SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Paciência de Cristo

O homem de Deus, ainda que seja muito usado pelo Senhor, precisa de orações. O diabo sabe que, se o fizer desviar do Caminho, não só conseguirá destruí-lo, mas também levará muitas pessoas com ele. Portanto, o melhor que você pode fazer por um servo do Senhor é orar para que ele tenha, no abrir de sua boca, a Palavra certa. Assim, ele cumprirá sua missão com louvor, pois ela se propagará e será glorificada. Quem faz a obra divina precisa ser livre dos homens perversos. A pessoa que coloca obstáculo a um servo de Deus faz pior do que aquela que deixa um cego cair em um buraco, por exemplo, pois os que ministram a Palavra, principalmente, devem ser tidos em maior honra. A advertência de Jesus para quem fizer tropeçar um pequenino que crê no Senhor é por demais séria (Mc 9.42). Diante disso, não deixe o inimigo usá-lo para que alguém caia em transgressão. Nem todos que se levantam para derrubar um servo do Senhor conseguem realizar tal feito. O Altíssimo é fiel para confirmar os Seus e guardá-los do maligno (Sl 41.11). No entanto, muitos têm sido usados para levar os ungidos do Senhor às portas do pecado, do desespero e da morte. Se há alguém de quem uma pessoa perdida deve ficar longe para não causar nenhum estrago é o servo de Deus, pois o juízo para ela será severo. Incluem-se nesta advertência as pessoas que fizeram de tudo para seduzir os que serviam ao Senhor. Aqueles que se venderam ao demônio para colocar tropeço diante dos salvos igualam-se ao cobiçoso profeta Balaão, o qual se vendeu a Balaque, rei dos moabitas, para ensinar os inimigos do povo de Deus a colocar tropeço diante do povo santo. Ele teve sua recompensa (Js 13.22; 2 Pe 2.15), o que mostra, definitivamente, que errar não compensa nunca. O segredo de ser bem-encaminhado é fazer o que o Senhor lhe tem dito. Os que se desviam da Palavra caem em transgressão e em muito sofrimento. Por que deixar o espírito do erro nos dirigir, se o Espírito Santo é o melhor Guia que temos? A missão do Consolador é nos guiar em toda a verdade. Portanto, jamais dê ouvido ao inimigo, pois ele deseja seu sofrimento. Ora, você foi chamado pelo Senhor para participar da Sua eterna glória (1 Pe 5.10)! O Espírito Santo é o Único que pode conduzir seu coração ao amor de Deus. Então, você terá tudo de que precisa para viver de modo digno da sua vocação. Não importa a oferta que o maligno lhe propôs, ele é mentiroso, falso e derrotado em tudo. Com ele, você só tem a perder; mas, com o Pai celeste, você ganhará todas as pelejas aqui (Js 23.10) e, por fim, terá o direito de entrar e possuir o Reino que nos está preparado desde o início de tudo (Mt 25.34).

domingo, 14 de outubro de 2012

RECOMENDO

O que é?  Este ministério visa motivar cada mulher a ter uma comunhão íntima com Deus. Destacamos a importância destes momentos para o crescimento espiritual ao ensinar práticas para uma devoção pessoal eficaz. VIVER E SERVIR – MM UM ESTILO DE VIDA. Como trabalhar na esfera pessoal: O VIVER A começar da liderança, cada mulher precisa entender que a Devoção Pessoal é a base da vida e a primeira atividade do dia. Se quisermos ver milagres em nossa igreja e comunidade, primeiro precisamos ver milagres em nossa vida pessoal e em nossa família. Para tanto é preciso: 
1. Desejar encontrar-se com Deus. 
2. Levantar cedo. 
3. Escolher um lugar apropriado e silencioso, sem interrupções. 
4. Ter à mão materiais como: Bíblia, lição, livros do Espírito de Profecia, livro cristão, caderno de apontamentos, canetas e régua. 
5. Praticar a oração. 
Como trabalhar na igreja: O SERVIR 
a. Escolher um(a) coordenador(a). Juntamente com sua equipe, a coordenadora motivará igreja a priorizar devoção pessoal e ajudará na seleção de materiais de apoio. 
b. Promover encontros que abordem o tema Planejar, organizar e envolver-se em atividades que incentivem as mulheres a desenvolver sua devoção pessoal com Deus. Exemplos: realizar semana de oração; organizar retiros espirituais; apresentar seminários e palestras sobre o tema; apresentar testemunhos de pessoas que praticam sua Devoção Pessoal; solicitar cinco minutos por mês para falar sobre o Ministério da Devoção Pessoal na igreja; escrever citações no boletim informativo da igreja, etc. 
c. Conhecer, promover e utilizar os materiais produzidos e que estão disponíveis. 
Vale a pena praticar em sua Igreja....enriquecer na Palavra, praticando o servir é fundamental!!!!!!