SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



terça-feira, 15 de maio de 2012

Superando Impasses Na Oração

 Deus me encheu de compaixão pelas pessoas que começam achando tudo lindo e maravilhoso em seu compromisso de orar no Espírito, mas então chegam num impasse e param de orar antes de atingir a glória que está do outro lado. Um impasse é um platô espiritual ou um lugar árido que geralmente aparece um pouco antes que Deus esteja pronto para mover você em uma posição superior em Seu Espírito. Eu quero ajudá-lo a entender a natureza de um impasse, pois se você persistir em oração há muitas coisas boas a sua espera no âmbito de Deus. Você terá que ultrapassar muitos impasses se você quiser perseverar na oração. O mais comum deles é a tentação de se esquivar dela. O diabo tentará tudo o que pode para lhe tirar da oração. Mas, se o inimigo não tiver sucesso nisso, ele ainda não desistirá por completo. Pelo contrário, ele virá de um novo ângulo. Ele tentará lhe enganar de qualquer jeito para impedir que você se estabeleça em um lugar supe­rior em Deus. Mas, continue orando. Finalmente, você chegará ao lugar onde você estará tão faminto por Deus, que você não terá que se obrigar a orar; isto será o desejo do seu coração. Você fará tudo o que for necessário para se aproximar cada vez mais Dele. Eu sei muito sobre impasses, por experiência própria. Dia após dia, durante meu primeiro ano de ministério, eu passei uma certa quantidade de tempo orando em línguas. Eu era teimoso demais para desistir, mesmo quando cada célula em meu corpo urrava em resistência. Tenho que admitir que foi complicado entender por que era tão difícil ser perseverante com algo que deveria me edificar. Mas, desde aquela época entendi a razão pela qual muitas pessoas começam a orar em línguas com tanto fervor e acabam se desencorajando e desistindo.

Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.