SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



sexta-feira, 29 de abril de 2011



Este versículo conta a história de uma mulher que além de ser viúva, tinha perdido seu único filho ainda jovem. Fala de alguém que devia estar completamente desesperada. Além da dor por perder o marido, agora enfrentava a dor de perder um filho. Provavelmente, todos os sonhos daquela mulher tinham se acabado. Suas expectativas, seus projetos, sua herança...
Mas a presença de Jesus naquele lugar, especialmente naquele momento, fez toda a diferença.
A Bíblia diz que Jesus, ao ver aquela mulher, teve compaixão dela e pediu para que não chorasse mais. Jesus parou o cortejo e ressuscitou o jovem. O milagre tinha acontecido na vida daquela mãe. Jesus ressuscitou o filho e os sonhos daquela mulher. Por isso, se até hoje os seus sonhos estavam mortos, saiba que Jesus tem poder para ressuscitá-los. Se seus sonhos forem os sonhos de Deus, com certeza jamais serão frustrados.
Quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. (Lucas 7: 12).

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sigamos o exemplo de Cristo

Algumas vezes, mesmo sem perceber , somos levados a imitar os hábitos e o estilo de vida de outras pessoas , e devido a essas imitações nos tornamos escravos das vaidades , passando a nos vestir de acordo com as tendências da moda , e a nos preocuparmos exageradamente com dietas e exercicios fisicos , para nos tornarmos parecidos com os modelos e atores de cinema e de televisão. Quem tem por hábitos imitar outras pessoas corre sério perigo de perder a sua propria identidade , e não saber agir com criatividade para superar os desafios que a vida lhe impõe. Porém , quem se preocupa em imitar a CRISTO manterá o seu coração puro e se conduzirá prudentemente , não se deixando influenciar nem mantendo alianças com este mundo . Procure imitar a CRISTO . Procure expressar o mesmo sentimento , o mesmo amor , a mesma compaixão do SENHOR. Busque a santidade , obedeça aos ensinamentos da PALAVRA DE DEUS , negue-se a si mesmo , tome a cruz de CRISTO . Deixemos que o ESPIRITO SANTO remova de nossos olhos as escamas que nos impedem de vermos mais nitidamente o SENHOR . Amplie a sua visão espiritual , visualize melhor as suas metas e alcance a vitória em CRISTO .

quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas"

A mulher cananéia era gentia e, por não fazer parte da raça judaica, era considerada uma mulher sem nenhum valor. Quando lemos a sua história e olhamos para nós mesmas, sentimos vontade de ser como ela ... uma mulher humilde e cheia de fé. Muitas vezes, vivemos o nosso dia a dia caminhando de salto alto sobre um pedestal nos achando maior e melhor do que os outros. Mas é bom lembrar que, aqui na terra, somos apenas servos trabalhando para o Senhor. Devemos descer do alto da montanha onde nos encontramos e sermos humildes como a mulher cananéia, pois esta é a atitude que agrada a Deus. Quando, então, eu decidir agradar ao Senhor sendo uma serva humilde, perguntas certamente surgirão diante de mim ...
a- Como trato as pessoas que moram comigo? Com ar superior ou com humildade?
b- Como me relaciono com as pessoas que estão em uma reunião comigo? Querendo que todos me ouçam e sigam as minhas opiniões ou, humildemente, ouvindo e seguindo as opiniões dos outros?
c- Como me posiciono diante dos irmãos que estão comigo no mesmo ministério? Querendo que todos sigam única e exclusivamente as minhas decisões ou declino das minhas e aceito também as dos outros com humildade?
Como uma serva de Deus tenho que evitar ser uma pedra de tropeço ou mesmo um fardo que as pessoas têm que carregar. Que eu seja uma mulher dócil, meiga e humilde, pois estas qualidades são tudo que uma mulher de Deus deveria almejar em sua vida. Se, pelo menos, estamos nos esforçando para termos estes atributos, então enchamos o nosso coração e o nosso espírito com os conselhos sábios da Palavra de Deus ...
"Ainda que o Senhor é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe" (Salmo 138:6).
"Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos" (Provérbios 16:19).
"O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida" (Provérbios 22:4).
Agradecemos ao Senhor por estes versículos cheios de sabedoria!
A mulher cananéia não era judia mas tinha qualidades em sua vida que agradavam a Deus. Ela era humilde, uma boa mãe mas passava por tribulações que a faziam sofrer muito. Sua filha vivia possuída por um demônio que a atormentava muito. A filha sofria muito mas ela, certamente, sofria muito mais. Quando nosso filho está passando por momentos de tribulação ... seja na saúde, nos estudos, no namoro, na vida espiritual ... nós estamos, juntamente com ele, sofrendo e pedindo a Deus que o ajude a superar estes momentos difíceis.
Esta pobre mulher cananéia não sabia mais o que fazer quando via a sua amada filha descabelada, com o rosto desfigurado, talvez com grunhidos estranhos e risadas. A cena era aterradora e o sofrimento de ambas era sem igual! A Bíblia nos diz que ela "... ouvindo falar dele [de Jesus], foi e lançou-se aos Seus pés" (Marcos 7:25). Já podemos notar aí os primeiros sinais de humildade, pois ela não veio fazer um pedido com um espírito altivo mas "lançou-se a Seus pés". Lembremos que ela não era uma mulher judia mas uma mulher "... grega, siro-fenícia de nação". Podemos imaginar ela rogando a Jesus ... "Senhor, cura a minha filha, pois ela anda atormentada com um demônio! Tem misericórdia dela, Senhor!" E Jesus lhe respondeu assim: "Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos" (Marcos 7:27). Muitas vezes, eu fico pensando: "Por que Jesus deu a esta pobre mulher uma resposta tão dura?" Vejam este comentário que li certa vez sobre esta passagem ... "A resposta dEle parecerá menos rude quando se sabe que o termo que Jesus usa neste trecho para "cachorrinhos" não era aquele termo irônico que os judeus geralmente reservavam para os gentios. Pelo contrário, era o termo usado para cãezinhos de estimação"
Com um espírito de mansidão e humildade no coração, ela responde ao Senhor com palavras sábias e doces ... "Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos" (Marcos 7:28). Que resposta sábia! Que fé! O Senhor Jesus foi, então, tocado pelo amor de uma mãe desesperada, pela sabedoria de uma mulher virtuosa e pela fé de uma mulher segundo o coração de Deus.
Provérbios 31:10-11 poderia ser dito assim: "Mulher [cananéia] quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração de [sua filha] está nela confiado." É este tipo de mulher virtuosa, humilde e cheia de fé que eu e você deveríamos almejar ser, um dia. Não apenas a mulher cananéia mas também outras mulheres da Bíblia nos deixaram este exemplo de humildade ...
Joana - mulher rica que desceu da sua alta posição social para andar junto a Jesus e seus discípulos; A mulher pecadora - mulher que, humildemente, cobriu de beijos os pés de Jesus, ungiu-os com o precioso ungüento que ela trouxe em um vaso de alabastro e enxugou-os com seus próprios cabelos. Finalmente, depois de ter proferido palavras que mostraram ao Senhor a sua humildade e fé, ouviu dEle as seguinte palavras: "... Por essa palavra, vai; o demônio já saiu da tua filha" (Marcos 7:29). Com o coração jubiloso e, certamente, muito agradecido, ela voltou para a sua casa agradecida ao Senhor por ter livrado a sua filha da servidão espiritual.
Chegando em casa, ela "achou a filha deitada sobre a cama, e que o demônio já tinha saído" (Marcos 7:30). As bênçãos do Senhor sobre nossas vidas são inúmeras e é a Ele, somente a Ele que devemos dar graça!
"Obrigada, Pai, pela força que recebo de Jesus a fim de poder enfrentar o meu dia a dia com coragem e fé. Ensina-me a confiar sempre em Ti e no Teu amor! Amém"

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Quando lemos o capítulo 8 de Romanos, parece que até ali, naquele momento, Paulo estava sentado falando para um grupo de alunos. Então, ele se colocou em pé, como se tivesse alguma coisa muito importante para falar. E começou: “Em vista de tudo isso que vocês escutaram, o que nos resta dizer?” E, segundo John Stott, lançou para o ar a primeira das “cinco perguntas irrespondíveis” e o primeiro verso do que alguns chamam de cântico triunfal do cristão. Com sua facilidade de expressão, Paulo começou lançando um desafio: “Se Deus é por nós, quem vai prevalecer contra nós?” Ele usa uma cláusula condicional. O que significa o “se”, na frase de Paulo? Estaria ele dizendo: “Olha, eu não estou bem certo de que Deus vai estar conosco”? Estaria ele dizendo: “Eu não estou bem certo de que Deus está do nosso lado”, ou ele estava declarando que, “baseado naquilo que conheço de Deus e do Seu grande amor por nós, o Senhor é por nós”? Se você substituir a palavra “se” e deixar a expressão “já que Deus é por nós”, terá a noção exata do que Paulo quis transmitir. A intenção de Paulo não foi fazer uma bonita declaração, mas colocar algumas respostas em nossos lábios e criar certeza dentro de nós. Se Deus é por nós, Ele vai estar conosco nos momentos de ansiedade e preocupação. O inimigo vai colocar tropeços no caminho, dúvidas e tentações em nossa mente. Pode querer arruinar nossa família, perturbar a vida dos nossos filhos e nos desanimar, mas não devemos temer. Pode haver enfermidades, desapontamentos e circunstâncias difíceis. Podemos pensar: “Deus tem tanta coisa para cuidar, será que Ele vai Se importar comigo? Será que Ele vai ter tempo para mim?” Como reagimos quando coisas ruins acontecem conosco? Pedro também disse: “Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade” (1Pe 5:7). Não é você ficar com as pequeninas ansiedades e entregar as grandes a Deus. Não é escolher aquelas com as quais Deus vai lidar e aquelas que ficarão sob seu cuidado. Todas as coisas que podem ser contra nós não serão problema para Deus enfrentar. “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? [...] Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante” (Sl 27:1, 3).

domingo, 24 de abril de 2011

Irmãos, venho desejar a todos uma Feliz Páscoa, repleta do verdadeiro sentimento que
essa data nos inspira. Saibamos desfrutar da renovação em Cristo, junto a nossa família.
Que o Senhor derrame bençãos sem medida em sua vida e na vida de seus familiares.
Beijinhos e a Paz!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Aguarde na linha!

Ao chegar em casa, depois de haver assistido a uma ópera, certa senhora abastada notou que havia perdido sua jóia. Ficou apreensiva porque recebera do esposo há poucas semanas. Era preciso recuperá-la. Julgando-a perdida no carro, desceu as escadas e foi à garagem. Abriu o carro, examinando-o cuidadosamente em cada cantinho, mas nada! Já se fazia tarde e, então resolveu deixar para o dia seguinte as novas buscas e providências. Aquela foi uma noite de insônia. Nas primeiras horas da manhã seguinte, aquela senhora fez uma ligação para o teatro onde estivera na véspera e foi gentilmente atendida pelo gerente a quem contou, com detalhes, a respeito do ocorrido. Disse-lhe que estava certa de haver perdido durante o espetáculo da noite anterior a sua jóia de valor incalculável. O gerente, demonstrando todo o interesse em colaborar na busca, pediu-lhe que permanecesse na linha, enquanto faria as verificações. Saiu então à procura do administrador, a quem contou a história indagando em seguida a respeito do possível aparecimento da jóia em meio aos papéis retirados do chão do teatro. Ele informou prontamente que a jóia havia sido encontrada e guardada em lugar seguro. Voltando ao telefone para transmitir a feliz notícia, ele constatou que a senhora já havia desligado. Como não havia revelado quem ela era, foi impossível encontrá-la para lhe entregar a jóia que tanto desejou recuperar. Quantas pessoas buscam a Deus pedindo alguma coisa de muita importância, mas não ficam na linha aguardando a resposta, impacientes, esquecem que o tempo de Deus não é o nosso.Aprenda a esperar!!A ORAÇÃO é o meio de comunicação mais perfeito e completo entre você e Deus. ! Sl 40.1

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Não sabemos o que havemos de pedir como convém



“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” (Rm 8.26)
A maioria dos problemas que nos deixam perplexos em nossa experiência cristã não passa de resposta a orações nossas. Pedimos paciência, e o Pai nos manda aqueles que nos provam ao extremo; pois a “tribulação produz paciência”. Pedimos submissão, e Deus nos manda sofrimentos; pois aprendemos a obediência por aquilo que padecemos. Pedimos para tirar de nós o egoísmo, e Deus nos dá oportunidades para sacrificarmos, pensando nos outros e dando a vida pelos irmãos. Oramos pedindo força e humildade, e um mensageiro de Satanás vem afligir-nos até que ficamos prostrados no pó clamando para que ele seja afastado. Oramos: “Senhor, aumenta a nossa fé”, e o dinheiro cria asas; ou as crianças ficam doentes; ou nos chega um tipo de prova até agora desconhecido e que requer exercício da fé numa situação que é nova para nós. Oramos para ter a natureza do Cordeiro e recebemos um quinhão de serviço humilde e insignificante, ou somos prejudicados sem que devamos pedir reparação; pois ele “como cordeiro foi levado ao matadouro; e... não abriu a sua boca”. Buscamos mansidão, eis que surge uma verdadeira tempestade de tentações para levar-nos à aspereza e irritabilidade. Desejamos um espírito quieto, e cada nervo do nosso corpo é esticado até à máxima tensão, a fim de que, olhando para ele, possamos aprender que quando Ele nos aquieta ninguém pode nos perturbar. Pedimos amor, e Deus nos envia sofrimentos maiores e nos coloca junto a pessoas aparentemente desagradáveis, e deixa-as dizer coisas que nos irritam os nervos e magoam o coração; pois o amor é paciente, é benigno, o amor não se conduz inconvenientemente, não se exaspera. O AMOR TUDO SOFRE, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha. Nós pedimos para ser semelhantes a Jesus, e a resposta é: “Provei-te na fornalha da aflição.” “Estará firme o teu coração? Estarão fortes as tuas mãos?” “Podeis vós...?”. O caminho para a paz e a vitória é aceitar cada circunstância, cada provação, como sendo diretamente proveniente da mão de um Pai de amor; é viver nos lugares celestiais, acima das nuvens, na presença do Trono, e contemplar, da Glória, o nosso lugar, como escolhido pelo amor divino.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ensinando meu filho a amar a Deus

"... Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento..." (Lucas 10:27).
A Bíblia me diz em Eclesiastes 3:1,8 que ... "Tudo tem o seu tempo determinado ..." até mesmo o "tempo de amar ..." Lembro do dia em que descobri maravilhada o quanto o Senhor Deus me amava! Ele me amava tanto que não mediu esforços para enviar o Seu Filho unigênito para morrer por mim, uma grande pecadora ... "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). E, neste dia, comecei também a amá-Lo de todo o meu coração. Como mãe sei que, neste mundo, não existe ninguém (somente Deus em primeiro lugar e depois meu marido) que eu ame mais do que meus filhos. O amor que tenho por eles é tão grande que jamais pensaria em entregá-los para morrer por uma pessoa. Somente Deus, que nos ama "de tal maneira" foi capaz de fazer este sacrifício. E é vendo este tão grande amor de Deus que sinto vontade de falar dEle a meus filhos. Independente desta minha vontade de falar do Pai a meus filhos, sei que tenho que falar dEle porque é Ele mesmo que me diz que devo ensinar a Sua Palavra e Seus mandamentos a eles. A sementinha que eu plantar em seus corações, um dia, irá germinar, crescer, florescer e transformá-lo num homem fiel e dedicado a Deus.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Buscai primeiro o Reino de Deus

" Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça e as demais coisas lhe serão acrescentadas"( Mt 6.33 )
Se você procurou o evangangelho para realização dos seus próprios caprichos esqueceu-se que em primeiro lugar deve estar a vontade de Deus.
" O reino de Deus não vem com aparência exterior" ( Lc 17.20 )
Se você que ser reconhecida como uma mulher de Deus, lembre-se de manter a sua santificação. Não pelo seu modo de vestir, mas o de se comportar como uma verdadeira cristã. Tendo os cuidados e zelos no seu modo de agir, falar e principalmente pensar. Pois a santificação vem de dentro para fora. A realização dos planos de Deus em sua vida começará no seu íntimo. Assim como Satanás usou a mulher para estabelecer a desobediência, Deus quer a partir de hoje quebrar os grilhões para usá-la debaixo de uma unção sobrenatural de conquista e autoridade e o diabo verá que a mulher cumprirá o projeto para o qual foi criada.




segunda-feira, 18 de abril de 2011

Como Manter Minha Vida Centrada no SENHOR?


Faça o que ELE diz! Quantas vezes por hora, dia ou semana você pensa no SENHOR? E quando pensa nEle, o que sente?

Culpa, medo, amor, que pertence e é pertencida, desafiada ou com vontade de adorar? Estar centrada no SENHOR pode passar todos esses sentimentos em diferentes momentos. Entretanto, quanto mais concentrar-se no SENHOR, mais caminhará rumo a adoração, ao amor e à sensação de pertencer.Como ser uma pessoa mais centrada no SENHOR? Uma forma é concentrar-se em Suas promessas nas Escrituras. O SENHOR fez algumas promessas maravilhosas a Abraão, mas juntamente com as promessas vieram também ordens que deviam ser cumpridas em seguida. E o que fez Abraão? Arrumou as malas e fez tudo quanto o SENHOR lhe dissera. Centrar-se no SENHOR exige esforço mental e físico. Você pode disciplinar sua mente para voltar-se sempre para o SENHOR. Medite em Sua Palavra. Mas depois, precisa levantar-se e andar conforme Sua Palavra. Obedecendo tudo que a Bíblia manda fazer. Vale na Pena Lembrar: ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. Você faz o que o SENHOR manda, ou prefere seguir seu prórpio caminho? Por que?

domingo, 17 de abril de 2011

Acreditar em Deus

Nos sentimos mais confiantes e calmos quando entregamos nossa vida, nossos caminhos e nossas escolhas nas mãos do Senhor, pois Ele sabe o que realmente precisamos sem ilusões e o melhor, os planos D'Ele não podem ser frustrados ou esquecidos. Precisa de mais para vencermos nossos inimigos diários? Creio que não, pois temos a nosso favor um general que não perde suas batalhas, um advogado que não perde suas causas, enfim um Pai misericordioso que só quer nos ver felizes! E sabe o que Ele pede em troca? Apenas nossa obediência em seguir Sua Palavra e cumprir Seus mandamentos! E mesmo assim, não conseguimos por inúmeras vezes. Nesse momento, os convido a parar tudo o que estás fazendo e pesnse nas vezes que não conseguiu cumprir os pedidos do Senhor e se arrependa verdadeiramente, pois esse é o primeiro passo. Amém!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Eu sei em quem tenho crido

"Ora, se é corrente pregar-se que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como, pois, afirmam alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, então, Cristo não ressuscitou.E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé; e somos tidos por falsas testemunhas de Deus, porque temos asseverado contra Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual ele não ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam.Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.Mas, de fato eu vos afirmo, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem." (I Coríntios 15.12-20) Nesta páscoa, especialmente, quero convidá-lo(a) a refletir sobre o profundo significado e verdade que há nela. Mais do que uma disputa de verdades ou de ideologias e sistemas de crenças religiosas para saber quem está com a razão. Mais do que uma briga política entre cristãos e não cristãos, precisamos estar aptos a dar respostas seguras, mesmo diante de refutações muito bem arquitetadas, sobre o “porque cremos”. Esta resposta não está somente na letra, no texto bíblico estudado. Ele é importante e essencial, é nossa regra de fé e conduta, mas é necessário trazer esta verdade de Deus revelada na Palavra para nossa existência. Do contrário nossa experiência religiosa será rebaixada a uma mera filosofia ou mitologia. Aqueles que experimentam sua fé apenas de ouvir falar e possuem pouca ou nenhuma vivencia com Deus no seu dia-a-dia terão muita dificuldade para dar respostas satisfatórias aos crescentes questionamentos e afirmações que fazem ao cristianismo atualmente.Mais do que uma resposta ou defesa apologética da fé cristã, baseada simplesmente no conhecimento histórico, o que precisamos hoje é experimentar a presença real e poderosa de Deus, conhecer Deus e fazê-lo conhecido como Ele realmente o é. Há no mundo uma infinidade de “vozes divinas”, cada uma delas chamando para si a qualidade de verdade. Algumas dessas deidades apresentam sinais e maravilhas para reivindicar e comprovar este status. O desatento e desorientado poderá enganar-se facilmente e deixar-se ser engolido pelo sinal apresentado, mas aquele que consegue reconhecer a doce e realmente poderosa voz de Deus saberá onde encontrar a verdade.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pela Fé



"Pela fé Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque" (Hb 11.17)
Gênisis 22.1-19 Este incidente é o mais sublime da história de Abraão. Era uma experiência penosa, mas havia de ser um nótavel engrandecimento da vida espiritual de Abraão.
O pedido:(v.1-2) "Depois dessas coisas pôs, Deus, Abraão à prova" (v.1) Abraão já estava caminhando por cerca de cinquenta anos com Deus, na terra prometida quando Deus lhe pôs à prova. Somente após longos anos de preparo espiritual poderia Deus submetê-lo a tal provação da sua fé. Era o supremo teste da fé e obediência de Abraão; era a sua prova de fogo. Abraão depois de tantos anos, já estava maduro para o teste.
'Toma o teu único filho...a quem amas..."(v.2) Deus sabia exatamente o valor que Isaque tinha para Abraão. Este muito o amava. Era o bem mais precioso de Abraão. Deus não queria uma coisa qualquer, queria o que Abraão tinha de melhor. As vezes não entendemos o ´plano de Deus, mas o que Deus faz, Ele o faz sabendo o que está fazendo ( Is 55.8; Rm 12.2 ).
"...oferece-o ali em holocausto..." (v 2) Oferecer a vítima como um todo em holocausto, era sinal de completa dedicação. Abraão teria de oferecer o seu tesouro mais precioso na vida. Deus quer ser o primeiro e único em nossas vidas, pois Ele é tudo em nós ( Sl 73.25-26; Mt 6.21-33 ). Deus estava provando a Abraão para dar-lhe a oportunidade de demonstrar sua obediência e crescer espiritualmente.
Conclusão: Abraão, testado e aprovado, saiu desse episódio mais crente do que nunca. Foi chamado " Amigo de Deus" e obteve mais e mais promessas do Senhor, além de ter o seu filho Isaque mais próximo e vivo do que anteriormente. Abraão chamou aquele lugar " Jeová-Jiré", que significa " o Senhor proverá".
Para Pensar. Temos entregado a Deus todas as coisas, especialmente as mais preciosas?

quarta-feira, 13 de abril de 2011

“Lança o teu fardo sobre o Senhor...” – Salmo 55:22


Um andarilho com duas malas pesadas de viagem estava andando por uma Rodovia sob um calor de trinta e dois graus. O motorista de um caminhão parou e disse a ele para subir. Mais tarde, quando o motorista olhou pelo espelho retrovisor, o andarilho estava de pé na caçamba do caminhão, ainda segurando as malas! Podemos achar graça, mas como John Walker comenta, muitos de nós “ficamos de pé no caminhão da fé carregando os nossos fardos, pensando que eles independem do percurso que fazemos. Achamos que Deus pode nos levar, mas não pode levar as nossas cargas. O Salmista disse: ‘Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá’. Descanse no Seu poder e graça… confiante de que Ele está buscando o seu melhor interesse. Descanso exige dependência, e um sinal de que você não está descansando em Deus... é a preocupação... a necessidade de controle... Na próxima vez que você se sentir oprimido… instale-se em uma cadeira, ‘Aquiete-se e saiba que Ele é Deus...’” (ver Salmo 46:10). Neste exemplo, a ordem “aquiete-se” vem da palavra “rapha”, que significa… “soltar… liberar… e abrir mão”. Você já lutou por muito tempo; entregue o seu fardo ao Carregador de Fardos. Largue-o! Para fazer isso você precisa fazer duas coisas. Primeiro: pratique dizer “não”. Se você está constantemente disponível, terminará tão desgastado que não será útil a ninguém. Jesus não tentava agradar a todos. Ele orava, recebia a agenda de Deus e se prendia a ela. Deus lhe dará graça para fazer somente o que Ele ordenou, e não o que você acha que deve ou o que os outros gostariam que fizesse. Em segundo lugar, valorize a solidão. Desligue o seu celular. O sinal de uma mente bem ordenada é a capacidade de se sentar calmamente em um lugar e ficar em companhia de si mesmo. .."Parem de lutar! Saibam que eu sou DEUS!" Como é dificil para nós, mulheres, descansarmos.Essa é a questão chave. O que é necessário para que você "relaxe"? Ele é seu Senhor, desejando tomar o seu fardo e carregá-lo para você, mas Não vai força-la a isso.Você deve faze-lo por conta propria. Voce deve correr o risco e, pela fé, confiar todas as coisas aos cuidados dele. Ele lhe diz: "Então, e somente então, você saberá que eu sou Deus." Quero, lembrar a você que Deus é soberano e onisciente. Ele sabe tudo acerca de nossas vidas. Ele sabe dos fardos, dos seus problemas, das suas angustias e quer aliviar você dessas circunstancias aflitivas. Aprenda, pois, a desenvolver incondicionalmente que Ele provindenciará as soluções, ao invés de você fazer tudo sozinha. Este é o fator fundamental para que possa desfrutar de paz e segurança.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A escola do deserto

Deus treina seus líderes mais importantes na escola do deserto. Moisés, Elias e Paulo foram treinados por Deus no deserto. O próprio Jesus antes de iniciar o seu ministério passou quarenta dias no deserto. O deserto não é um acidente de percurso, mas uma agenda de Deus, a escola de Deus. É o próprio Deus quem nos matricula na escola do deserto. O deserto é a escola superior do Espírito Santo, onde Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós. Deus nos leva para essa escola não para nos exaltar, mas para nos humilhar. Essa é a escola do quebrantamento, onde todos os holofotes da fama se apagam e passamos a depender total e exclusivamente da graça de Deus e da provisão de Deus e não dos nossos próprios recursos. Destacaremos, aqui, três verdades importantes: 1. Na escola do deserto aprendemos que Deus está mais interessado em quem somos do que naquilo que fazemos - Deus nos leva para o deserto para falar-nos ao coração. No deserto ele nos humilha não para nos destruir, mas para nos restaurar. No deserto, Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós, provando que ele está mais interessado em nossa vida do que em nosso trabalho. Vida com Deus precede trabalho para Deus. Motivação é mais importante do que realização. Nossa maior prioridade não é fazer a obra de Deus, mas ter intimidade com o Deus da obra. O Deus da obra é mais importante do que a obra de Deus. Quando Jesus chamou os doze apóstolos, designou-os para estarem com ele; só então, os enviou a pregar. 2. Na escola do deserto aprendemos a depender mais do provedor do que da provisão - Quando o profeta Elias foi arrancado do palácio do rei e enviado para o deserto, ele deveria beber da fonte de Querite e ser alimentado pelos corvos. Naquele esconderijo no deserto, o profeta deveria depender do provedor mais do que da provisão. Deus o sustentaria ou ele pereceria. Deus nos leva para o deserto para nos mostrar que dependemos mais dos seus recursos do que dos nossos próprios recursos. É fácil depender da provisão quando nós a temos e a administramos. Mas na escola do deserto aprendemos que nosso sustento vem do provedor e não da provisão. Quando nossa provisão acaba, Deus sabe onde estamos, para onde devemos ir e o que devemos fazer. A nossa fonte pode secar, mas o manancial de Deus jamais deixa de jorrar. Os nossos recursos podem escassear, mas os celeiros de Deus continuam abarrotados. Nessas horas precisamos aprender a depender do provedor mais do que da provisão. 3. Na escola do deserto aprendemos que o treinamento de Deus tem o propósito de nos capacitar para uma grande obra - Todas as pessoas que foram treinadas por Deus no deserto foram grandemente usadas por Deus. Quanto mais intenso é o treinamento, mais podemos ser instrumentalizados pelo Altíssimo. Porque Moisés foi treinado por Deus quarenta anos no deserto, pôde libertar Israel da escravidão e guiar esse povo rumo à terra prometida. Porque Elias foi graduado na escola do deserto pôde enfrentar, com galhardia, a fúria do ímpio rei Acabe e trazer de volta a nação apóstata para a presença de Deus. Porque Paulo passou três anos no deserto da Arábia, ele foi preparado por Deus para ser o maior líder do Cristianismo. Quando Deus nos leva para o deserto é para nos equipar e depois nos usar com graça e poder em sua obra. Deus não desperdiça sofrimento na vida dos seus filhos. Ele os treina na escola do deserto e depois os usa com grande poder na sua obra. Não precisamos ter medo do deserto, se aquele que nos leva para essa escola está no comando desse treinamento. O programa do deserto é intenso. O curso é muito puxado. Mas, aqueles que se graduam nessa escola são instrumentalizados e grandemente usados por Deus!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

CHAMADOS PARA RECONSTRUIR MUROS

Ne 2: 11-20. Há situações em que você percebe que mudanças precisam ser feitas. Há consertos para serem feitos em uma casa. Às vezes, há pecados em nossa vida que precisam ser derrubados. Há relacionamentos que precisam ser restaurados. Seja com a família, seja com os demais.Neemias procura saber como vão as coisas em Jerusalém. É informado da sua destruição, além da vergonha. O povo que é chamado “o povo de Deus”, sendo motivo de zombaria. Uma cidade destruída. Onde está Deus nessa hora? Neemias então chora muito. Mas ele não ficou prostrado. Ele orou ao seu Deus. Ficamos às vezes tristes, inertes, passivos à tudo que está acontecendo e chorando. Não é isso que Deus espera de nós. Ele quer que reajamos e O busquemos. Neemias se dirigiu a Deus e quis saber o que Deus queria que ele fizesse. Neemias entendeu que quando nos voltamos para Deus em arrependimento, Deus sara a nossa terra. Deus começou a restauração dos muros de Jerusalém através da vida de Neemias. Neemias nos dá um exemplo de como devemos reagir diante das crises da vida. Quando estamos sendo assolados, nossos muros derrubados e não temos para onde correr: 1 – Descubra a vontade de Deus para sua vida. A bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Você pode confiar na vontade de Deus. Em Mc 1:40 o leproso que se aproximou de Jesus cria que Jesus poderia cura-lo. Quando não conhecemos a vontade de Deus, ficamos dando voltas e não chegamos a lugar algum. Sofremos quando nos falta conhecimento. Neemias quando viu a situação aparentemente “insolúvel” buscou em Deus a solução. 2 – Procure pessoas experientes para ajudar você. Neemias pôde contar com muitas pessoas que entendiam do assunto, que sabiam restaurar muros. Deus foi abrindo portas e Neemias pôde relatar aos trabalhadores a vontade de Deus. Deus revela Sua vontade para que uma atitude. Neemias não ficou apenas chorando e lamentando. Ele tomou a atitude de ir e restaurar a cidade. Ele foi determinado naquilo que ele queria. Procure pessoas que entendam do que você precisa. Não perca tempo com quem não pode te ajudar. Os muros foram ao chão e precisavam ser restaurados. Talvez haja muros em sua vida que precisam ir ao chão e reerguidos depois. Muitos se aproximaram de Neemias para parar sua obra. Mas Neemias preferiu ouvir ao seu Deus e prosseguiu. Existe uma visão de Deus para sua vida. Há um propósito dele para seus muros. Ele abrirá portas para que você restaure sua cidade. Ne 13 diz que dentro do templo vivia um homem chamado Tobias, que se aproveitou da situação e se alojou lá dentro. Mas Tobias não tinha parte com o templo, nem com Deus. Vão surgir obstáculos, inclusive pessoas, que você precisará tirar de dentro da sua cidade quando for reconstruir seus muros. Neemias expulsou Tobias e limpou o templo. Não adiantaria reerguer os muros com tanta sujeira dentro da cidade. O que está em sua vida que precisa ser jogado fora? Faça como Neemias. Detecte os lugares afetados de sua vida, os muros caídos, arrependa-se, clame ao Senhor, busque Sua vontade e ouça Suas instruções. Junte-se às pessoas certas, que podem te ajudar. Limpe a casa, jogue o lixo fora, não se dobre diante daqueles que tentam desviar você do caminho, faze-lo parar, permaneça fiel ao Senhor, ao Seu propósito para sua vida e, então, levante os muros. Reerga aquilo que foi destruído. Você, assim como Neemias, foi chamado para reerguer muros e cidades!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

QUESTÃO FECHADA


Nunca tome uma decisão definitiva com base numa tempestade passageira. Não importa quão negras sejam as nuvens ao seu redor. Lembre-se a si mesmo dizendo: "Essa também irá passar! Esse mundo simplesmente não entende o conceito da genuína felicidade e muito menos pode lhe fazer feliz. Felicidade porém, é algo bem mais simples que você possa imaginar. Você pode ser feliz simplesmente por decidir ser feliz. Apesar dessa declaração - à primeira vista - soar tão superficial e simplista, o fato é que existe um princípio fundamental imutável por detrás da mesma. É possível ser feliz quando as finanças estão em estado calamitoso ou quando uma inesperada tragédia lhe dilacera a alma? Sim. O fato é que não são os eventos e circunstâncias que lhe definem. O que lhe definem são as suas respostas a esses eventos e circunstâncias. Nada, absolutamente nada nesta vida lhe ocorre sem que antes já tenha passado pelo filtro do amor de Deus. Esse é um princípio que o Senhor jamais negocia, é uma questão absolutamente fechada. Quando esse mesmo princípio é encarnado na nossa disciplina diária, então ganhamos uma nova perspectiva para viver em um novo estilo de vida. Obviamente que tristezas, desapontamentos, lágrimas podem estar sempre ao seu redor mas absolutamente isso não anula a sua possibilidade de ser feliz. Por que? Porque felicidade é muito mais do que uma circunstância ou um evento que possa lhe trazer muita alegria. Mas genuína felicidade é ter a serena consciência de que Deus está soberanamente em controle da história da minha vida. Para Meditação: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Deus Proverá!


Gênesis 22:14 - E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERÁ; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá. Num dos momentos mais tensos da Bíblia Sagrada, Deus prova Abraão pedindo-lhe que entregasse a Ele o seu único filho. Obediente, o pai da fé leva Isaque ao monte Moriá e ali, instantes antes de degolar o rapaz, é aprovado pelo Senhor, recebendo um animal para poder oferecer em sacrifício, poupando dessa forma a vida do seu filho.Abraão pôs o nome daquele lugar de "O Senhor Proverá". Esse título indica que Deus é Provedor de todas as necessidades humanas, sendo o único que pode nos satisfazer por completo.Seja agradecido a Deus pela provisão! Deus deu Seu Filho para nos salvar do pecado! Ele nos dará o que necessitarmos para cumprirmos a carreira que nos está proposta!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Agradar a Deus

“… não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações” (1 Tessalonicenses 2.4). Uma professora, da Classe Bíblica, estava examinando seus alunos depois de uma série de lições sobre a Onipotência de Deus. Ela perguntou: “Existe alguma coisa que Deus não pode fazer?” Houve um momento de silêncio e, então, um menino levantou a mão. Surpresa e desapontada, por haver ensinado que “tudo é possível para Deus”, ela perguntou: “Diga-me, o que Deus não pode fazer?” “Deus”, respondeu o menino, “não pode agradar a todo mundo.” Esta resposta parece tratar-se apenas de um dito popular, porém, nós a tornamos verdadeira. Ele demonstrou todo o Seu amor ao enviar o Filho para pagar o preço de nossos pecados, e nós o rejeitamos. Ele afirmou que jamais nos abandonaria e nós murmuramos, dizendo que Deus se esqueceu de nós. Ele prometeu abrir a janela dos céus para nós e queixamo-nos de que Deus não liga para as nossas necessidades. Ele afirmou que somos mais que vencedores e vivemos como eternos derrotados. Ele nos ensinou a confiar nEle em todas as ocasiões e preferimos confiar em nós mesmos, mesmo após vários tropeços e quedas. Se o dia está muito quente… não podemos ir ao templo adorar ao Senhor. Se está um pouco frio… não vou sair para a reunião de oração porque poderei pegar um resfriado. Se está chovendo… é melhor ficar em casa e fazer as minhas orações ali mesmo. Há sempre uma desculpa para não buscarmos a presença do nosso Deus. Pedimos a Deus um emprego e Ele nos dá. Mas, por que nos deu logo esse? o outro seria muito melhor! Pedimos um aumento de salário e Deus nos atende. Mas, o meu colega ganha mais do que eu e Deus poderia me dar um pouco mais. Pedimos uma casa, para sair do aluguel e Deus nos dá. Mas, essa casa é pequena e eu gostaria de uma casa mais ampla e confortável. Pedimos um carro e Deus nos dá. Mas, o carro do meu vizinho é mais bonito e mais novo, por que Deus me deu um carro tão ruim? E assim vamos, murmurando por tudo! E tudo que citei é material. O que eu deveria buscar do Senhor é uma vida espiritual plena e abundante. Deveria buscar estar diante do Senhor em santidade e fé, em amor e obediência, em louvor e adoração. Se agisse assim, com toda certeza, nos agradaríamos de tudo que o Senhor nos dá. A felicidade não consiste em esperar que Deus nos agrade e sim que a nossa vida agrade a Deus.

domingo, 3 de abril de 2011

Lidando com problemas familiares


“…em ti, todas as famílias da terra serão abençoadas.” – Gênesis12:3 A fim de abençoar todas as famílias da terra, Abraão teve de começar pela sua própria família. Antes que um homem pudesse se qualificar para a liderança na igreja do Novo Testamento, eles examinavam a sua vida familiar (1 Timóteo 3:5). O raciocínio deles era: “Se ele não tiver êxito em sua família, não amplie o seu território”. Mas se você quer desfrutar a bênção de Deus como família, precisa aprender a lidar com as dificuldades. Portanto: 1) Tente se lembrar de que vocês estão todos no mesmo time. Não desconte as suas frustrações nos seus entes queridos. Geralmente, é em casa que nos cansamos de ser gentis. 2) Antes de falar, conheça os fatos. Não existe nada mais prejudicial do que tirar conclusões precipitadas. “Aqueles que controlam a língua terão vida longa; abrir a sua boca pode arruinar tudo” (Provérbios 13:3). 3) Cuide das coisas com sabedoria. Relacione todas as suas opções e você será mais objetivo. É assim que você lida com um problema no trabalho; por que não fazer o mesmo com a sua família? 4) Encontre algo de bom na situação.O psiquiatra Scott Peck escreveu: “É somente por causa dos problemas que crescemos mentalmente e espiritualmente. É através da dor de ter de confrontá-los que aprendemos”. Não importa o quanto as circunstâncias pareçam ruins, toda situação tem algo de positivo – procure por isso. 5) Certifique-se de que eles saibam que você os ama. Não há problema em expressar seus sentimentos, desde que você faça isso com graça. Mas certifique-se de que sua família saiba que você os ama. Quando as pessoas se sentem amadas, elas podem suportar quase qualquer crise. Pense: Quando você mais precisa do amor de Deus? Quando você menos o merece! Tente fazer o mesmo.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

DEUS

Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói. Quando se acabam as forças, Deus renova. Quando é inevitável conter as lágrimas, Deus dá alegria. Quando não há mais amor, Deus o faz nascer. Quando a maldição é certa, Deus transforma em bênção. Quando parecer ser o final, Deus dá novo começo. Quando a aflição quer persistir, Deus nos envolve com a paz. Quando a doença assola, Deus é quem cura. Quando o impossível se levanta, Deus o torna possível. Quando faltam as palavras, Deus sabe o que queremos dizer. Quando tudo parece se fechar, Deus abre uma nova porta. Quando você diz: não vou conseguir, Deus diz: Não temas, pois estou contigo.