SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



domingo, 27 de novembro de 2011

0 QUE FAZ DEUS SORRIR?


“Noé, porém, achou graças aos olhos do Senhor” Gênesis 6:8.
Noé foi o único seguidor de Deus que restou da sua geração, foi o segundo “pai” da raça humana; homem de paciência, consistência e obediência – é incrível como os homens tendem a se esquecerem de Deus e rapidamente se desviarem dos propósitos de Deus. Na época de Noé, todo mundo vivia para seu próprio prazer, e não para o de Deus – Noé porém agradava a Deus, provavelmente o fazia sorrir. E porque ele agradou a Deus é que nós estamos vivos – a história de Noé nos mostra alguns passos para agradecer a Deus.
1. AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS – A Bíblia diz que Noé seguia a Deus ininterruptamente e desfrutava de um íntimo relacionamento com ele – e o que Deus mais quer é ter um relacionamento conosco, ser amigo – por isso não está interessado em sacrifícios, mas no nosso amor. Servi-Lo e adorá-Lo em amor. Tanto que o primeiro e maior mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas. Quando seguimos também o segundo mandamento que é amar ao próximo como a nós mesmos, também arrancamos bons sorrisos de Deus – demonstramos isso quando agimos com sinceridade e amor, respeito e ética humana, humildade, solidariedade e companheirismo.
2. DEUS SORRI QUANDO CONFIAMOS NELE COMPLETAMENTE – Noé confiou em Deus, mesmo quando não fazia sentido. Pela fé fez o que Deus queria e ordenará... Imagine a cena. Tinham 3 problemas que poderiam Ter despertado dúvida em Noé – Primeiro: Noé jamais tinha visto chuva, porque Deus irrigava a terra com água que brotava do solo; Segundo: ele estava muito longe do mar; e Terceiro ele ainda tinha que reunir e tomar conta dos animais, mas mesmo assim Noé atendeu prontamente a Deus e demorou 120 anos para construir a arca. Quando confiamos em Deus nós assinamos uma folha em branco e deixamos que Deus escreva a história de nossas vidas e nos faça o melhor. “Eu bem sei que pensamentos penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11
3. DEUS SORRI QUANDO LHE OBEDECEMOS INCONDICIONALMENTE – tudo tinha que ser conforme a ordem de Deus – Noé obedeceu completamente e exatamente aquilo que o Senhor havia lhe ordenado. Ele não fez restrições apenas obedeceu. Obediência atrasada é desobediência. A compreensão pode esperar, mas a obediência não. Uma vida obediente a Deus pode lhe ensinar mais sobre Deus que uma vida inteira de discussão bíblica... Davi pedia um coração puro (SL.51:10) um coração puro não é um coração vazio, mas um coração obediente... A fé nos traz a salvação; a obediência ativa, por sua vez, demonstra que a fé é genuína...
4. DEUS SORRI QUANDO LOUVAMOS E DAMOS GRAÇAS – É bom receber elogios e agradecimentos sinceros – Deus também gosta – a Ele expressamos nossa gratidão, adoração e amor – as outras pessoas nós demonstramos educação, incentivo, amor e amizade. Notamos que após o dilúvio Noé ofereceu sacrifício – nosso sacrifício hoje é louvor e adoração, porque o sacrifício foi feito lá na cruz. Quando agradamos a Deus e trazemos gozo ao coração do Pai o nosso coração também se enche de prazer e alegria intensa.
5. DEUS SORRI QUANDO USAMOS NOSSAS HABILIDADES – Temos que fazer conforme tudo o que Deus nos deu – constituir famílias, trabalhar, estudar, etc... sermos seres humanos. Foi para isso que Deus nos fez. Deus não é e nem esta indiferente as outras áreas da nossa vida, Ele não se alegra somente quando oramos, jejuamos, lemos a palavra, mas em todos os momentos Deus encontra prazer na sua criação... a única coisa que não agrada a Deus é o pecado, mas todas as outras coisas podem ser para louvor Dele. Deus nos dotou de maneiras distintas para o seu deleite. Não existem habilidades “não espirituais”, mas sim habilidades mal empregadas. Comece a usar suas habilidades para o prazer de Deus. Deus também tem prazer em ver você desfrutar da criação, deu olhos para vc apreciar a beleza da criação, ouvido para apreciar sons, nariz e papilas gustativas para apreciar perfumes e sabores e nervos na pele para apreciarmos o toque – tudo isso para o seu prazer e para sua adoração... Não é a criação maior que seu criador, mas a criação adora seu criador. Os pais não exigem filhos perfeitos ou mesmo maduros para ama-los – da mesma forma Deus te ama em todo seu desenvolvimento. Quando vivemos a luz da eternidade a pergunta não é mais “quanto prazer eu tenho na vida, mas sim quanto prazer Deus tem em minha vida?” Deus esta procurando Noés – pessoas dispostas a viver para o prazer do Senhor. O maior objetivo de nossas vidas tem que se agradar a Deus – para se ter sentido – não há nada que Deus não faça pela pessoa totalmente concentrada neste objetivo. A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

domingo, 20 de novembro de 2011

COM A VIDA NO ALTAR

" E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego."
Quantas vezes ficamos diante do Senhor pedindo que faça algo em nossa vida e nada acontece? Quantas vezes esperamos que o Senhor venha a nos usar e Ele não usa? Não entendemos o porquê disso, mas umas das causas pode ser a bagunça do nosso altar. Elias um profeta muito sábio fez uma prova tremenda com Deus a qual muitos não tem coragem de fazer porque teme a resposta do Senhor, e ele diante da multidão de incrédulos, quem sabe chacoteando ele enquanto restaurava o altar, subia e descia com as pedras e tudo mais confiante que o Senhor seu Deus o responderia e ele não seria envergonhado, mas sim o Nome do Senhor glorificado. Você já parou para pensar como está o teu altar? Está bagunçado como o altar dos profetas de Baal ou está organizado foi restaurado para que o Senhor possa descer e te responder como fez com Elias? É preciso tirar a máscara diante do Senhor, é preciso ter coragem para muitas mudanças. Por isso Deus não nos usa, não cumpriu ainda suas promessas em nossa vida, não somos abençoados, prósperos. Vivemos só a lamentar, doentes, miseráveis, porque nosso altar está numa bagunça. Se você não fizer ninguém fará por você, como você deve saber Elias fez tudo sozinho, não desistiu na metade do caminho, trabalhou incansavelmente, mas o resultado veio, quando o altar estava todo restaurado Deus mandou fogo gloriosamente. É preciso entender que só depois que o altar for restaurado é que o Senhor mandará fogo. Deus não anda em meio à bagunça e confusão. Primeiro faça a sua parte pra depois cobrar a parte de Deus.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

COMENDO MIGALHAS

Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.Marcos 7:27 Você está comendo o que um filho come ou o que come os cachorros? Você já parou para analisar que pode estar sofrendo, pedindo, orando, jejuando, chorando por algo, sendo que Deus tem algo melhor pra você, que está pedindo a Deus um sanduíche sendo que Ele pode te dar um banquete especial, com iguarias imagináveis? Muitas vezes anciamos por aquilo que está a nossa volta por não conhecer além, porém Deus conhece todas as coisas e pode nos dar além do que pensamos adquirir porque Ele sabe que existe algo melhor. Outras vezes não pedimos para Deus o que realmente queremos e ou precisamos porque nos auto julgamos não merecedores da graça de Deus, por isso nos contentamos com o que está ao nosso nível, porém é preciso entender que todos sempre seremos indignos,salvos ou não sempre seremos indignos pecadores apenas a mudança é estar debaixo da graça de Deus essa é a diferença entre uns e outros Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:12 Mas temos algo como garantia: o título de sermos filhos de Deus e com isso temos direitos de herdeiros. Não se achar no direito de ser filho é estar negando o direito a Deus de ser seu pai. E como se você não tivesse aceitado a Deus como pai. Você já entendeu que você não é um cachorro mas sim filho? Quando Jesus falando com aquela mulher se referiu a filho Ele estava dizendo o mesmo que herdeiro-direito e quando estava se referindo a cachorro não estava se referindo ao animal mas sim aquele que come somente se sobra, aquele que se contenta com o que cai no chão, com migalhas, com pouca coisa. Provação é uma coisa, tentação é outra, lutas outra coisa ainda, porém quando se trata de benção, providência é preciso entender que Deus sempre tem o melhor pra você. Pense se você está comendo o melhor desta terra? Pedis, e não recebeis, porque pedis mal... Tiago 4:3 Isso não significa que agora você vai pedir a Deus “o mundo e o fundo” vai trocar os moveis da casa, um carro importado coisas superfulas, mas todavia é preciso que você analise bem a respeito do que você tem pedido a Deus para tua vida. Não é preciso que miseres algo mas sim que comas do melhor desta terra, que te assentes em um banquete digno de filho do rei, e não comendo as migalhas como fazem os cachorros, que se contentam com comida estragada, resto do que os outros comeram, osso duro, comida fria, ou ainda se contenta com o que o outro jogou no lixo, você pode ter comida de boa qualidade é só querer. Não tem porque mendigar querido você é filho e não um cachorro sem dono.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

VOCÊ AMA A DEUS?


"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." Rm. 8.28.
Você ama a Deus? Dentro desse texto, uma coisa é certa, ou amamos a Deus, ou não amamos. Talvez você esteja passando por uma grande luta na sua empresa, no seu namoro, no noivado, casamento, mas se você ama a Deus, tenha a certeza que Deus está no controle da situação.
Em situações difíceis diga: "Senhor sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e eu te amo, por isso já te louvo pela vitória que o Senhor tem pra mim."Existem pessoas passando por grandes lutas. Muitas vezes pensamos que temos problemas, mas se pararmos para assistir a televisão veremos como existem pessoas sofrendo com problemas terríveis. Muitos vivem uma vida de sofrimento, de dor. Você já foi visitar uma pessoa no hospital de loucos? Existem pessoas perdendo a vista, morrendo nas estradas, recebendo diagnósticos terríveis... São problemas verdadeiramente reais. Não seja apenas um expectador da dor alheia, conscientize-se, interceda se estiver ao seu alcance, estenda a mão e entenda que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, ainda que o problema que você esteja passando, esteja lhe incomodando. Já percebeu que Deus tem cuidado da sua família? O ladrão não entrou na sua casa, ninguém que você conhece foi abusado(a), nem seqüestrado... Pare de murmurar, existem pessoas verdadeiramente sofrendo.Os problemas que passarmos, servem para nos aproximar mais do Senhor. Não se desespere diante das lutas que aparecem, porque você não sabe o dia de amanhã.O que você está enfrentando, em breve passará.Jó era um homem temente a Deus e que se desviava do mal, porém seus filhos davam-se a bebedeiras e festas e por eles Jó fazia sacrifícios.Um dia, satanás quis colocar uma prova na vida dele e o Senhor permitiu essa luta. Ele perdeu seus 10 filhos, sua fazenda pegou fogo, e uma chuva de pedras matou todo o seu rebanho.Ele adoeceu, sua esposa ficou desolada, triste , ele não entendia nada do que estava acontecendo, mas disse: "eu sei que meu redentor vive", aleluia!A Palavra de Deus diz que quando Jó orou por seus amigos, sua sorte foi restaurada, e lhe foi restituído tudo em dobro.Ele teve mais 9 filhos e seu casamento e finanças foram restaurados.Muitas vezes não entendemos porque algumas coisas acontecem e para isso Jesus nos deixou uma solução: "não andeis ansiosos por coisa alguma. Basta cada dia o seu mal."Se amarmos e servirmos a Deus, estaremos escondidos n’Ele. O Senhor é a nossa defesa, o nosso escudo, e debaixo das asas d’Ele estamos seguros. Lembre-se: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus e que andam segundo o seu propósito."

sábado, 12 de novembro de 2011

CONTENDA

"Como o abrir-se da represa, assim é o começo da contenda; desiste, pois, antes que haja rixas." Provérbios 17:14
A palavra que trago hoje me trouxe um pouco de pesar. Voce ja viu uma represa? Eu já. É bem bonita, e bem interessante. Ela mantem toda a agua de um lado, e possui comportas, por onde é liberado uma porção daquela quantidade imensa de agua. Claro que essas comportas são controadas. Quando chove muito, essa agua precisa escoar, e as comportas então são abertas. Infelizmente, para que não aja uma inundação em toda uma Cidade, essa agua escoa para alguns bairros, devido a péssima canalização que há nas Cidades. Quando chove pouco, e corre-se o risco de falta d'água, as comportas são fechadas e a água é liberada controladamente. Se essa represa estiver muito cheia, e a barragem se romper, haverá uma grande catástrofe, inundando toda uma cidade, e até cidades vizinhas, e o fim será muito, muito triste. Esse texto de Proverbios compara a contenda com esse rompimento na barragem da represa.
Uma outra tradução traz o seguinte: Provérbios 17:14 O começo de uma briga é como a primeira rachadura numa represa: é bom parar antes que a coisa piore. Aqui, o texto compara a briga ( a contenda), com uma rachadura na represa. O começo da contenda, é reversível. Você já conviveu com alguém que vive fazendo contenda de outras pessoas com você? Ou melhor ainda, VOCÊ é uma pessoa que faz contendas com outras pessoas? É aquela pessoa que gosta de discutir por tudo, brigar, fazer fofocas, fazer intrigas entre pessoas, invejosa, que sempre pensa mal de outrem, tem em seu coração ódio e etc..? A Palavra nos ensina a deixarmos a contenda antes que a barragem se rompa. Assim, evitamos um grande desastre.
Em Prov 6:16 ao 19 relata seis coisas que o Eterno aborrece, mas a sétima ele abomina. Você sabe o que é? É aquele que semeia a contenda entre os irmãos. Provérbios 6:19 testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos. Costumamos ouvir por ai que o Eterno ama o pecador e não ama o pecado. Sim, Ele ama porque Ele é amor, mas, ele rejeita quem vive na pratica do pecado.
Isaias 59:2 diz que os nossos pecados fazem o Eterno se afastar de nós, e Ele não nos ouve. E o texto de Prov 6 diz que o Eterno abomina QUEM pratica a contenda. Não diz que o Eterno abomina a contenda em si. Pois a contenda por si só nada pode. Mas o Eterno rejeita quem semea contenda entre outras pessoas.
Será que o Senhor tem abominado você com sua contenda? Pense nisso. Se você fizer uma auto-avaliação e descobrir que é uma pessoa que faz contendas, e deseja abandonar esse pecado, reconheça seu erro, arrependa-se, e peça que o Eterno o perdoe e limpe o seu coraçao. Ah, e não volte a praticar esse mal. Não deixe a represa se rompar e trazer uma grande desgraça, que inclusive atingirá você. O conselho do sábio Salomão é: "... é bom parar antes que a coisa piore."
HOJE é dia de você rever suas atitudes.
HOJE é dia de mudança.
HOJE é o dia de você abandonar a contenda e viver em paz entre outras pessoas.
Provérbios 17:19 As pessoas revoltadas gostam de briga, e quem vive se gabando está correndo para a desgraça.


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

“Sede Santos porque Eu sou Santo”


Quando Deus criou o homem, não criou apenas um homem que não tinha pecado. Deus criou um ser “perfeito”. A imagem e semelhança de Deus estava nele, ou seja, nele havia plenitude de PERFEIÇÃO. Mas, por causa do pecado, o homem perdeu essa identidade de varão perfeito. Mas Deus, quis resgatar o homem através de Jesus. Deus não nos salvou para que fossemos morar no céu para passear entre as flores, ficar olhando para Sua face, caminhar nas ruas de ouro e dizer que Deus é Santo, Santo e Santo, simplesmente. Deus resgatou o homem para que ele voltasse a ser o homem original: PERFEITO. Então Deus enviou o sacrifício perfeito: JESUS.
Temos visto os homens buscando Deus para serem abençoados, para terem revestimento de unção, para curar, para libertar endemoninhados, para se empolgar no momento de adoração e louvor, mas, muitas vezes, nos esquecemos que fomos feitos para ser perfeitos. É claro que, com a natureza de pecado que herdamos de Adão, não alcançaremos plenitude de perfeição nesta terra, mas não é por isso que vamos deixar de lado a santidade. A palavra de Deus diz que Deus não se agrada dos que retrocedem, isso significa que, a perfeição precisa ser galgada, escalada, sem nunca voltar atrás. Precisamos nos acostumar a ser perfeitos para o dia que formos chamados a estar com Ele estejamos aptos. Assim como a fé e tantas outras coisas, ser perfeito é uma questão de hábito. Você busca a Deus, procurando ser igual a Ele, e, quanto mais atos de perfeição você pratica, mais perfeito você se torna. Precisamos abandonar a prática do pecado se quisermos alcançar a perfeição. Quando nós nos convertemos, o que se converte é o nosso espírito. Mas a nossa carne passa por um processo de aperfeiçoamento. Precisamos abandonar as práticas do velho homem se quisermos que nossa carne também esteja em equilíbrio com nosso espírito. São as pequenas coisas, pequenos pecados, que nos afastam dessa perfeição. São pequenos degraus a serem subidos, mas que não podemos descuidar. Muitos são os crentes que têm permitido ser crentes de ânimo dobre, não se firmam, não evoluem e não sobem os degraus da perfeição. Pecados pequenos como “mentirinhas”, furtos de pequenas coisas, as vezes no trabalho, enganar pessoas com promessas que não cumprimos, inclusive nossos filhos, ou quando dizemos que vamos orar por alguém e não oramos, envolver pessoas sentimentalmente, quando não estamos de fato interessadas nelas, e outras coisas mais que, aparentemente, não têm mal algum. Assim como pequenas coisas boas nos fazem crescer diante de Deus, coisas erradas nos fazem descer diante dele. Você foi chamado para ser Santo, separado, diferente. Não seja diferente apenas nas grandes coisas, faça diferença também nas pequenas, porque ainda que você não alcance a plenitude da perfeição nesta terra, praticando a santidade, você chegará mais rápido ao topo da escada da perfeição. Deus é perfeito e quer que seus santos sejam perfeitos também.

domingo, 6 de novembro de 2011

ÊXODO 15:25


" E ELE CLAMOU AO SENHOR, E O SENHOR MOSTROU-LHE UM LENHO QUE LANÇOU NAS ÁGUAS E AS ÁGUAS SE TORNARAM DOCES: ALI LHES DEU ESTATUTOS E UMA ORDENAÇÃO E ALI OS PROVOU"
PASSEMOS POR TODAS AS PROVAS E TRIBULAÇÕES CONFIANTES NO LENHO QUE O SENHOR NOS ENVIA QUE TORNA AS ÁGUAS DOCES E AS NOSSAS PROVAS, MENOS AMARGAS. SOMOS VITORIOSOS EM NOME DE JESUS CRISTO.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Maneira de Deus É Melhor

Nós provavelmente sabemos como reivindicar nossa herança. Nós provavelmente sejamos bons em declarar, "A cura é minha. A prosperidade é minha!" Mas como podemos conseguir o tremendo poder do Espírito Santo que reside dentro de nós — o poder que ressuscitou Jesus dos mortos — para sanar os problemas que nós enfrentamos, para que aquelas bênçãos possam ser manifestas em nossas vidas? E ainda mais, como nós podemos descobrir nosso chamado divino? Bem, será que somos tão sábios que podemos achar uma maneira melhor para responder estas questões do que a maneira que Deus nos deu quando Ele designou o Espírito Santo para vir e nos representar? Veja, Deus não nos confiou a quaisquer dos milhares dos anjos a Seu serviço. Nós valemos mais do que isso para Ele. Não, Ele foi o mais alto que pôde e nos confiou ao Próprio Espírito Santo, o qual, então, veio fazer morada em nós. Desta forma, como podemos falhar, quando a terceira Pessoa da Trindade cria a oração e os outros dois integrantes da Trindade certificam que ela aconteça? Eu chamo isto de plano de prova de fogo!