SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sermão do Monte


Esse foi o primeiro sermão que Jesus pregou. Até então, os discípulos não conheciam a sua pregação. O seu primeiro sermão foi este, chamado Sermão do Monte.Leiamos um trecho dele:“Ouvistes que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu, porém, vos digo:não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe
também a capa. Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.Dá a quem te pede e não voltes as costas ao que deseja que lhe emprestes.Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém,vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” (Mt 5.38-48.)
“Vivifica, ó Pai, a tua Palavra em nossos corações. Vem, Senhor, e entra no coração de cada um de nós. Que a tua unção não esteja somente em mim, meu Pai, mas em todo aquele que estiver participando desta oração. Senhor, que a partir deste instante a Tua Palavra flua como espada que penetra, e divide alma e espírito! Senhor Deus, que ao acabarmos de ler este livro, possamos estar mais parecidos com Jesus Cristo. Para a glória dele e no nome dele. Amém”!

Nenhum comentário: