SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A oração poderosa de Josué:

Em Josué 10:1-15, podemos perceber que ninguém poderia acusar Josué de orar timidamente. Ele ordenou ao sol e à lua que se detivessem e eles obedeceram! O relógio de sol parou ao meio-dia e não voltou a funcionar até a mesma hora do dia seguinte. Deus acrescentou um dia.
O povo de Deus travava uma batalha em seu nome a escuridão teria impedido o exército de Israle de vencer. O Deus criou o sol e a lua, a luz e as trevas poderia suspender facilmente o processo natural para consumar sues propósitos.
A lição que podemos extrair é que devemos orar com ousadia. Nossa oração normalmente não tem poder porque não cremos que Deus possa ou queira fazer tanto. Perdemos a coragem ao demorar-nos em todas as razões para ele não responder às orações. Josué, entretanto, mostra-nos como alcançar o sol. Ele orou de maneira estranha! Josué não estava provando que ele era quem se achava no comando, mas sim deixando Deus manifestar Seu imenso poder!
Dia: "Senhor, ensina-me o não Te limitar com orações pequenas! Dá-me fé para orar com ousadia".

Nenhum comentário: