SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


Há algumas escolhas que devem ser certas na nossa vida. A primeira delas: Deus. Eis o que a Palavra registra, em Êxodo 20.1: “Não terás outros deuses diante de mim.” Escolha Deus. Então, a primeira escolha que deve ser feita a cada manhã de cada dia é a de estar com o Senhor, de servi-lo, de adorá-lo, de amá-lo. Sem reservas.
A segunda escolha a ser feita: amar ao próximo. “O amor jamais acaba”, escreveu o apóstolo Paulo em sua Primeira Carta aos Coríntios, capítulo 13. E a maior força que existe no universo é o amor. Escolha amar. Jesus disse para amarmos uns aos outros, até mesmo nossos inimigos. “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” (João 15.12).
A terceira escolha: o bem, e não o mal. Davi, no Salmo 34, verso 14, escreve: “Aparta-te do mal e pratica o que é bom; procura a paz e empenha-te por alcançá-la.” Escolha o bem e aparta-te do mal. Sua vida será diferente. O apóstolo Paulo também escreveu em 2 Tessalonicenses, capítulo 3, verso 13: “E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.” Faça o bem.
A quarta escolha: a verdade. Faça o que é verdadeiro e diga apenas a verdade. Assim escreveu Tiago:“Antes, seja o vosso falar sim sim, e o vosso não não, para não cairdes em juízo.” (Tiago 5.12b). A palavra do crente deve ser sempre: “sim, sim e não, não”. Não existe outra palavra, e o que passar disso, o que vai além disso, procede do maligno, pois ele é mentiroso.
A quinta escolha: a obediência. Assim orientou Paulo, em Efésios 6.1: “Filhos, obedecei aos vossos pais no Senhor, pois isso é justo.” Escolha ter a bênção de obedecer aos seus pais.
A sexta escolha: a fé. Fé é mais que confiança. É ousadia, coragem e determinação. A Palavra diz: “Confia no Senhor de todo o teu coração” (Provérbios 3.5).
A sétima escolha: a bondade. Tenha sempre a bondade na sua mente. Será que as pessoas podem olhar para você e dizer: “Aquela ali é uma pessoa bondosa?”Paulo escreveu em Colossenses, capítulo 3, verso 12: “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia e de bondade.”
A oitava escolha: a sabedoria. Há muitas pessoas que escolhem a inteligência, mas não a sabedoria. Escolha a sabedoria. Tiago escreveu (no capítulo 1, verso 5): “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.”
A nona escolha: a amizade. Seus amigos podem levar você a ser vencedor a se arruinar-se, a destruir-se. O sábio Salomão afirmou, em Provérbios 13, verso 20: “Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.”
A décima escolha: a paz. Escolha e promova a paz. Davi afirma na parte final do verso 14 do Salmo 34:“Procura a paz e empenha-te por alcançá-la.” Procure a paz e faça tudo para alcançá-la. E essa paz de Cristo tem de ser o árbitro em nosso coração. Você precisa ouvir a paz.
A décima primeira escolha: a força, o trabalho. Hoje, muitos procuram suprir as suas necessidades financeiras só com pedidos de oração. Mas, querido, Deus não estabeleceu pedido de oração como meio de renda.
A décima segunda escolha: ser generoso. Procure se dar para as pessoas. Mas seja comedido e prudente nisso.
Décima terceira escolha: a pureza. Escolha ser puro. Nos pensamentos, no seu olhar, na ações. Nesse contexto está a justiça e o autocontrole, a coragem, o perdão e o servir ao Senhor de coração.
A última escolha: a alegria. Alegria que independe das circunstâncias. Mesmo chorando, podemos ter alegria. Escolha ser alegre para a glória de Deus.

Um comentário:

Déia disse...

Olá! Certamente devemos viver para a glória de Deus, pois foi com este objetivo que Deus nos criou. Ele nos deu a vida para que pudesse manisfestar a sua glória e através de sua bondade, permite-nos gozarmos da sua grandiosa presença. Até mais. Feliz 2011!