SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



sexta-feira, 13 de abril de 2012

Fé Para Receber, Fé Para Mortificar

Não se engane — é necessário fé para perseverar du­rante o impasse e morrer para a sua carne. A mesma fé que nos exalta nesta vida com o que o mundo chama de sucesso, deve ser exercitada para morrermos para o mundo e para a carne. Depois que peguei a mensagem da fé, a primeira finalidade que dei a ela foi me apropriar das bênçãos materiais. Até então, sempre vivi na pobreza e eu queria um carro novo e uma casa nova. Então, em um ano Deus me deu dois carros novos e um trailer, todos quitados. Deus não se importava em fazer tudo aquilo por mim. Ele sabia que embora eu estivesse preocupado principalmente com meu próprio conforto humano naquela época, um dia eu me preocuparia com o novo nascimento de uma cidade. Enfim, o dia chegou quando peguei a mesma fé que havia usado para me apropriar das benções e a coloquei em minha própria vida para atingir completa mortificação. Uso isto como uma ilustração: Quando um dos meus filhos tinha aproximadamente oito anos de idade, ele disse, "Papai, você me compra uma espingarda de pressão?". Bom, você acha que eu peguei o menino pelos colarinhos e comecei a lhe bater na cara gritando, "Escute aqui, criaturinha carnal! Quando você se tornará um lucro nesta família em vez de um prejuízo?". Não, é claro que não fiz isto. Eu lhe comprei a espingarda de pressão. (Então eu tive que lhe ensinar como atirar em uma árvore e não atirar na janela do vizinho!). Bem, Deus não me pegou e começou a me bater só porque Lhe pedi um carro novo. Ele me deu de bom grado, porque Ele tinha fé que um dia eu usaria a mesma fé para primeiro mortificar a minha carne e então salvar cidades para o Reino. Jesus mesmo disse, "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus, e eu lhe acrescentarei todas estas coisas (materiais)" (Mt. 6:33). (E falando nisto, precisei de muito mais fé para fazer morrer a minha carne do que para conseguir um carro novo!)

Nenhum comentário: