SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



quarta-feira, 30 de março de 2011

Lidere servindo


“…o líder deve ser como um servo.” – Lucas 22:26 Michael Bruner escreve sobre quando era um jovem e atrevido aluno de faculdade e assistia a uma palestra de um ex-chefe da Promotoria de Estado dos Estados Unidos. Ele diz: “Depois, aproximei-me dele para ver se poderíamos nos encontrar para um café. Para o choque de seus associados, ele disse: ‘Que tal amanhã?’... Nós nos encontramos e conversamos por uma hora… eu o provoquei com perguntas. Que pessoas famosas ele havia conhecido? Como era ser Chefe da Promotoria do Estado nos anos sessenta? Quando perguntei a ele qual havia sido a pessoa mais importante que ele havia conhecido, ele disse: ‘Não penso nas pessoas nestes termos’. Ele prosseguiu e me disse algo que jamais esquecerei. ‘Nunca procure ser o maior. Em vez disso, procure fazer grandes coisas. Se você aspirar a grandeza, a sua grandeza morrerá com você. Mas se você aspirar fazer grandes coisas, o seu legado sobreviverá a você. A única maneira de fazer isso é sendo um servo. Lidere servindo e você fará grandes coisas’”. Eu era novo demais na fé para saber que ele havia tirado aquelas palavras das Escrituras... Jesus foi a personificação da liderança de servo. Ele não apenas dizia aos discípulos o que eles deviam fazer, ele fazia junto com eles... Quando saí do hotel naquela manhã e esperava para atravessar a rua, um homem cego com um cão guia parou ao meu lado. Olhei para o belo Labrador… os sentidos alertas, com o seu único propósito na vida que era servir... ao seu dono. Então o sinal ficou verde e o cachorro gentilmente o conduziu até o outro lado da rua... Deus havia me enviado uma parábola viva. Naquela manhã aprendi uma lição que jamais esquecerei. Busque grandes coisas, e não a grandeza; lidere servindo.

Nenhum comentário: