SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A gentileza está em servir:

A gentileza é a filha da humildade. Espera ! Antes de gritar, experimenta o respirar profundo, deixe-se envolver pela energia boa que ainda existe no mundo. Apesar de tantos absurdos, de tanta violência, somos filhos da persistência, e gritamos em silêncio: viva a gentileza, filha da inocência. E por amor, e só mesmo com amor, perdoamos, ajudamos, levantamos, oramos,
seguimos pela trilha difícil da incompreensão, e onde esperam uma pedra, estendemos a mão.
Por isso, não entendemos governantes tiranos, países onde o apedrejamento é lei, onde seres humanos são divididos por castas, onde a pele de determinada cor tem mais valor, onde o saldo bancário positivo é sinal de classe, onde o saber da velhice é desprezada, trocada por diplomas sem rugas, jogada pelas ruas…
Gentileza! Seja gentil! Responda a um Bom Dia !!!
Ofereça o lugar, ofereça o braço, ceda o espaço, envolva-se no abraço.
Deixe de lado o discurso fácil dos inconformados, seja a mudança que tanto espera ver, para que todos possam crer.
Seja a própria humildade, que se compraz em servir, sem pensar na recompensa do porvir,
do tempo que passa e diz: é tempo de ser simplesmente feliz.
Por onde for, seja o amor.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

REFLEXÃO


Não devemos jamais murmurar sobre os problemas e situações difíceis, pois o Senhor não se agrada dos murmuradores. (Números 14:2 e 14:36; Salmos 106:25; e 1 Coríntios 10:10: "E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.")
Devemos sempre profetizar o que é bom, trazer a existência o que é bom, mesmo que os nossos olhos nada vejam (I Reis 18:44); devemos viver pela fé, fé de que Deus não desamparará os filhos seus (Salmos 37:25). Então, não devemos olhar a situação e as circunstâncias, senão, passaremos a viver os problemas e eles só aumentarão e correremos o risco de sucumbir. Escolhamos olhar para o alto, que é de onde nos vem o socorro (Salmos 121:1-2).
Como disse o Apóstolo Paulo: "... posso todas as coisas nAquele que me fortalece (Filipenses 4:13). Ele não disse que podia conseguir, adquirir, comprar, alcançar... todas as coisas, mas, creio que disse que poderia passar por todas as situações, desde as mais confortáveis eté as mais difíceis e constrangedoras, pois o Senhor Jesus o fortalecia para todos os momentos.
Devemos colocar todas as nossas dificuldades e ansiedades diante do Senhor: "Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." (I Pedro 5:7) e "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." (Filipenses 4:6).
A Paz do Senhor

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Nossos gestos

Durante toda nossa vida, fazemos repetidamente muitas coisas, que misturadas à mecanização daquilo que já estamos habituados a fazer, muitas vezes passam desapercebidas a importância das sutilezas. Começando pela qualidade do nosso “bom dia”, pois muitas vezes, nesta saudação nem sempre está contido o verdadeiro interesse em se desejar que a pessoa saudada tenha um “bom dia”. Podemos identificar, ao longo de nossos dias, muitos momentos nos quais – quase que de maneira involuntária – encenamos atos dignos de premiação devido a grande performance. Camuflados na pressa que muitas vezes não existe, escondemos nossa falta de atenção. Fingimos olhar no relógio, mexemos nas chaves, ou ainda respondemos a uma chamada telefônica, que de fato não aconteceu, a fim de evitar um contato mais fraterno com aqueles que poderiam fazer com que o nosso dia começasse de maneira diferente, se lhes tivéssemos dado mais atenção. Impelidos pela dinâmica que o mundo tem incutido em nossas vidas, prevemos ainda no dia anterior a importância de nossas atividades futuras, as quais deverão ser realizadas dentro de um determinado período e, com isso acreditamos justificar a frieza que começa a alargar as fronteiras que separam as nossas amizades e prendem os corações na individualidade.
Meditando sobre os encontros de Jesus, vemos as mudanças ocorridas nas vidas daqueles com quem Ele se encontrava e a alegria que isso lhes trazia. Na brevidade dos encontros de Nosso Senhor aconteciam duradouras transformações… Muitas vidas foram renovadas pela suavidade de Suas Palavras, com a sutileza de Seus toques e com a docilidade de Seu acolhimento… Seriam tais virtudes qualidades exclusivas do Santo de Deus? Numa corrida sem chegada ou no desprezo às pequenas coisas, muitas vezes damos maior relevância ao ritmo do “tic-tac” do relógio do que à missão que nos foi conferida por Jesus a cada um de nós. Esforcemo-nos para cumprir pequenos gestos de santidade, amando-nos uns aos outros, ainda que seja na simplicidade de um “bom dia” ou na sutileza de nossas palavras. Que o Senhor possa abençoar os seus gestos.
Minha Fonte:http://209.85.165.104/search?q=cache:d1EjpDAxlNMJ:dadomoura.com/2006/09/11/as-sutilezas-dos-pequenos-gestos/+amando-nos+uns+aos+outros&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=9&gl=br&lr=lang_pt

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Não desista nunca

(Recebi sem autoria, achei bonitinho pra compartilhar com vcs)

Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?
Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe.
Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo. Mas quando ocorre este momento? Imagine uma ponte sobre um rio.
Você está em uma margem e seu objetivo está na outra.
Você pensa, raciocina, acredita que a sua realização está lá.
Você atravessa a ponte, abraça o objetivo e não olha para traz.
Estoura a sua ponte. Pode ser que tenha até dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça.
Agora, se você simplesmente não quer ficar nesta margem e não tem um objetivo definido, no momento do estouro, você estará exatamente no meio da ponte.
Já viu alguém no meio de uma ponte na hora da explosão... eu também não.
Realmente não é simples. Quando você visualizar o seu objetivo e criar a coragem suficiente em realizá-lo, tenha em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na cabeça ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acredita que pode fazer, os incômodos desaparecerão.
É só não se desesperar. Seja no mínimo um pouco paciente.
Pois é, as diferenças básicas entre os três momentos são:
ESTOURAR A PONTE ANTES DE ATRAVESSÁ-LA Você começou a sonhar... sonhar... sonhar! De repente, sentiu-se estimulado a querer ou gozar de algo melhor.
Entretanto, dentro de sua avaliação, começa a perceber que fatores que fogem ao seu controle, não permitem que suas habilidades e competências o realize. Pergunto, vale a pena insistir?
Para ficar mais tangível, imaginemos que uma pessoa sonhe viver ou visitar a lua, mas as perspectivas do agora não o permitem, adianta ficar sonhando ou traçando este objetivo?
Para que você não fique no mundo da lua, meio maluquinho, estoure a sua ponte antes de atravessá-la, rompa com este objetivo e parta para outros sonhos! ESTOURAR A PONTE NO MOMENTO DE ATRAVESSÁ-LA Acredito que tenha ficado claro, mas cabe o reforço.
O fato de você desejar não ficar numa situação desagradável é válido, entretanto você não saber o que é mais agradável, já não o é! Ou seja, a falta de perspectiva nem explorada em pensamento, não leva a lugar algum. Você tem a obrigação consciencional de criar alternativas melhores. Nos dias de hoje, não podemos nos dar ao luxo de sair sem destino.
O nosso futuro não é responsabilidade de outrem, nós é que construímos o nosso futuro. Sem desculpas, pode começar... ESTOURAR A PONTE DEPOIS DE ATRAVESSÁ-LA.
No início comentei sobre as pessoas que realizaram o sucesso e outras que não tiveram a mesma sorte. Em primeiro lugar, acredito que temos de definir o que é sucesso.
Sou pelas coisas simples, sucesso é gostar do que faz e fazer o que gosta.
Tentamos nos moldar em uma cultura de determinados valores, onde o sucesso é medido pela posse de coisas, mas é muito mesquinho você ter e não desfrutar daquilo que realmente deseja.
As pessoas que realizaram a oportunidade de estourar as suas pontes de modo adequado e consistente, não só imaginaram, atravessaram e encontraram os objetivos do outro lado.
Os objetivos a serem perseguidos, foram construídos dentro de uma visão clara do que se queria alcançar, em tempo suficiente, de modo adequado, através de fatores pessoais ou impessoais, facilitadores ou não, enfim o grau de comprometimento utilizado para a sua concretização.
A visão sem ação, não passa de um sonho.
A ação sem visão é só um passatempo.
A visão com ação pode mudar o mundo.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

“... devem restaurá-lo com espírito de mansidão...” – Gálatas 6:1

Com que “espírito” devemos restaurar alguém? Com espírito de mansidão. Provavelmente essa pessoa foi ferida e está mais frágil que um cristal. A condenação só vai piorar seu estado. Entender e aceitar – não concordar – é o mais recomendado nesse caso. Precisamos também de um espírito de humildade: “Cada um vigiando a si mesmo para que não seja tentado”. Todos nós somos feitos do mesmo barro e podemos errar feio. Lembre-se de que Pedro disse a Jesus: “Senhor, outros podem negá-lo, mas não eu!” (Mateus 26:33). E ele estava sendo sincero, pois não acreditava que isso pudesse acontecer justo com ele! Precisamos tomar cuidado com nossa própria vida, nos examinando, sabendo que também somos vulneráveis a todo o tipo de tentação e pecado. Por fim, precisamos ter um espírito de amor e empatia. Paulo disse: “Levem os fardos pesados uns dos outros e assim cumpram a lei de Cristo” (Gálatas 6:2). Nessa passagem, a palavra fardo significa “carga pesada”. Significa realmente desejarmos caminhar com eles, chorar com eles e trabalhar com eles até estarem restaurados. Se o ferido não puder encontrar graça, amor e cura dentro da família de Deus, onde mais encontrará? O Dr. Charles Stanley escreveu: “Deveria estar claro o suficiente nas escrituras o fato de termos a responsabilidade de restaurar um irmão ou irmã caídos. Também deveria estar claro para nós que essa é uma questão tão sensível e delicada que precisa ser tratada com muito cuidado, para não prejudicar o nosso testemunho a um mundo incrédulo”.

domingo, 21 de agosto de 2011

"O que acontece às pessoas que nunca tiveram a chance de ouvir a respeito de Jesus?"

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". (João 14:6) Resposta: Todas as pessoas responderão a Deus, se “ouviram a Seu respeito” ou não. A Bíblia nos diz que Deus claramente Se revelou na natureza (Romanos 1:20) e nos corações das pessoas (Eclesiastes 3:11). O problema é que a raça humana é pecadora; todos nós rejeitamos este conhecimento de Deus e contra Ele nos rebelamos (Romanos 1:21-23). Longe da graça de Deus, Deus nos entregaria aos desejos pecaminosos de nossos corações, permitindo que descobríssemos quão inútil e miserável é a vida longe Dele. Isto é o que Ele faz com aqueles que O rejeitam (Romanos 1:24-32). Na verdade, não é que algumas pessoas não tenham ouvido a respeito de Deus. Mas ao contrário, o problema é que elas rejeitaram o que ouviram e o que está claramente revelado na natureza. Deuteronômio 4:29 proclama: “Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.” Este versículo ensina um princípio importante: todos que verdadeiramente buscarem a Deus O acharão. Se uma pessoa verdadeiramente deseja conhecer a Deus, Deus a ela Se fará conhecido.
O problema é: “Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus” (Romanos 3:11). As pessoas rejeitam o conhecimento de Deus que se faz presente na natureza e em seus próprios corações, e, ao invés, decidem adorar um “deus” de sua própria criação. É tolo debater a justiça de Deus em enviar alguém ao inferno por nunca ter tido a oportunidade de ouvir o Evangelho de Cristo. As pessoas são responsáveis perante Deus pelo que Ele a elas já revelou. A Bíblia diz que as pessoas rejeitam este conhecimento, e por isso Deus é justo em condená-las ao inferno. Ao invés de debater o destino daqueles que nunca ouviram, nós, como cristãos, deveríamos estar fazendo o nosso melhor para ter certeza de que ouçam. Somos chamados a espalhar o Evangelho através das nações (Mateus 28:19-20; Atos 1:8). O fato de sabermos que as pessoas rejeitam o conhecimento de Deus revelado na natureza deve nos motivar a proclamar as boas novas de salvação através de Jesus Cristo. Somente aceitando o Evangelho da graça de Deus através do Senhor Jesus Cristo as pessoas podem ser salvas de seus pecados e resgatadas de uma eternidade longe de Deus no inferno. Se tomarmos por base que aqueles que nunca ouviram o Evangelho serão agraciados com a misericórdia de Deus, vamos cair em um imenso problema. Se as pessoas que nunca ouviram o Evangelho forem salvas... devemos então nos certificar que ninguém ouça o Evangelho. A pior coisa que poderíamos então fazer seria compartilhar do Evangelho e a pessoa rejeitá-lo. Se isto acontecesse, a pessoa seria condenada. As pessoas que não ouviram o Evangelho devem ser condenadas, ou do contrário, não há motivo para o evangelismo. Por que correr o risco de que pessoas possivelmente rejeitem o Evangelho e se condenem, quando anteriormente já eram salvas porque nunca tinham ouvido o Evangelho?

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A MULHER VIRTUOSA

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins. O coração do seu marido está nela confiado, e a ela nenhuma fzenda faltará. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias de sua vida. Busca lã e linho e trabalha de boa vontade com as suas mãos. É como o navio mercante: de longe traz o seu pão. Ainda de noite, se levanta e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas. Examina uma herdade e adquire-a, planta uma vinha com o fruto de suas mãos. Cinge os lombos de força e fortalece os braços........A força e aglória são as suas vestes e ri-se do futuro. Abre a boca com sabedoria e a lei da beneficência está na sua língua. Olha o governo de sua casa e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada, como também seu marido, que a louva, dizendo: Muitas filhas agiram virtuosamente, mas tu a todas és superior. Enganosa é a graça, a vaidade e a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos e louvem-na nas portas as suas obras. (Provérbios 31: 10-31)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

ARMADURA DE CRISTO


Quando aceitamos a Cristo de Coração e com sinceridade, o Espírito Santo passa a habitar em nossas vidas João 3-8 diz: “O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito”, Ou seja, estamos e estaremos expostos a várias situações complicadas e delicadas e pra isso e pra isso é preciso se armar, em nossas vidas acontecem guerras e precisamos estar firmes e fortes para vencê-las, se não estivermos fortalecidos com as armaduras de Deus, logo tomaremos decisões erradas, não se esqueça o que deve te diferenciar na vida não são as situações, mas sim a forma que você irá rebater essas situações assim deve ser a vida dos que querem servir a Deus, fazer sempre o melhor! A armadura de Deus (6:14-20):
O cinto (6:14). A verdade (a palavra de Deus Sveja João 17:17) precisa ser embrulhada ao centro do nosso ser para segurar todas as coisas. Sem o cinto da verdade, a armadura se desmancha.
A couraça (6:14). O coração é protegido pela justiça de Deus, que é revelada no evangelho (veja Romanos 1:17). O cristão que vive segundo o evangelho está protegendo seu coração do mal.
Os calçados (6:15). Quando convertido pelo evangelho da paz, o inimigo se torna aliado. Quando há mais aliados e menos inimigos, fica mais fácil vencer a batalha. Pregando o evangelho da paz salva vidas da destruição da batalha.
O escudo (6:16). A fé é o escudo do cristão contra "todos os dardos inflamados do Maligno". Tudo pode ser vencido em Cristo (veja Filipenses 4:13), através da fé verdadeira que foi uma vez por todas entregue por ele (veja 4:4; Judas 3).
A espada (6:17). A única arma ofensiva que o cristão precisa é a palavra de Deus (veja Hebreus 4:12; João 12:48; Apocalipse 1:16; 19:15). Para ganhar uma batalha espiri-tual, temos que falar a palavra espiritual de Deus, e não a palavra carnal dos homens.



domingo, 14 de agosto de 2011

Olá, primeiramente gostaria de desejar um Feliz Dia dos Pais a todas as famílias! Agradecer pelas vezes, que nós filhos e filhas, podemos contar com a presença e dedicação de vocês em nossas vidas. E também, agradecer aos meus seguidores, pois ultrapassamos a marca de 200 seguidores desse blog. Obrigada, pois sem vocês, meus leitores, não seria especial, como é, escrever sobre a Palavra do Senhor! Beijinhos e a Paz!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Traga à existência aquilo que ainda não existe


