SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



domingo, 3 de abril de 2011

Lidando com problemas familiares


“…em ti, todas as famílias da terra serão abençoadas.” – Gênesis12:3 A fim de abençoar todas as famílias da terra, Abraão teve de começar pela sua própria família. Antes que um homem pudesse se qualificar para a liderança na igreja do Novo Testamento, eles examinavam a sua vida familiar (1 Timóteo 3:5). O raciocínio deles era: “Se ele não tiver êxito em sua família, não amplie o seu território”. Mas se você quer desfrutar a bênção de Deus como família, precisa aprender a lidar com as dificuldades. Portanto: 1) Tente se lembrar de que vocês estão todos no mesmo time. Não desconte as suas frustrações nos seus entes queridos. Geralmente, é em casa que nos cansamos de ser gentis. 2) Antes de falar, conheça os fatos. Não existe nada mais prejudicial do que tirar conclusões precipitadas. “Aqueles que controlam a língua terão vida longa; abrir a sua boca pode arruinar tudo” (Provérbios 13:3). 3) Cuide das coisas com sabedoria. Relacione todas as suas opções e você será mais objetivo. É assim que você lida com um problema no trabalho; por que não fazer o mesmo com a sua família? 4) Encontre algo de bom na situação.O psiquiatra Scott Peck escreveu: “É somente por causa dos problemas que crescemos mentalmente e espiritualmente. É através da dor de ter de confrontá-los que aprendemos”. Não importa o quanto as circunstâncias pareçam ruins, toda situação tem algo de positivo – procure por isso. 5) Certifique-se de que eles saibam que você os ama. Não há problema em expressar seus sentimentos, desde que você faça isso com graça. Mas certifique-se de que sua família saiba que você os ama. Quando as pessoas se sentem amadas, elas podem suportar quase qualquer crise. Pense: Quando você mais precisa do amor de Deus? Quando você menos o merece! Tente fazer o mesmo.

2 comentários:

Pastor Wilson disse...

Olá Fabiana,
Criei um banner do blogger e se você quiser nos abençoar colocando em seu blogger ficarei muito feliz, vou fazer o mesmo com o seu. Vou criar um mini banner e postar no blogger.
Deus te abençoe,
Wilson - Designer de Cristo - Abençoando vidas através dos talentos que Deus me deu.
http://elshaddaideuspoderoso.blogspot.com/

Rosangela Moura disse...

A paz do Senhor! Vim te fazer uma visitinha amada, e vi que o blog esta maravilhoso com ótimos textos! Parabéns. Deus te abençoe! http://mulheresnopeniel.blogspot.com