SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



quarta-feira, 23 de março de 2011

FORTALECENDO NO SENHOR


"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder" (Efésios 6:10).Há uma insatisfação generalizada no meio da humanidade.Esta realidade está no dia-a-dia do ser humano.Só permanecerão firmes aqueles que estiverem fortalecidos no SENHOR: ARMADURA DE DEUS. O cristão está sempre em conflito espiritual com o mal. É o combate da fé. A vitória está no final da batalha. Daí a necessidade de estarmos fortalecidos no Senhor. Deus quer nos revestir de suas armas espirituais.
- A VERDADE. Cingir os lombos com a verdade. A verdade nos fortalece, nos dá ânimo e coragem. Quem vive e pratica a verdade não teme. Isto faz bem para a saúde em todos os aspectos.
- COURAÇA. Proteção. Uma vez justificados pela fé, vivamos toda justiça de Deus. Precisamos ser justos conosco mesmos e com os irmãos. Quando agimos com justiça somos fortalecidos. Deus é justo em todas as suas obras.
- CALÇADOS. Os nossos pés precisam estar fortalecidos no Senhor para andarmos somente no caminho dEle, caminho de paz e segurança.
- ESCUDO DA FÉ. Satanás é inimigo número um de Deus. Como não vencer Deus procura derrotar os filhos de Deus. A fé é um instrumento poderoso nas mãos do cristão para derrotarmos satanás e seus demônios. O justo vive da fé. Sem fé é impossivel agradar a Deus. Exerçamos a fé que um dia nos foi dada.
- CAPACETE DA SALVAÇÃO. Protejamos nossa mente, ocupando-nos com as coisas que são de cima, do céu. O homem é aquilo que pensa. Daí a necessidade de fortalecermos
nossa mente no Senhor. Guardar nossa mente para o Senhor, magnificando-O pelas suas grandes obras.
- ESPADA, A PALAVRA. Para conhecermos a nós mesmos e a Deus precisamos conhecer a Palavra que é a espada do Espírito. Ler, meditar, digerir a Palavra, e sobretudo, obedecer a Palavra. Ela nos fortalece.
- ORAÇÃO. Orando em todo tempo. Orar sem cessar, ter uma vida de oração, nosso secreto com Deus.Vençamos a insatisfação nos fortalecendo no Senhor e na força do seu poder.Paz!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Só Deus é o Senhor...