SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



sábado, 25 de fevereiro de 2012

A Palavra de Deus É o Padrão

Jesus nos disse em João 15:2 que por sermos ramos da Videira verdadeira seremos purificados para darmos mais fruto. Então, no próximo versículo Jesus diz, Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado (v. 3). Em outras palavras, a Palavra de Deus é o padrão para nossas vidas. Sem a Palavra, onde obteríamos a informação que precisamos para discernir entre o bem e o mal ou entre a verdade e as mentiras? Existe apenas um fundamento da verdade em todo universo e este é a Palavra de Deus. O mundo islâmico diria a você, "Nosso sistema de religião é a verdade". Mas não é. Isto é um engano e os mulçumanos não sabem disto. Os budistas também tentarão lhe dizer que possuem a verdade. Alguns dos dogmas budistas até parecem ter um certo conceito de sabedoria de vida, mas, eles não possuem a verdade eterna.Somente a Palavra pode ser confiada como um padrão para a verdade. Ela não veio deste mundo, veio do Próprio Deus.A segunda Pessoa da Trindade é chamada de poderoso Logos, ou a Palavra que veio à Terra encarnada como o homem Jesus Cristo. O Poderoso Logos foi escolhido pela Trindade para cruzar e fechar a brecha entre a humanidade e Deus. Uma das maneiras pelas quais Ele fechou aquela brecha foi provendo informações sobre a Trindade. Ele disse, "Quem me vê, vê o Pai" (João 14.9). Os antigos filósofos buscaram algo para conectar a brecha entre Deus e o homem. Sócrates, Platão e outros filósofos famosos tentaram mergulhar suas mentes no infinito perguntando-se, "Existe algo além disso? Quem é o Pensador original? Quem é o Motor imóvel?" Mas, eles não obtiveram respostas. Eles apenas sabiam que devia existir algo além. Então, João trouxe a revelação que aqueles filósofos gregos buscaram por tantos anos. Ele disse, "Vocês querem saber quem é o Motor que não pode ser movido neste universo? Eu lhes direi".
'Antes de qualquer coisa ter um início havia o Logos. O Logos estava com Deus. O Logos era Deus. E o Logos ficou face a face igualado a Deus. Tudo foi feito pelo Logos. Nada na criação foi feito sem Ele [João 1:1-3]. Claro que eu posso lhes dizer quem é o Motor que não pode ser movido. Ele é o Poderoso Logos, a Palavra. Ele é Aquele que fechou a brecha entre o homem e Deus". Portanto, se você está tentando ser purificado por qualquer outro padrão sem ser o Logos, você está perdendo seu tempo. Uma das coisas mais enganosas com as quais você pode se envolver é com uma religião que exige uma lista de coisas insignificantes que não estão na Palavra de Deus. Você pode passar anos tentando seguir um conjunto de leis feitas por homens que não fazem nada para mudar você de dentro para fora. Existe apenas um processo de purificação e Jesus já o disse: Vós já estais limpos PELA PALAVRA que vos tenho falado (João 15:3).

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A Força de Vontade Não Pode Mudar um Casamento

Vou lhe dar outro exemplo de como a carne pode tomar conta quando é feita uma tentativa de mudança apenas através da força de vontade. Quando um casal está tendo problemas, conselho familiar pode ser uma grande ajuda. O conselheiro ensina a ambos como cumprir seus papéis no casamento. E lhes diz, "Se vocês fizerem estas coisas, o casamento de vocês irá mudar".E fácil dizer para as pessoas o que se deve fazer para mudar o casamento. Mas, se o conselheiro não os ensinar como encontrar a raiz do problema — como permitir que o Espírito Santo os purifique das fraquezas que causaram os problemas — então, tudo o que ele fez foi dar ao casal ótimos conselhos, mas sem efeito. Assim, o casal deixa o escritório do conselheiro disposto e determinado a mudar seu casamento. A primeira coisa que a mulher faz é comprar o livro recomendado Faça um Favor a Você e Ame o seu Cônjuge e começa a ler. O marido chega em casa depois de um dia de trabalho cansativo e encontra sua mulher bem vestida, com castiçais na mesa e um aroma campestre espalhado pelo ambiente.
Ele pergunta, "Onde estão as crianças?". "Não se preocupe, querido", ela diz. Ele pensa, Meu Senhor, tenho uma nova mulher!
Depois, a mulher deixa convenientemente o livro Faça um Favor a Você e Ame seu Cônjuge, bem à vista, em cima da mesa. O marido pega-o para ler. No outro dia, ele chega em casa com uma rosa vermelha e a cumprimenta com "Olá, meu amor". E, começa então a fazer todas aquelas coisinhas amorosas que significam tanto. No sábado de manhã, a mulher é acordada com um beijo e o marido coloca em seu colo uma bandeja de café da manhã com uma rosa vermelha ao lado da comida. "Eu tenho um novo marido!", ela exclama. Ambos permanecem no paraíso por algum tempo. Mas, três meses depois a vontade de se esforçar para ser um cônjuge amoroso começa a acabar. Em um outro sábado de manhã, a mulher é acordada com um beijo e outra bandeja de café da manhã com uma rosa vermelha ao lado da comida. Ela diz irritada, "Ah, não tem outra flor na floricultura sem ser esta?".O marido responde, "Eu vou jogar você para fora da cama, mulher!" E a batalha dos sexos recomeça!
Seja fumar, comer muito, discutir com seu cônjuge ou qualquer outra obra da carne, o princípio é o mesmo: Depender apenas da força de vontade para mudar suas fraquezas carnais o levará apenas até um certo ponto. E somente através do Espírito que você mortifica as obras do corpo.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Mateus 18:15

"Se teu irmão pecar contra ti, vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão." Mateus 18:15
Pensamento: Às vezes é muito difícil fazer o que é certo. Parece muito mais fácil fofocar sobre alguém que tem nos decepcionado, ou mencioná-los num grupo de oração (como alguém que precisa de oração), ou deixar dicas sobre a pessoa quando estamos falando sobre "cristãos fracos". Mas, somente uma coisa é a coisa certa quando somos feridos pela ação de um outro irmão em Cristo! Vá até a pessoa que te feriu, tente minimizar os danos e conter o problema só entre vocês dois, e reconciliem-se um com outro. Este é o desejo de Deus, e deve ser nosso alvo como filhos dEle.
Oração: Senhor Deus Soberano, perdoe minhas ações tolas e egoístas. Dê-me a coragem para enfrentar aqueles que me magoam, com amor. Se não consigo reconciliar-me com a pessoa, ajude-me, através do poder do seu Espírito Santo, a perdoar como o Senhor tem me perdoado. Em nome de Jesus , eu oro. Amém.




segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

DEUS NÃO USA VASO CHEIO...

Quando nós dizemos que dependemos do Senhor, que o amamos,que vivemos para cumprir o chamado dEle em nós, isso tudo está muito além de servir-lo indo a igreja ou carregando umabíblia debaixo do braço. Servir ao nosso Deus é se desprender de nós mesmos. Não estou falando de ser perfeito,até por que Jesus conhece cada coração e sonda-nos no mais profundo e por isso mesmo Deus conhece aquele que se esforça pra fazer tua vontade e ainda sim comete falhas, e aquele que mente , engana a si próprio e aos outros dizendo que está fazendo e vivendo a vontade dedEle. Eu creio que Deus não usa um Vaso cheio, até por que não teria espaço não é mesmo? Como encher esse vaso de sua glória , do seu poder, da sua graça, dos seus milagres, se esse nãopode ser ocupado por mais nada. Servir a Deus é tão simples e ao mesmo tempo exige tanto de nós. Sei que ninguém é perfeito, pois eu também não sou, mas quando nós estamos dispostos a deixar para traz o nosso eu, nosso orgulho, tudo que julgamos ser certo. Quando deixamos tudo isso por acreditar que Deus tem o melhor para nós, estamos dando ao Espírito Santo o comando de nossas Vidas e dizendo que queremos ser direccionados por Ele e não por nós mesmos. Tenho dito ao Senhor ;Pai sei que muito preciso mudar e aprender de ti, por isso me ensina a teobedecer e a me desprender de mim mesma, pois eu quero e preciso me encher da tua Glória. E com isso o Espirito vai nos revelando a cada dia pequenas coisas que precisamos mudar. Muitos pensam que só os grandes pecados e comportamentos são notados e ofensivos. Ah queridos quando Deus toma a direçao Ele vai nos apontando pra coisas que precisamos deixar para traz, coisas essas que nem imaginávamos que era mal ao olhos de Deus,outras sabíamos, mas escolhemos fazer vista grossa, por que tem certos pecados que parece ser tão comum, quenão vemos como pecado, e esse é o objetivo de Satanás. Nos enganar e cegar nossos olhos. Mas uma coisa é certa, não sejamos hipócritas tentando enganar a nós mesmos e ao Espírito de Deus, pois quando buscamos sua direçao para nossas Vidas, com certeza por menor que seja nós sempre saberemos do que precisamos nos desprender pois o Espírito Santo nos mostra. Que sejamos a cada dia um vaso vazio nas mãos do oleiro para sermos moldados como Ele quer, para que assim possamos ser cheios de tudo que vem de Deus pra nós. Com carinho em Cristo! ( retirado do blog Adoração em Santidade).

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Por Favor, Considere Estas Escrituras

1 Tessalonicenses 5.22-24: Abstende-vos do mal (recue e mantenha-se longe dele), seja qual for a forma e o tipo. E que possa o Deus da paz santificá-lo completamente (separá-lo das coisas profanas, torná-lo puro e totalmente consagrado a Deus) e seu espírito, alma e corpo possam ser preservados íntegros, completos e [encontrados] irrepreensíveis na vinda do nosso Senhor Jesus Cristo (o Messias). Fiel é aquele que os chamou para (Si mesmo) e completamente confiável, e Ele também o fará [cumprirá Seu chamado ao santificar e proteger você].
Hebreus 13. 20-21, diz: Agora possa o Deus da paz [que é o Autor e o Doador da paz], que trouxe novamente de entre os mortos ao nosso Senhor Jesus, o supremo Pastor das ove¬lhas, pelo sangue do [que selou e ratificou o] acordo eterno (alian¬ça, testamento), fortalecê-lo (completá-lo, aperfeiçoá-lo) e fazer de você o que você deve ser e equipá-lo com todo o bem para que você possa cumprir a Sua vontade; (enquanto Ele mesmo) ope¬rando e realizando em você o que Lhe é agradável, através de Jesus Cristo (o Messias); para quem seja a glória para sempre e sempre (pelos séculos dos séculos). Amém.
1 Pedro 5.10, diz: E após você ter sofrido um pouco, o Deus de toda a graça [que transfere toda a bênção e favor], que o tem chamado para Sua [própria] e eterna glória em Cristo Jesus, Ele mesmo completará efará de você o que você deve ser, estabelecendo-o, fundamentando-o seguramente, fortalecendo-o efirmando-o.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

DEVOCIONAL

"Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe." Hebreus 12:5-6
Pensamento: As tribulações e dificuldades que se apresentam diante de nós muitas vezes não são compreendidas, mas o Senhor permite que sejamos provados para que nosso caráter seja moldado, para que estejamos mais próximos do Senhor, e para que tenhamos uma vida melhor logo após sermos corrigidos. Por isso, não precisamos murmurar em meio a tribulação, vamos adorar ao Senhor em todos as circunstâncias e certamente haverá recompensa.
Oração: Pai querido, obrigado pelas correções e pelas provações que fazem aproximar mais do Senhor. Ajuda-me a suportar sem murmurar e louvando ao Senhor em toda circunstância. Sei que minha vida lhe pertence, meus caminhos estão nas suas mãos, e o Senhor é pai e jamais deixaria seus filhos desamparados. Por isso guarda meu coração de toda tristeza, medo e amargura. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Perfeitos... pela Fé!

A pressão para ser perfeito roubará a sua alegria! Você não terá tempo para ser alegre. Você não terá tempo para simplesmente descansar em Deus e desfrutar a vida. Nem mesmo terá tempo para desfrutar a presença de Deus. Por muitos anos, estive tão ocupada tentando servir a Deus perfeitamente que não tinha tempo para desfrutar a presença dEle. Quando isso acontece, o cristianismo se torna um fardo. Algumas vezes, usamos nossa "fé" para crer em Deus para que Ele nos dê casas, carros, prosperidade, cônjuge, filhos, negócios, curas ou sucesso e nos esquecemos de crer nEle para nos aperfeiçoar! Tomamos essa tarefa para nós mesmos! Cada dia, acordamos com uma lista daquilo que não devemos fazer e nos esquecemos de envolver Deus nisso tudo, e falhamos. Enquanto Jesus está intercedendo por nós à direita do Pai, Ele deve estar dizendo: "Eles ainda não entenderam a mensagem! Eles ainda não compreendem que sem Mim nada podem fazer"! Há somente uma forma de obter a perfeição legalmente, e pela fé no sangue de Jesus Cristo você não pode obtê-la de qualquer outro jeito. Digam-me, vocês que estão inclinados a estar sob a Lei, já observaram o que a Lei [realmente] diz? (Gálatas 4.21). O Antigo Testamento dizia: "Se você fizer todas essas coisas, será aprovado"! Mas era impossível guardar todas aquelas leis. Isso era um fardo... um trabalho árduo! Isso roubava a alegria das pessoas. Deixe-me parafrasear Gálatas 4.21: "Digam-me, vocês que estão inclinados a tentar comprar a perfeição com suas obras, você fez ou­viram o que a Lei realmente diz"? Então, no restante de Gálatas 4, o Espírito Santo con­tinua a contrastar a Antiga Aliança e a Nova Aliança. A primeira tratava-se de uma aliança de obras, de tentar alcançar a perfeição por si próprio. A outra é a aliança da promessa, quando Deus diz: "Tudo que Eu peço a vocês é que creiam em Mim! Conservem seus olhos em Mim,e Eu farei as coisas acontecerem no devido tempo"! Uma é a aliança de obras e a outra é a aliança da fé. E assim é em cada área de nossa vida. Gálatas 3.10 diz que aqueles que vivem sob a lei são condenados à frustração. Contudo, muitas pessoas nunca pensam em aplicar a fé para alcançar a perfeição. Uma das minhas mensagens mais populares é sobre a graça de Deus. Eu a chamo de "Graça, graça e mais graça"! Quando Deus me deu essa mensagem, eu estava a ponto de me destruir tentando fazer obras. Eu estava ocupada noite e dia, tentando comprar perfeição com meu próprio esforço e pagando um alto preço por isso. Eu estava desistindo de minha alegria. Estava desistindo da minha saúde. Estava me consumindo... Minha mente era uma confusão. Eu era alguém muito miserável. Esse tipo de esforço realmente rouba a força de uma pessoa. Isso simplesmente a desgasta e a faz sentir-se cansada. Jesus disse em Mateus 11.28: Vinde a mim, todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu os fará descansar[Eu aliviarei, refrigerarei e reconfortarei suas almas]. Muitos cristãos se esforçam em fazer as obras pela sua própria carne, tentando servir a Deus. Eles gastam tanto tempo tentando ser bons que nem mesmo têm energia para orar e se deixarem realmente desfrutar Deus ou "um modo de vida do Reino" que Ele oferece. Se houvesse qualquer esperança de que eu pudesse viver uma vida perfeita com minhas próprias forças, não creio que Jesus precisaria ter o trabalho de ser meu contínuo Intercessor ao deixar Seu ministério na Terra. Por que precisamos de um intercessor? Porque há uma brecha entre nós e Deus, e não sabemos como preencher esse espaço. Assim Deus colocou um Intercessor que se coloca na brecha e faz a diferença. Enquanto estivermos neste corpo terreno, sempre haverá uma brecha entre nós e Deus. Deus é perfeito em todos os Seus caminhos, e eu não sou! Mas Jesus, meu intercessor, está fechando essa brecha... Ele é perfeito! Ele está na brecha por mim dia e noite. Quando eu deixar esta Terra e for para o céu, Ele não precisará mais fazê-lo. Mas, enquanto estiver aqui, Ele é minha perfeição. Eu sou completa em Cristo.