SALMOS 95:1-3

"Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses..."

"Orando por quem te persegue e abençoando quem te amaldiçoa!"



terça-feira, 29 de junho de 2010

Coração quebrantado......


Normalmente, quando algo é quebrado,seu valor diminui e o jogamos fora. Mas, o critério de Deus para valorizar as coisas é bem diferente da maneira humana, pois Ele dá um grande valor as coisas quebradas. Sabe por quê? Quando estamos "quebrados" diante do Senhor, significa que estamos prostrados frente a Sua onipotência e o Seu agir em nossas vidas, pode enfim começar.
Não nos esqueçamos do que está escrito em Tiago 4.6: "Deus resiste ao soberbo, mas concede a Sua graça aos humildes." Ou seja, Deus abre as portas do céu e bençãos sem medida são derramadas de forma grandiosa para aqueles que humildemente dedicam a Ele, o seu coração quebrantado!
O que estamos esperando para nos "quebrar" frente ao Senhor? Muitas vezes, o orgulho, a incredulidade, a vaidade, nos atrapalham e não podemos permitir que tomem o lugar de Deus em nossa vida. Esse quebrantamento nos permite abrir o coração e confessar ao Senhor que somos pecadores, que precisamos do Seu perdão e da Sua graça.Não existe outro meio, outro caminho!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Humilhe-se para fazer mudanças.....


Deus espera o nosso primeiro passo: reconhecê-lo como nosso único caminho, nossa salvação, mas para isso, precisamos nos humilhar, entregar em oração todas as nossas angústias e tribulações. Mesmo,o Senhor sabendo de tudo o que acontece, Ele precisa ouvir de nossa boca, nossas petições. Decida, agora, um meio para salvar seu lar, seu casamento, seu filho, seu ente querido, seu trabalho, trazer a alegria para a sua vida.
Os textos: Lucas 14:11, Filipenses 2:8, Tiago 4:10 e IPedro 5:6, dizem que a "MULHER VARREU A CASA."e quem sabe, não é o que você está precisando fazer na sua. Dê uma varridinha na sua boca para produzir novas palavras, no seu tempo para que encontres mais tempo para DEUS e em suas prioridades, pois pode ser que os seus valores estejam perdidos. Nesse instante, coloque-se em oração e peça ao Espírito Santo lhe ajude a entender quais "os cantinhos que precisam ser varridos".
Precisamos nascer de novo, de fato e verdade, e com a unção do Espírito Santo, a possibilidade de dar certo é muito maior. Muitos estão cansados e desanimados e o que falta? Acender a luz! Ter Jesus é entregar-se totalmente a Ele, deixando-O dirigir nossa vida pela leitura da Bíblia, procurando estar sempre em comunhão com Ele e ainda estar disposto a servi-Lo.
Então você está preparado para viver em sua vida, as maravilhas do amor de Deus?
Você já sabe o que precisa fazer! Ser obediente a Deus e manter-se firme!
Jesus te ama e eu também!

terça-feira, 22 de junho de 2010


FALE COM BRANDURA
“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Provérbios 15.1).
Nunca responda a alguém com o coração chateado ou magoado. Em qualquer situação, peça ao Senhor uma palavra, pois, dependendo do que proferir, o furor será ou não desviado de você ou de outra pessoa. Uma palavra dada com unção é capaz de restaurar amizade, trazer amor e livrar um indivíduo das forças das trevas.
Já uma dura declaração faz aparecer a ira, a qual sempre fere quem a possui e aquele que é alvo dela.
Quando somos sábios, alegramos o coração do Pai. Para tal, jamais devemos discutir com alguém no momento em que estivermos com o coração amargurado, pois as palavras ásperas ferem, magoam e separam grandes amigos. Frases rudes sempre nos causam males, por isso, a sabedoria ensina-nos a falar somente quando estamos sendo “senhores de nossas emoções” e, mesmo assim, com cuidado, examinando o que vem à nossa boca, a fim de que não suscitemos a ira alheia.
Em qualquer situação, peça a Deus que coloque, em seus lábios, a palavra exata – aquela que Ele mesmo pronunciaria –, pois, se você falar com brandura, além de desviar o furor, poderá, inclusive, conquistar seus inimigos. No entanto, caso se expresse com cólera, provocará um acesso de fúria em quem serve a você.
Dessa forma, jamais insulte um empregado seu, por exemplo, ou outro indivíduo qualquer, quando esse errar, ou tenha sido induzido ao erro. Lembre-se de que todos têm sentimentos e, assim, são feridos com nossas ofensas.
A palavra que o Senhor coloca em sua boca é ungida e a melhor em qualquer situação, pois tem poder para restaurar uma amizade que foi abalada. Além disso, ela causa uma reação de amor até mesmo em um coração dominado pelo ódio. Já a declaração severa, procedente de alguém magoado, faz aparecer a ira e, consequentemente, fere, separa amigos e cria traumas que podem durar a vida toda. Nesse caso, vale o ditado: “Benditas as palavras que não foram ditas”.
Todavia, esse dito é mais verdadeiro ainda quando, mesmo achando que temos direito de “soltar o verbo”, como popularmente se diz, refreamos nossa língua.
Uma vez tendo produzido a indignação, alguma coisa ruim pode acontecer, pois esse mal sempre fere tanto aquele que a praticou quanto a pessoa que recebeu a injúria.
Ao pertencermos ao Altíssimo, devemos ser como Ele é. A Escritura diz que Deus é amor (1 João 4.8), por isso, ninguém consegue resistir a esse sentimento, que é puro. Aquele que teme o Senhor deve encher-se de amor, pois não há quem resista a ele. Quanto à ira, sempre haverá quem decida enfrentá-la, entretanto, siga o sábio conselho do livro de Provérbios e fale com brandura.

