SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



quarta-feira, 23 de maio de 2012

A Prosperidade em Perspectiva

 A prosperidade é um assunto relevante e importante para nossas vidas. Deus quer nos prosperar. Quando somos bebezinhos cristãos, Deus nos bate no bumbum, troca nossas fraudas e nos dá brinquedos. Mas, precisamos deixar o Espírito Santo nos amadurecer e nos levar mais adiante em Deus através da Palavra que destrói as fortalezas da alma e nos liberta. À medida que você amadurece no Senhor, a sua fé se ajusta ao fato de que quanto mais você usa tudo o que você possui para o Reino, mais Deus está livre para aumentar sua riqueza material. Porque eu vivo minha vida trabalhando a fim de que o mundo venha para Deus, Ele tem condição de pôr dinheiro em minhas mãos agora. Ele não se importa que eu "regue a minha vala" quando o dinheiro vier. Eu posso comprar uma vara de pescar para o meu filho. Posso comprar um vestido para minha mulher, Ele não se importa, porque a minha meta é acumular tesouros no Céu. Deus irá lhe purificar até que você tenha esta mesma meta através da mortificação. No fim, depois de você ter perseverado em oração e se entregado ao processo de purificação Dele, você será rico tanto em bens da alma como em bens materiais. Muitas pessoas querem ser ricas, mas elas querem que suas riquezas cresçam em meio a remendos e espinhos. Elas não entendem que a prosperidade verdadeira é baseada no processo de purificação de Deus. Uma pessoa pode confessar as promessas de Deus a respeito da prosperidade até ficar "roxa", mas se ela é alguém que causa contenda e odeia as pessoas, então Deus não irá falar com ela no lugar secreto do seu coração a respeito de bons negócios. Por quê? Porque Ele sabe que aquela pessoa não será capaz de usar o dinheiro para Sua glória. Então, Deus se importa se você usar um anel de ouro? Não, contanto que você também use a sua fé para trazer almas para o Seu Reino.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Superando Impasses Na Oração

 Deus me encheu de compaixão pelas pessoas que começam achando tudo lindo e maravilhoso em seu compromisso de orar no Espírito, mas então chegam num impasse e param de orar antes de atingir a glória que está do outro lado. Um impasse é um platô espiritual ou um lugar árido que geralmente aparece um pouco antes que Deus esteja pronto para mover você em uma posição superior em Seu Espírito. Eu quero ajudá-lo a entender a natureza de um impasse, pois se você persistir em oração há muitas coisas boas a sua espera no âmbito de Deus. Você terá que ultrapassar muitos impasses se você quiser perseverar na oração. O mais comum deles é a tentação de se esquivar dela. O diabo tentará tudo o que pode para lhe tirar da oração. Mas, se o inimigo não tiver sucesso nisso, ele ainda não desistirá por completo. Pelo contrário, ele virá de um novo ângulo. Ele tentará lhe enganar de qualquer jeito para impedir que você se estabeleça em um lugar supe­rior em Deus. Mas, continue orando. Finalmente, você chegará ao lugar onde você estará tão faminto por Deus, que você não terá que se obrigar a orar; isto será o desejo do seu coração. Você fará tudo o que for necessário para se aproximar cada vez mais Dele. Eu sei muito sobre impasses, por experiência própria. Dia após dia, durante meu primeiro ano de ministério, eu passei uma certa quantidade de tempo orando em línguas. Eu era teimoso demais para desistir, mesmo quando cada célula em meu corpo urrava em resistência. Tenho que admitir que foi complicado entender por que era tão difícil ser perseverante com algo que deveria me edificar. Mas, desde aquela época entendi a razão pela qual muitas pessoas começam a orar em línguas com tanto fervor e acabam se desencorajando e desistindo.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Apaixone-se Pela Oração

Para que você e eu apreciemos todas as bênçãos maravilhosas que Deus preparou para nós, devemos nos apaixonar pela oração. Mas, nós não podemos fazer isto até que entendamos que Deus não está enjoado de nós por todas as vezes bem intencionadas que começamos a orar e paramos no meio do caminho. Quando eu era um cristão iniciante, saber que deveria orar não era o suficiente. Nem tão pouco o era ouvir os pregadores me dizerem que a oração era a minha obrigação. Sentir-me envergonhado e condenado pela minha falta de oração, não era o suficiente. Somente quando entendi a natureza de Deus e me apaixonei pela oração é que persuadi a mim mesmo a orar em línguas para edificação pessoal. Então, deixe-me lhe ajudar a entender o que o levará a superar aquele ponto onde muitas pessoas falham na oração, em sua caminhada espiritual com Deus, para que Ele possa irrestritamente derramar Suas bênçãos sobre você. Eu quero que você se apaixone pela oração — não porque seja seu dever legal, nem porque você viverá debaixo da condenação se não orar, mas porque é o caminho que conduz aos momentos especiais de relacionamento compartilhados com seu Pai Celestial, que mudarão sua vida para sempre.