SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



segunda-feira, 25 de julho de 2011

A FILHA DE JEFTÉ - A QUE AMOU A DEUS ACIMA DA PRÓPRIA VIDA

"Ela lhe disse: Meu pai, tu deste a palavra ao Senhor, faze de mim conforme o que prometeste... (Juízes 11:36). A Bíblia não menciona o nome da filha de Jefté mas podemos ver que a sua fé, o seu amor e dedicação ao Senhor nos mostra que sua confiança no Senhor estava acima de todo e qualquer medo; a sua confiança a deixava forte sabendo que o seu Deus era Senhor da situação; a sua confiança era cheia da fé que agradava a Deus. Como o Senhor deve ter-se orgulhado desta jovem que preferiu morrer a desfazer o voto que seu pai fizera a Ele! Como seu pai deve ter-se orgulhado dela, filha única e tão querida, ao vê-la enfrentar a morte com coragem a fim de que ele não deixasse de cumprir o que havia prometido ao Senhor! Ele prometeu a Deus que ofereceria em holocausto o primeiro que saísse para falar com ele na sua volta para casa. Ah, eu não sei qual seria a minha reação diante de tamanha decisão. Nunca cheguei a passar por tão grande sofrimento mas de uma coisa tenho certeza: o meu Deus, o meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, estaria comigo neste momento difícil. Ele estaria me fortalecendo e me dando sabedoria para fazer a decisão que agradaria a Ele. Apesar de ser filho de uma prostituta com Gileade, Jefté foi o nono juiz de Israel. Se lermos Hebreus 11:32, vemos que a Bíblia nos diz que ele foi um homem que venceu reinos e praticou a justiça. Ele amava e era fiel ao Senhor. Sendo visitado pelo Espírito Santo ele "fez um voto ao Senhor, e disse: Se totalmente deres os filhos de Amom nas minhas mãos, aquilo que, saindo da porta da minha casa me sair ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso será do Senhor, e o oferecerei em holocausto" (Juízes11:30-31). Devemos confiar que o Senhor não tem prazer no mal e Ele, como um Deus onisciente, sabe o que é melhor para Seus filhos. Concordo com Elizabeth Elliot quando ela diz: "Nosso Deus e Pai é amor em Sua essência e, portanto, não é capaz de desejar para seu filho senão o melhor. Ele tem toda a sabedoria e sabe, exatamente, o que é melhor. Ele é Todo-poderoso e pode nos dar o que quiser" como também tirar o que quiser, pois Ele sabe o que é bom para nós. Mas, por que estou dizendo tudo isto? Quando Jefté fez esta promessa ao Senhor, ele jamais poderia imaginar que quem iria sair para recebê-lo seria a sua filha, a sua única e amada filha. Sim, ela correu para abraçá-lo, ela correu para receber a triste notícia da promessa que seu pai havia feito ao Senhor. A reação de Jefté foi completamente diferente da reação de sua filha.
Ele... "rasgou as vestes e disse: Ah! filha minha, muito me abateste, e estás entre os que me turbam! Porque eu abri a minha boca ao Senhor, e não tornarei atrás" (Juízes 11:35).
Ela... "Meu pai, tu deste a palavra ao Senhor, faze de mim conforme o que prometeste..." (Juízes 11:36). Daí, tiramos uma lição preciosa... se seguirmos o que a Palavra de Deus nos ensina, os nossos filhos serão salvos e passarão a eternidade no céu, junto ao Senhor.

Nenhum comentário: