] escolhi a vós outros e vos designei - ele deu uma ordem - para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça”. Em João 15, nos dois primeiros versos, Jesus diz: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.” No seu próprio casamento, na sua vida, você tem um Pai; você tem o testemunho interior do Espírito Santo e sua vida está pautada segundo a Palavra do Senhor. E de repente, vem uma poda. Aquele que está sendo podado, certamente está igualzinho ao outro que está sendo disciplinado. Mas embora as situações sejam semelhantes, o que está sendo podado e o outro que está sendo cortado por não dar fruto aparentemente estão na mesma condição. Mas aquele que não dá fruto é cortado, enquanto o outro que dá fruto é cortado também, mas para que possa produzir muito mais fruto. Ele já produziu, mas o Senhor não quer um fruto apenas; ele quer frutos, e frutos com abundância. A Palavra diz assim: “Para que deis muito fruto”. Não apenas frutos, mas muitos frutos. Quando começamos a colocar a nossa vida dentro da Palavra, como está escrito em Romanos, capítulo 7, verso 4: “Assim, meus irmãos, também vós morrestes relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber,
aquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus.” Frutifiquemos para Deus. Ainda que muitas vezes pareça que não produzimos frutos por realizar algo que aos olhos humanos parece ser pequeno, você está fazendo para o Senhor. Há um momento em nossas vidas que nós paramos de frutificar. E a expectativa de Deus, desde o momento da nossa conversão, é para que déssemos frutos sempre, sempre. No Salmo 92, versos 13 e 14, há algo muito bonito: “Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor.” “Plantados na Casa do Senhor”. Atualmente, vivemos dentro de um contexto em que algumas pessoas andam de um lado para o outro; um dia estão em uma igreja, no outro dia, estão em outra. É importante que uma árvore esteja plantada. Um membro da igreja deve estar “plantado” na Casa do Senhor.

Um comentário:

marcelo disse...

a paz do senhor .gostei muito do seu blog .o meu marceloap2010.blogspot.com