SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dando o nosso melhor


"E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!" (Fp 2.8) Você já conheceu alguém, talvez no trabalho, ou mesmo em casa, que só dá o mínimo? Há muitos cristãos assim. Eles se envolvem em atividades espirituais somente quando necessário. Eles têm tempo para todo o resto, mas de alguma forma eles simplesmente não têm tempo para Deus. Esta não é a maneira de viver a vida cristã. Deus diz que se você quer ser santo, e consequentemente feliz, você deve andar ativamente nos Seus caminhos. Mas o que significa andar em Seus caminhos? Significa caminhar em bons sentimentos? Não. As escrituras dizem que isso significa andar na lei do Senhor (Salmo 119:1). Alguns cristãos vão dizer: "Eu não estou sob a lei, estou sob a graça." Hoje, de certo modo, isso é verdade. Cristãos não estão mais sob a maldição da lei, aquela que não fomos capazes de manter através da nossa própria força. Mas também entendo que Jesus disse: "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir." (Mt 5.17). Nós não estamos sob o dever de manter a lei para ganhar a aprovação de Deus, mas isso não significa que desconsideramos a lei. Isso não significa que nós dizemos: "Eu não estou mais sob a lei, então posso fazer o que eu quiser."Os princípios da lei certamente ainda se aplicam na vida do cristão. A diferença é que não seguimos a lei de Deus porque somos obrigados, nós a seguimos porque queremos. Os princípios da lei não são restritivos, são de proteção. Alguns podem dizer: "Eu vou me contentar com o mínimo." Mas nossos corações devem dar muito mais. Afinal, estamos fazendo isso para Deus! Jesus fez tudo por nós! Deveria ser nossa alegria dar o melhor para Ele. (Autor desconhecido)


Um comentário:

Thiago Machado disse...

Oi Fabiana, enquanto estava lendo me lembrei de um verciculo:
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma - Eclesiastes 9.10.
podemos fazer o melhor pra Deus!

gostei do seu blog!
Passa lá no meu também!
http://thiaguinhomeublog.blogspot.com/
estou te seguindo, me segue lá também, sinta-se a vontade para comentar!