"Tudo é possível ao que crê."(Marcos 9.23). Cremos em Deus, mesmo sem nunca tê-lo visto ou tocado. A nossa fé nos faz ver o que ainda não existe. Através da fé fazemos existir aquilo que nós só podíamos sonhar. Amados, quero lhe dizer que vocês tem em suas mãos poder pra conquistar, poder pra possuir aquilo que pela fé vocês determinarem. Vocês tem em suas mãos poder de realizar aquilo que até vocês não vêem como concretizar. Pessoas que não acreditam em Deus vêem a fé como loucura, mas nós sabemos que é a fé que temos em Deus que faz o fraco vencer, que faz o soldado ferido lutar, que faz o inimigo correr, abre os nossos olhos e nos faz enxergar. É essa fé em Deus que faz um surdo ouvir, que faz um cedo avistar, que abra portas onde nem parede tem e o impossível nos faz alcançar. Portanto, exercite a sua fé, comece a trazer à existência aquilo que ainda não existe, comece a profetizar a sua benção, comece a viver como se ela já estivesse ao seu lado. Seja boca de Deus querido, diga: Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece! Eu já venci! Eu sou mais que vencedor! Diga agora o que deseja o seu coração, aonde você quer chegar e o que você deseja conquistar, mas faça isso crendo que o seu Deus nunca falhará e que a sua vez vai chegar. Você crê nas promessas de Deus ? Jesus habita em sua vida? Então não temas, Ele está no controle de toda a situação. Às vezes acontecem coisas em nossas vidas que não entendemos o porquê, mas o Senhor sabe e nunca se esqueça: Nem uma folhinha cai da árvore se não for permissão de Deus.



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A vitória que vence o mundo é a nossa fé

Tudo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
(I Jo 5:4 ) Em cada curva do caminho podemos encontrar uma dificuldade que nos tire a
vitória e a paz de espírito, se assim permitirmos.Satanás ainda não desistiu de sua intenção de enganar e arruinar os filhos de Deus, sempre que pode. A caba quilômetro da jornada é bom olharmos o termômetro da nossa experiência para verificarmos se a temperatura mantém-se alta. Qualquer pessoa poderá, se quiser, arrebatar a vitória aos próprios dentes da derrota.Basta erguer resolutamente a bandeira da fé no momento exato. Pela fé qualquer situação pode ser mudada.Não importa quão negra ela possa parecer; basta erguer o coração a Deus pela fé,e num momento tudo se alterará.Deus ainda está em Seu trono, e num segundo pode transformar a derrota em vitória, se confiarmos nEle.
" _ Porque você diz que a fé pode mudar situações? _ É que a fé olha para Deus, e crendo nEle, descansa. E se eu descanso, Ele opera e tem todo o campo livre para trazer as soluções.Eis minhas simples razões."
" Quando uma pessoa tem fé, não recua; faz parar o inimigo onde quer que o encontre." Entregue seus problemas, suas lutas a Deus, confie nEle, descanse nEle.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MINHAS ATITUDES:

Um dia, eu perdoei meu inimigo
e fui forte…

no outro eu pedi perdão
e fui grande.

Um dia, mostrei minhas razões
e fui eloqüente…

no outro, ouvi meu próximo
e fui humano.

Um dia, lutei pela minha causa
e fui bravo..

no outro, lutei pela causa alheia
e fui gente.

Um dia, batalhei pelo que queria
e fui perseverante…

no outro, dividi o pão
e fui rico!

Um dia, recebi aplausos
e fui admirado…

no outro, fiz o bem em silêncio
e os anjos me aplaudiram.

Um dia, usei a inteligência
e fui respeitado…

no outro, usei o coração
e fui amado!

Quando me dei conta minha vida mudou quando mudei minhas atitudes
diante da vida e dos fatos.

domingo, 7 de agosto de 2011

ME ENSINA SENHOR

Será que realmente voamos como águias? Muitas vezes escutamos, aprendemos e até decoramos determinados trechos da Palavra do SENHOR, mas esquecemos de aplicar em nossa vida. O SENHOR em Sua Palavra nos deixa aproximadamente 365 promessas, mas nem sempre sabemos usá-las e deixamos qualquer desmotivação abalar nossa fé. Muitas vezes deixamos os problemas afetar nosso relacionamento com o SENHOR. O SENHOR é o Único que pode nos ajudar em tudo e se quebramos a intimidade com ELE será mais dificil de solucioná-los já que NELE que encontramos tudo. SENHOR, verdadeiramente quero aprender a voar como as águias, a chegar perto de Ti e escutar Teu coração. Ensina Pai a que eu tenha uma profunda e verdadeira intimidade contigo. Te amo JESUS! Quero ir além...nas asas do Santo Espírito.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Como cristã...


Sou escolhida por Deus - Efésios 1.4 "Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;"
Sou adotada por Deus - Ef 1.5 "E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,"
Sou filha de Deus em sua família - 1 Jo 3.1 "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele".
Deus perdoa todos os meus pecados - 1 Jo 1.9 "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."
Estou reconciliada e em harmonia com ele - Rm 5.10 "Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida"
Deus me vê santa, imaculada e sem reprovação - Cl 1. 21-22 "A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou; No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,"
Estou selada com o Espírito Santo de Deus - Ef 1.13 "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa."
Sou chamada a cumprir os propósitos de Deus - Rm 8.28,30 "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou."
Sou concidadã entre o povo de Deus - Ef 2.19 "Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;"
Sou Justificada e declarada reta aos olhos de Deus - Rm 5.1 "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;"
Sou santificada, colocada a parte pelo Espírito de Deus - 1 Co 6.11 "E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus."
Sou redimida, comprada pelo sangue de Cristo - Ef 1.7 "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,"
Sou limpa de todos os meus pecados pelo sangue de Cristo - 1Jo 1.7 "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado."
Sou herdeira de Deus e co-heerdeira de Cristo - Rm 8. 16-17 "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados."
Sou completa, plena em Cristo - Cl 2.10 "E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;"
Sou embaixatriz de Cristo - 2 Co 5.20 "De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus."
Sou conforme o caráter de Cristo - Rm 8.29 "Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos."






Obrigada Senhor, por me dares dignidade e me fazeres ver Teu propósito para a minha vida!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A Mulher que teme

A Mulher que teme, não se deixa esmorecer.
A Mulher que teme, não se abate facilmente.
A Mulher que teme, chora aos pés do Senhor.
A Mulher que teme, se humilha.
A Mulher que teme, deixa seu orgulho.
A Mulher que teme, não se rebaixa pro inimigo.
A Mulher que teme, ama ao Senhor de todo coração.
A Mulher que teme, é perseverante.
A Mulher que teme, é paciente.
A Mulher que teme, é amorosa.
A Mulher que teme, é cuidadosa.
A Mulher que teme, é fiel.
A Mulher que teme, é companheira.
A Mulher que teme, é sábia.
A Mulher que teme, é obediênte.
A Mulher que teme, é alegre.
A Mulher que teme, confia.
A Mulher que teme, se compraz.
A Mulher que teme, é altruísta.
A Mulher que teme, ora.
A Mulher que teme, Lê a Biblia.
A Mulher que teme, adora.
A Mulher que teme, Louva.
A Mulher que teme, guerreia.
A Mulher que teme, é vencedora.
A Mulher que teme, é agradável.
A Mulher que teme, é confiável.
A Mulher que teme, doma sua língua.
A Mulher que teme, corajosa.
A Mulher que teme, enfrenta as dificuldades.
A Mulher que teme, enfrenta a derrota.
A Mulher que teme, essa será louvada !!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Você te tempo para Deus?


Uma hora do dia e um lugar constantes. Escolha um horário na sua agenda e um canto de seu mundo, e reserve-os para Deus. Para alguns pode ser melhor fazer isto pela manhã. “já de manhã a minha oração chega à tua presença” (Salmos 88:13). Outros preferem à noite e concordam com a oração de Davi, “Suba à tua presença a minha oração, como incenso, e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina.” (Salmos. 141:2 ). Outros preferem muitos encontros durante o dia. Aparentemente o autor de Salmo 55 sentia isto. Ele escreveu, “À tarde, pela manhã e ao meio-dia choro angustiado, e ele ouve a minha voz.” (Salmos 55: 17). Alguns sentam debaixo de uma árvore, outros na cozinha. Talvez sua viagem ao trabalho ou sua hora de almoço seriam apropriados. Busque um tempo e lugar que pareçam certos para você. Quanto tempo você deve separar? O quanto você precisar. Dê mais valor à qualidade do que à quantidade de tempo. Seu tempo com Deus deve durar o suficiente para você dizer o que você quer e para Deus dizer o que ele quer.