SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A IRA....


No mundo, existem muitas emoções e cada um de nós tem capacidade para senti-las.E dizemos que estas emoções são divinas, são do Espírito Santo. No entanto, pensamos que a ira é uma emoção que não é de Deus.Não é assim. Precisamos também ver a ira como uma emoção sadia.Todos nós temos ira. E Jesus Cristo, ao se manifestar em carne, também tinha emoções: Ele chorava, sorria, abraçava as pessoas, sentia tristeza;experimentou profunda angústia, e se irava também.Vamos perceber, na Bíblia, que devemos irar pelos mesmos motivos pelos quais Jesus Cristo se irava. O problema é a quem dirigimos a nossa ira e como manifestá-la. Está escrito na Bíblia: “Irai-vos e não pequeis [...]” (Ef 4.26.) Ou seja, precisamos ter uma compreensão sadia a respeito da ira. As nossas emoções e reações nos foram dadas por
Deus, e precisamos compreender esse fato.O grande problema é quando as pessoas não sabem cuidar das suas emoções. Existe um nível, um equilíbrio para nossas emoções e
o cristão é aquele que transcende, que vai além desse limite. Não é aquele que apenas caminha a segunda milha, ou deixa a sua capa, mas o que também oferece a outra face. O que Deus espera é que o cristão possa se revelar por inteiro como cristão: na sua maneira de olhar, de ser, de se expressar, de se vestir, expressando em si mesmo a própria face de Jesus Cristo.A ira precisa estar no lugar certo. Ela é uma emoção, como o amor, a paz e a alegria. Se nós não controlarmos a alegria, ela deixará de ser uma emoção sadia, vira histeria e a pessoa passa por boba. É
necessário que as pessoas entendam que a ira é uma emoção dada pelo Senhor, bem como
todas as demais emoções e, se não as tivéssemos, seríamos como robôs,frios, mecânicos. Deus quer que o seu povo seja constituído por pessoas atraentes, sensíveis, que se amam. Por isso nos deu as emoções.Quando existir uma situação crítica entre você e outra pessoa, antes de ficar irado, se exaltando ou, por outro lado, ficar calado, rilhando os dentes, você precisa confrontar a pessoa, conversar com ela. O tempo não resolve esse tipo de problema; é preciso se ajustar, colocar
“os pingos nos is”.Se você guardar uma xícara suja na cristaleira, dez anos depois, verá que ela não ficou limpa. Ao contrário, talvez se tenha criado vermes ali, a
sujeira tenha criado mofo; e tudo isso deixa um cheiro ruim, de podridão.Portanto, toda e qualquer situação errada que exista precisa ser acertada,resolvida. Está escrito: “Não aborrecerás o teu irmão no teu íntimo, mas repreenderás o teu próximo e; por causa dele não levarás sobre ti pecado.” (Lv 19.17.)Pensem Nisso! Jesus te ama e eu também!

Nenhum comentário: