SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



sábado, 22 de outubro de 2011

" Nossos apuros são as oportunidades de Deus"


* Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus ( 2Cr 20.15) Quem já não passou por momentos de angustia e de ansiedade diante de uma situação que não sabia como resolver ou enfrentar? Quem de nós já não se viu impotente diante dos problemas da vida e das investidas do nosso maior inimigo. O rei Josafá passou por um momento dificil quando soube que um grande exercito inimigo se aproximava de Judá. Então numa reunião no templo do Senhor, ele se levantou e orou a Deus. Nessa oração exaltou a grandeza e a soberania de Deus, bem como os seus grandes feitos no passado. Por outro lado, reconheceu sua propria incapacidade e fragilidade, dizendo: " Não temos força para enfrentar esse exército imenso que vem nos atacar. Não sabemos o que fazer"
Não é assim que nos encontramos muitas vezes? Os problemas parecem ser gigantes; as dificuldades não acabam mais; as lutas são sempre maiores e mais dificeis e o inimigo está cada vez mais proximo... O que resta senão clamar a Deus, reconhecer que não temos forças para enfrentar tudo isso e que na verdade não sabemos o que fazer? Se restar somente isso, então é exatamente assim que você deve agir. Depois que Josafá orou a Deus e admitiu sua necessidade de livramento, o Senhor mandou sua resposta por meio de Jaaziel, dizendo que o povo nçao precisava ter medo porque o Senhor lutaria por eles. A sequencia da historia mostra como Deus os livrou dos inimigos de uma forma MARAVILHOSA, totalmente fora das possibilidades e condições de Josafá e de seu povo. A lição que fica para todos nós é que diante de qualquer luta ou dificuldade devemos clamar a Deus, reconhecendo sua soberania e também nossa dependência dele. Ele nos ajudará a vencer as batalhas que enfrentamos diariamente.

Nenhum comentário: