SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O Senhor é conosco, temos o melhor do nosso lado.


Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos, Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais. Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca; E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos. Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos. A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:4-9. Muitas vezes nos encontramos em situações difíceis, parece que não tem fim. Outrora, nossa vida era muito boa, mas de repente passou um furacão e mudou tudo. O Senhor manda nos esforçarmos, pois o que Ele tem para nosso futuro, nada será comparado ao que já foi. NÃO TEMAS eESFORÇA-TE é a ordem do Senhor. O resto é com Ele.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Deus promete resposta imediata?


E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. (Isaías 65:24). Será que a resposta aos nossos pedidos de oração não demora demais? Que tempo é esse referido no texto? Estas e outras perguntas vêm à nossa mente quando lemos Isaías 65, primeiro vale ressaltar que o texto profético refere-se ao tempo no qual Deus há de restaurar todas as coisas, não se trata de um tempo cronológico, sua perspectiva é futura, próxima e ou mesmo tempo distante uma vez que seu cumprimento refere-se às profecias messiânicas em todos os seus aspectos, sejam temporais, físico-materiais e até espirituais e eternos. Quero destacar que quando afirmo a proximidade que o texto nos apresenta há uma fuga do tempo e uma volta aos atributos de Deus que embora seja transcendente realça o caráter constante de sua imanência uma vez que todo o tempo está sob as vistas do Eterno, portanto, podemos concluir que o tempo não é o mais importante da profecia e sim a certeza da presença e proximidade de Deus. A proximidade é característica da comunhão que se tem com o Eterno e, nessa comunhão há um partilhar de características do próprio Deus que traz conversão, justificação e santidade à vida do adorador (homem). Lembre-se que o Reino de Deus, em Cristo Jesus, já está entre nós, basta ao adorador revestir-se de toda armadura de Deus, transformar-se pela renovação da mente que esta comunhão espiritual gera, para orar segundo a mente de Deus e ser atendido por Deus de forma imediata e sem tardança, uma vez que os nossos propósitos estarão em conformidade com os de Deus, pela intercessão, que não se pode exprimir, do Espírito Santo. Não haverá mais demora, pois todas as nossas ansiedades, confiança e descanso estarão nEle. Para que essa promessa seja efetiva em nossa vida é necessário manter comunhão com Deus tão somente. Viva nessa perspectiva.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Como enfrentar o sofrimento

Lhe darei algumas dicas para enfrentar o sofrimento de forma saudável:
1) Creia no SENHOR. A vitória de Jesus Cristo sobre o mal é a garantia de sua vitória:
“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”
Rom. 8:37. O exercitar fé no Criador produz saúde mental e forças para enfrentar qualquer situação. Busque nEle o poder:“A minha alma, de tristeza, verte lágrimas; fortalece-me segundo a tua palavra.”Sal. 119:28;
2) Ore. Abra o coração ao SENHOR contanto tudo o que está sentindo: “Não andeis ansiosos
de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante do SENHOR, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças… E o meu SENHOR, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” Fil. 4:6, 19. É comprovado cientificamente que a "preceterapia" aumenta o tempo de vida;
3) Fale de sua dor a pessoas de confiança, que não falarão mal de você e que terão boas
palavras para lhe dirigir. Quanto mais nos relacionamos, mais facilmente conseguimos encarar
os problemas e resolvê-los: “Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo.”
Prov. 27:17. “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque
se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá
quem o levante.” Ecle. 4:9-10;
4) Ataque o mal “pela raiz”. Faça uma reavaliação de sua vida, vá até à origem do seu
problema e resolva: “Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai.”
Sal. 4:4;
5) Não alimente pensamentos negativos, depreciativos, de autopiedade, etc. Acostume sua
mente a se deter naquilo que é bom e que lhe produz sentimentos agradáveis. Um único
pensamento negativo acariciado pode escrever a sua história de um dia todo! “Finalmente,
irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe,
seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Fil. 4:8. Quando surgirem idéias ruins, faça uma
“mesa-redonda com o eu”, veja a incoerência de tais pensamentos e expulse-os. Suas
emoções irão agradecer;
6) Sempre acredite que as coisas vão melhorar porque o SENHOR existe. Tenho isso como
princípio e consegui suportar duros sofrimentos e ser muito feliz. “Os que com lágrimas
semeiam com júbilo ceifarão.” Sal. 126:5. “… Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria
vem pela manhã.” Sal. 30:5. “Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria
a tua misericórdia; pois tu me tens sido alto refúgio e proteção no dia da minha angústia.”
Sal. 59:16.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Amor Verdadeiro É:


“sofredor” – O amor exercitando paciência. Prontidão em suportar qualquer afronta ou fazer qualquer sacrifício para o bem do seu amado.
“benigno” – O amor agindo cuidadosamente e com um entendimento perspicaz diante daquilo que o outro realmente necessita.
“não é invejoso”- O amor competindo com aquilo que pode feri-lo. Não busca seus direitos. Tudo que é negativo para o sucesso do relacionamento, é uma oportunidade para este amor mostrar compaixão e condolência.
“não trata com leviandade, não se ensoberbece.” – Humildade em evidência. Não reage com egoísmo e despensa qualquer satisfação própria.
“não se porta com indecência” – Amor sendo cordial e praticando as boas maneiras. Atendendo às mínimas necessidades do outro. Nada é insignificante.
“não busca os seus interesses” – Amor sem egoísmo. Ele se regozija na oportunidade de abdicar dos seus direitos, sim, de entregar a sua própria vida! Se satisfaz na entrega de si mesmo para o bem do outro.
“não se irrita” – Pelo fato do amor verdadeiro não ser egoísta, não se ofende. Pode ser ferido, mas não reage com desdém. Pelo contrário, o amor procura adoçar o que é amargo e purificar o impuro.
“não suspeita mal” – O amor que não dá lugar à astúcia. Não levanta suspeitas de qualquer tipo.
“Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade” – o amor verdadeiro é santo e puro em essência e motivos. Não se vinga. É zeloso, admira aquilo que é verdadeiro, preza tudo que a verdade faz, e nunca tem prazer naquilo que a mentira pode fazer.
Este amor não é visto nos filmes dos cinemas, nas novelas da televisão, na maior parte dos namorados nas praças, ou nas igrejas de hoje. Entendendo como o amor verdadeiro age, então podemos entender aquela afirmação dada pelo pastor que diz: “Quando um casal se casa, geralmente não conhecem o amor verdadeiro.” Mas este amor verdadeiro pode ser desenvolvido. Quanto mais nos conformarmos a imagem de Jesus, mais esse amor aparecerá em nossos relacionamentos. É nos tornarmos mais semelhante a Cristo, pois este amor em nós é fruto do Espírito Santo.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SENHOR ensina-me a sorrir!


A habilidade para sorrir é um verdadeiro dom do SENHOR. Eu acredito que essa é a expressão de um coração que está cheio de alegria. Infelizmente, para uma pessoa comum, gargalhadas só acontecem dependendo das circunstâncias. Mas nós como crentes, temos um privilégio maravilhoso – podemos sorrir mesmo quando as coisas não estão da forma que gostaríamos. Uma das razões para podermos sorrir e desfrutar nossa vida apesar das atuais circunstâncias, é porque Jesus é a nossa alegria. Ele é a vinha e nós somos os galhos. À medida que nós aprendemos a permanecer nele, vamos render ou produzir o fruto do caráter de Cristo, e a alegria é um fruto. Longe dele, não podemos fazer nada, mas na presença dele nossa vida irá transbordar de alegria, e eu creio que quando a alegria for transbordante, existirá uma ligação para o sorriso.
O SORRISO SURGE DE UM CORAÇÃO ALEGRE.
A Bíblia diz que quando nós aceitamos Jesus Cristo como nosso SENHOR e SALVADOR, a totalidade de quem o SENHOR é começa a existir dentro de nós. Em outras palavras, a divina semente que vai produzir todos os frutos do Espírito do SENHOR, incluindo alegria, está em nós. Não é uma coisa que estamos tentando adquirir, é algo que já existe. O que precisamos aprender é como desprender esta alegria, pois algumas vezes o “bem-estar” de nossa alma se trava, e isso impede que a alegria do SENHOR seja liberada. No Velho Testamento, uma das estratégias de guerra para bloquear o “bem-estar” do inimigo era mostrando ossos e muita sujeira. Quando conseguiam atingir esse “bem-estar”, ninguém mais conseguia encorajá-los. O mesmo acontece conosco. Nosso inimigo tenta atingir nosso bem-estar atirando “pedras” de ressentimento, amargura, falta de perdão, temores, dúvidas, depressão, você pode até listar. Se aceitarmos essa “sujeira”, que vem em forma de pensamentos, vamos impedir grandemente o fluir de “Águas Vivas” em nosso espírito. Mas o SENHOR não deseja que vivamos assim. Ele deseja liberar nosso bem-estar. Ele deseja que o rio do Espírito Santo flua livremente em nós e através de nós para tocar outros. Interessante que quando os filisteus desestabilizaram Abraão com sujeira, o SENHOR usou Isaque para restaurá-lo. O nome de Isaque significa “alegria”. E foi a alegria que restaurou o bem-estar de Abraão, eu acredito que o desejo de do SENHOR é usar a alegria e o sorriso para restaurar o seu bem-estar também. Houve um tempo em minha vida que eu raramente sorria, ou deixava um sorriso solitário escapulir. Eu me tornei uma pessoa tão séria e intensa que deixava passar muitas oportunidades de sorrir. Felizmente, o SENHOR mudou isso em minha vida. Agora, quando surge uma oportunidade de sorrir eu simplesmente agarro esta oportunidade. Eu vou direto para o sorriso. Eu aproveito o máximo que posso disso, pois descobri o tremendo alívio do estresse e da tensão uma boa gargalhada pode trazer. Quando estou cansada ou exausta para lidar com as coisas da vida, eu me sinto como um armário sujo, envelhecido e com necessidade de renovo. Mas quando o SENHOR me dá uma oportunidade de sorrir, parece que vem uma “brisa sobre mim”, me levantando da opressão e me refrescando completamente.
Minha fonte: http://www.joycemeyer.com.br/


sábado, 17 de setembro de 2011

Começando Bem o Seu Dia


"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."Gálatas 5:22
A Bíblia ensina que devemos ser "praticantes da Palavra [obedecer à mensagem] e não somente ouvintes". "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos."Tiago 1:22
Em outras palavras, precisamos aplicar seu ensino à nossa vida diária. A procrastinação é uma das maiores barreiras para colocar a Palavra de DEUS em ação em nossa vida. É necessário domínio próprio para fazer algo, e é necessário domínio próprio para não fazer. O domínio próprio é fruto do ESPÍRITO que brota em nossa vida ao passarmos tempo com DEUS. Peça ao SENHOR que o encha com o poder do domínio próprio para que você possa vencer a procrastinação e ser um praticante da Palavra. Do livro - Começando Bem o Seu Dia - Joyce Meyer

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Seja um Discípulo, Não Apenas um Convertido


Sempre me chamou a atenção o fato de que parte da rejeição ao Messias por parte de algumas pessoas nos relatos dos evangelhos nem sempre era que estas pessoas negassem que JESUS era o Messias, mas sim a sua falta de vontade de segui-lO. Todos querem aproveitar a colheita, mas poucos querem trabalhar na lavoura. Assim como o jovem rico de Mateus 19:16 que veio a JESUS procurando a vida eterna. Mas ele não tinha vontade de seguir ou obedecer a JESUS, apesar de certamente confiar que JESUS tinha as respostas. Aquele homem saiu de lá naquele dia sem a vida eterna, e o problema não era o acreditar --- o problema foi a sua rejeição ao que era necessário. Lembre-se de que "Os demônios também acreditam e o pensamento os faz tremer de medo." (Tiago 2:9). O fato de simplesmente acreditar é diferente de ter fé e não te faz um discípulo. Caso contrário, teríamos que considerar um demônio como discípulo. Muitos acreditam, mas não dão o passo de fé que é necessário: tornarem-se discípulos!"Portanto eles serão reconhecidos por seus frutos. Nem todos os que me dizem Senhor, Senhor entrarão no Reino dos Céus, apenas aqueles que fazem o que o Pai que está no céu deseja. Naquele dia, muitos me dirão Senhor, Senhor! Nós não profetizamos em Seu nome? Nós não expulsamos demônios em Seu nome? Nós não fizemos milagres em Seu nome?' E eu direi a eles `Eu nunca os conheci! Saiam de perto de mim, vocês que praticam a desobediência à Lei.'" Mateus 7:20-23 Estes a quem Ele manda embora pareciam acreditar nEle, mas não eram de fato salvos. A realidade é que a separação entre fé e obediência é uma idéia moderna. Isto não quer dizer que a obediência sozinha salve (Efésios 2 é bem claro que o que salva é a fé), porém, Tiago deixa bem claro que a fé verdadeira deve necessariamente vir acompanhada da obediência.Parece bem mais lógico o conceito de que fé e obediência devem sempre andar juntos; o mesmo pode ser dito sobre fazê-Lo o SENHOR da sua vida. A idéia de um "gospel light", que não requer nenhuma mudança ou obediência, é muito confusa.Muitas Bíblias trazem o final deste versículo como "praticam a iniquidade",mas o fato é que a melhor tradução, quer do grego quer do aramaico, é a de que aqueles a quem JESUS manda se afastar são os que praticam a desobediência à Palavra do SENHOR. Afinal, o pecado nada mais é do que a violação da Palavra. Estas pessoas haviam acreditado em JESUS mas não tomaram o passo seguinte de obediência – isto é, o de entregar a sua vida e seguira a vontade do SENHOR. Parece que se esqueceram de que JESUS disse "Se você me ama, você guardará os meus mandamentos." (João 14:15) "E outro de seus discípulos disse a ele SENHOR, primeiro deixe-me ir e enterrar o meu pai." Mateus 8:21. Repare que ele não negou a autoridade de JESUS, apenas disse um "não me incomode agora, eu tenho outras obrigações e te seguirei mais tarde." Pela expressão no hebraico, não há nada que indique o que o pai já havia de fato morrido – era como se o homem estivesse dizendo "deixe-me cuidar do meu pai e de suas coisas – quando ele morrer, eu terei mais tempo e te seguirei." Pela reação de JESUS, podemos perceber que provavelmente não era apenas o caso de aguardar por um funeral. Compare a atitude do homem com o versículo: "Pois Ele é o nosso SENHOR, e nós somos o povo em Seu pasto, as ovelhas em Seu cuidado. Se HOJE ouvisses a voz dEle" Salmos 95:7. Hoje é o dia – a escolha é agora. Vamos percorrer o caminho dEle e não apenas ficar nas palavras. Não fiquemos satisfeitos em apenas acreditar nEle, mas que nós possamos também querer seguí-Lo. Por Ellen Kavanaugh

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A atitude define o sucesso

"A vida é 10% o que acontece comigo, e 90% como eu reajo a esses acontecimentos". Sua atitude define sua altitude. Quanto mais eu vivo, mais compreendo o impacto da atitude na vida. Atitude para mim é mais importante do que o passado, edução, dinheiro, circunstâncias, fracasso, sucesso ou do que as outras pessoas pensam, dizem ou fazem. É mais importante do que aparência ou habilidade. A atitude construirá ou quebrará uma empresa... uma igreja... um lar... um relacionamento. A coisa extraordinária é que nós temos a escolha todos os dias em relação à atitude que tomaremos para aquele dia. Nós não podemos mudar nosso passado... não podemos mudar o fato de as pessoas agirem de certa forma. Não podemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer, é tocar com a única corda que possuímos, e isso é nossa atitude. Eu estou convencido que a vida é 10% o que acontece comigo, e 90% como eu reajo a isso. E assim é com você... Nós somos responsáveis por nossa atitude."Este texto do Dr. Charles Swindoll chegou em minhas mãos num momento muito apropriado, pois eu vivia um tempo de mudanças, e aprender essa verdade contribuiu muito para eu entendê-las e passar por elas. Há muitas coisas em sua vida que você não pode escolher: sua altura, seus pais, o lugar onde nasceu, sua cor, sua aparência. Mas você pode escolher a maneira de viver e a forma de pensar. Esta escolha fará toda a diferença no mundo em que vive. Por muito tempo transferi a responsabilidade de ser feliz e de estar bem para as pessoas ao meu redor. Assim, o comportamento e a atitude delas determinava a maneira como eu me sentia. Se alguém fizesse algo contrário a minha vontade, isso me desapontava muito; palavras ou atitudes que não me agradassem faziam-me sentir muito mal, triste, deprimida e cheia de autocomiseração. Eu sofria minha frustração por não ter o que eu queria da forma que eu desejava. Por muito tempo, mesmo conhecendo ao SENHOR, sabotei a minha própria alegria e meu propósito, e me deleitava em meu estado de "coitadinha", de vítima das circunstâncias. Isso soa como loucura para você? Infelizmente, tenho certeza de que não era a única; estou certa de que o índice de pessoas que vivem uma vida miserável como eu vivia é muito grande. Aprendi que em toda adversidade e circunstância desagradável ou desfavorável posso absorver um benefício equivalente. Também aprendi a obter e cultivar uma atitude mental positiva em relação à vida e a tudo o que acontece ao meu redor. Isso é necessário, pois podemos ter o SENHOR conosco, e ainda assim, viver em derrota constante por coisas insignificantes e por dar muito valor a elas. Mas se interiormente estamos bem, cultivando uma atitude correta, ainda que as circunstâncias sejam desfavoráveis vamos estar firmes em nossos propósitos de vida. Isso pode ser ilustrado pela história da mãe que estava com seu filho pequeno na igreja, e ele, por não poder ver tudo a sua frente, ficava em pé no corredor. A mãe lhe dizia: "Senta, menino!. Ele, então, sentava, mas minutos depois já estava em pé novamente. Até que a mãe já bem irritada, lhe disse, segurando-o pelo baço: "Senta e não levante mais!" O menino, choramingando, retrucou: "Mãe, de corpo eu tô sentado, mas no meu coração eu tô de pé!". O mesmo ocorre cmm muitas pessoas: no coração estão bem, são livres, felizes, mas, exteriormente, muitas circusntâncias contibuem para deixá-las para baixo, para fazê-las sentar diante da vida, como a mãe com a criança. Isso ocorre com você? No trabalho, seus colegas lhe mandam sentar; em casa, desde pequeno lhe mandam sentar; na vida, muitas pessoas ao redor lh mandam sentar. Há muita gente que não quer que você seja você e que alcance o seu propósito, muito menos que cresça. Mas se você aprender a cultivar uma atitude correta, irá vencer qualquer limitação e permanecer em pé, pois é um direito seu! Só você pode ter controle sobre sua atitude mental correta, ninguém mais. Você é quem decide tê-la e mantê-la.Ela será conquistada passo a passo, pois não acontece da noite para o dia. Desenvolvê-la exige esforço e disciplina de sua parte. Tê-la pode fazer as pedras do caminho transformarem-se em escada. Pode ser que algumas pessoas já nasçam com a boa atitude de olhar para a vida de modo diferente já desenvolvida. Mas eu quero incentivar você que, como eu, passa por dificuldades nessa área. Posso garantir que vale a pena mudar.
Extraído do Livro: Dez Atitudes de Uma Mulher de Sucesso
Silvana Pereira - Editora Atos

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"... Demonstre a sua identidade criada por Deus." Mateus 5:48

Todo dia que você vive, faz parte de um processo para torná-lo alguma coisa. Aquilo que você se torna depende daquilo a que você se entrega. Se você quer ter sucesso, tire um instante e reflita nestes sete passos com atenção: (1) Comprometa-se a crescer diariamente e não demorará até que você comece a ver mudanças de verdade. Robert Browning2 disse: "Por que deveríamos ficar na terra, se não for para crescer?" (2) Valorize o processo mais do que os acontecimentos. Certos acontecimentos podem ser úteis na sua tomada de decisões, mas é o processo que o amadurece para ser o que Deus quer que você seja. (3) Não espere até se sentir inspirado. Às vezes o seu entusiasmo acaba, mas na maioria das vezes, a disciplina o levará onde você quer chegar. (4) Se você pagar agora, desfrutará de maiores recompensas mais tarde; e essas recompensas são sempre melhores. (5) Sonhe alto. Quando você pensa nas limitações, você as cria, mas quando você corre atrás dos seus sonhos, você sempre os ultrapassará. Por que? Porque o potencial que Deus lhe deu e que está dentro de você é ilimitado. (6) Aprenda a administrar o seu tempo ou você nunca terá êxito. Henry Kaiser disse: "Um minuto gasto com planejamento lhe economizará dois na execução". Você não pode restituir o tempo perdido, portanto, retire o máximo de cada momento. (7) A vida é cheia de momentos críticos, quando for trocar uma coisa por outra, troque sempre por algo melhor, e nunca pior! O seu reconhecimento e as suas recompensas podem vir lentamente de início, mas não desanime – você terá êxito no fim – Deus prometeu!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

UM JARDIM BEM REGADO


Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam. Isaías 58:11
Seisinha, tem um jardim muito lindo, que exala uma fragrância maravilhosa. Muito amor e dedicação estão envolvidos em seu cuidado. Ela cultiva ampla variedade de belas flores, e as rosas, especialmente, nos presenteiam com um aroma extraordinário e uma deslumbrante visão de beleza. Quando passamos por esse jardim, nos enchemos de admiração por causa da exuberância da natureza. Cada uma das várias espécies de rosas demonstra sua beleza e um encantador poder de cativar. Todas as manhãs, diante de inumeráveis botões desabrochando e a expectativa de fragrâncias de amor, os beija-flores transmitem uma mensagem que nos atinge profundamente o coração. Parece que desejam oferecer-nos uma verdadeira compreensão do poder do nosso Criador. Quem mais poderia proporcionar essa ternura, variedade de cores e o doce aroma que as flores produzem? Ninguém, a não ser nosso poderoso Deus. Essa é uma das maiores evidências de Seu poder diante do Universo. Assim como as frágeis rosas existem para recender sua fragrância, nós também devíamos oferecer-nos ao Senhor como flores do Seu jardim. É necessário que aprendamos a unir amor, caridade, compreensão e desprendimento, e transformar tudo num grande buquê para ser entregue às Suas mãos, dizendo: “Senhor, toma este ramalhete e coloca-o no Teu jardim. Ajuda-nos a exalar uma fragrância pelo serviço que prestamos, para ser colocado no Teu coração.” Dizem que, se aprendemos a linguagem das flores e conversamos com elas, poderemos sentir que elas também glorificam e louvam a Deus, que tem infinito amor por todo ser vivo. É gratificante saber que também somos cuidadas pelo mais diligente e singular jardineiro, Jesus Cristo, que constantemente cuida de suas pequenas, delicadas e frágeis rosas: a humanidade. É extraordinariamente agradável contemplar as flores quando imaginamos fazer parte daquelas que um dia estarão no Jardim do Éden. Ó Pai, ajuda-nos a ser como as rosas, recebendo de Ti um perfume muito especial e partilhando-o com as pessoas ao nosso redor. Que nossa fragrância ascenda ao Teu trono, nas mansões celestes.
Por Maria Sinharinha de Oliveira Nogueira

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ALIANÇA !!!

Segundo os ensinos de Jesus Cristo, além da "morte", só uma coisa (tem o poder de romper a aliança" de um casal: o adultério. O Segredo de uma Aliança em Deus, é convidar a Jesus desde o início: desde o início não importa qual tpo de aliança: namoro, noivado e casamento... Jesus tem que estar sempre na vida do casal... toda Aliança é um compromisso; e com O SENHOR DEUS ESTA ALIANÇA É INQUEBRÁVEL...
"Sabemos que os homens tentam achar uma fórmula para proteger a entidade familiar. Mas somente no Senhor, Deus , podemos construir uma família sólida e assim ter um casamento que glorifique a Ele mesmo. É tempo de protegermos o nosso casamento e família (Ef 6:11-17). Esse texto diz que devemos nos revestir de toda a armadura de Deus para permanecer firme diante de tantas lutas e adversidades que surgem no decorrer de nossa vida. Muitas são as ciladas criadas pelo inimigo para roubar a bênção do casamento. Porém, não podemos esquecer que ainda que muitas vezes ele use pessoas para nos ferir, a nossa luta não é contra carne e nem contra sangue. Tudo o que precisamos fazer é tomar a postura que Deus nos manda tomar e assim resistir no dia."

domingo, 4 de setembro de 2011

Descanse no Senhor

" Em cada vida

Há uma pausa que é melhor do que a correria desenfreada,

Melhor do que o esforço máximo, a façanha mais bela;

É permanecer tranquilo sob a vontade Soberana.

Há silêncio melhor do que o discurso mais ardente,

É continuar tranquilo sob a vontade Soberana.

A pausa e o silêncio entoam cântico em dueto,

Em uníssono calmo e duradouro:

Alma humana, o plano traçado por Deus

É executado _ não precisa de ajuda humana!

Tranquiliza-te e vê!

Permanece tranquilo e aprende!"

Que todos vocês possam sentir o descanso no Senhor!

Amém!!!

Do livro" A Busca do Caráter" de Charles Swindoll


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dando o nosso melhor


"E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!" (Fp 2.8) Você já conheceu alguém, talvez no trabalho, ou mesmo em casa, que só dá o mínimo? Há muitos cristãos assim. Eles se envolvem em atividades espirituais somente quando necessário. Eles têm tempo para todo o resto, mas de alguma forma eles simplesmente não têm tempo para Deus. Esta não é a maneira de viver a vida cristã. Deus diz que se você quer ser santo, e consequentemente feliz, você deve andar ativamente nos Seus caminhos. Mas o que significa andar em Seus caminhos? Significa caminhar em bons sentimentos? Não. As escrituras dizem que isso significa andar na lei do Senhor (Salmo 119:1). Alguns cristãos vão dizer: "Eu não estou sob a lei, estou sob a graça." Hoje, de certo modo, isso é verdade. Cristãos não estão mais sob a maldição da lei, aquela que não fomos capazes de manter através da nossa própria força. Mas também entendo que Jesus disse: "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir." (Mt 5.17). Nós não estamos sob o dever de manter a lei para ganhar a aprovação de Deus, mas isso não significa que desconsideramos a lei. Isso não significa que nós dizemos: "Eu não estou mais sob a lei, então posso fazer o que eu quiser."Os princípios da lei certamente ainda se aplicam na vida do cristão. A diferença é que não seguimos a lei de Deus porque somos obrigados, nós a seguimos porque queremos. Os princípios da lei não são restritivos, são de proteção. Alguns podem dizer: "Eu vou me contentar com o mínimo." Mas nossos corações devem dar muito mais. Afinal, estamos fazendo isso para Deus! Jesus fez tudo por nós! Deveria ser nossa alegria dar o melhor para Ele. (Autor desconhecido)