domingo, 20 de junho de 2010


O propósito de Deus é devolver aos homens, tudo o que foi perdido. Jesus Cristo veio exatamente para isso.Nossa fé não é uma religião. Quando nos voltamos para Jesus, quando entregamos nossa vida, a primeira coisa que acontece é que somos revestidos com a glória de Deus, pois a manifestação do poder de Deus é algo diferente.
O meu desejo é que os seus olhos estejam realmente abertos para você perceber o que é fé, o que é a glória de Deus.
Não pense que o Espírito Santo dentro de você é inativo, que Ele vai deixá-lo calado.Creia! O Espírito Santo de Deus habita em você!Sabemos que existe uma força em nós que irradia a percepção espiritual que temos, logo batalhe pelo seu entendimento espiritual.
Você não é um pobre coitado, você é filho de Deus e tem o Espírito do Senhor! Abra espaço para liberar a vida do Senhor Jesus em sua vida! Você vai viver de milagres e maravilhas que só o nome de Jesus faz acontecer!
Aquele que está em você é maior do que aquele que está no mundo. Por isso, somos mais que vencedores!Reconheça a Glória radiosa que está refulgindo dentro do seu ser, pois é isso que o leva a viver na presença do Senhor!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Seguir ao Senhor...


Há tesouros espirituais que abundam na Palavra de Deus que podem ser achados se os buscarmos com bastante sinceridade e humildade. Então, para exemplificar bem esta questão,temos Daniel, que foi um homem de fé profunda e persistente, e quando era jovem decideiu não contaminar-se e foi tremendamente abençoado por sua fé.
A obediência deve partir do coração do homem. Nenhum dos seus servos ficará sem prova. Aqueles com atitudes displicentes, que só servem a Deus quando convém, cairão na tentação do diabo. Deus opera em seu povo para cumprir seu propósito, pois Ele recompensa aqueles que, com coragem e convicção,o defende.
Deus tem o comando soberano da Terra, ainda que tenha permitido o homem escolher entre o bem e o mal. Deus defenderá seu povo durante os incêndios das tribulações e devemos, ter a certeza de que Deus restituirá em dobro, tudo aquilo que nos foi roubado pelo inimigo.
O amor do mundo e o amor de Deus não se misturam, são como a àgua e o óleo e tentar a fusão, leva a confusão.O amor de Deus por seus filhos é soberano e majestoso! E não devemos esquecer de que o orgulho vai sempre adiante da queda! Adimita: que SÓ JESUS CRISTO É O SENHOR!
O homem não deverá tomar para si a honra das suas conquistas, mas dará glórias e honras ao Senhor que torna todas as coisas possíveis.Mas, lembre-se de que quando estamos nos sentindo fortes, devemos nos preparar para termos nossa lealdade testada.
Deus tem uma aliança com cada um que o confessou como salvador e tem em suas mãos, nossos nomes gravados, logo, quando Ele as estende, nos abençoa grandemente, se assim, o pedirmos.
Faça como Daniel, tenha fé suficiente para crer no impossível e perseverança para esperar o tempo de Deus, pois maravilhas nossos olhos verão! Amém!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Alzheimer....

Olá, hoje, escreverei um pouco sobre a Doença de Alzheimer, pois a informação é sempre o melhor caminho. Leia com atenção, pois reconhecer os sintomas precocemente, ajuda muito em um bom prognóstico. Se você perceber os sintomas em algum parente ou amigo, não esqueça de marcar uma avaliação médica.

A Doença de Alzheimer é uma doença do cérebro que afeta a memória, o raciocínio e a comunicação das pessoas. É a causa mais comum da demência. Afeta pessoas acima de 65 anos e todos os tipos de pessoa estão sujeitas a doença.
O diagnóstico é feito primeiramente, se descartando outras doenças (como tireóide, derrame e depressão) quando a demência está presente e consiste de avaliação de memória, exame de sangue e tomografia do cérebro.
Atualmente, essa doença não tem cura, mas cuidados apropriados podem ajudar a pessoa com Alzheimer a viver com conforto por muitos anos.
Sintomas: No início, a pessoa se apresenta confusa e esquecida, lembrando-se do passado muito claramente; depois vai desenvolvendo muita dependência para realizar suas atividades de vida diária e pode não reconhecer seus familiares; e no estágio mais avançado, perde totalmente a memória, a capacidade de raciocínio e julgamento e torna-se totalmente dependente.
O tratamento inclui medicamentos que podem auxiliar nos sintomas, consultas médicas, fisioterapia para auxiliar na manutenção de movimentos e cuidados diários, onde a família terá que se adaptar as novas condições impostas pela doença e pode ajudar: evitar desordem, prevenir riscos como queimaduras, planejamento de atividades simples, evitar discutir a realidade, procurar distrair o doente.
Segue o contato da ABRAZ- Associação Brasileira de Alzheimer,
e-mail:abraz@abraz.com.br, home page: www.abraz.com.br

Fisioterapia....

Oi, quero desejar uma ótima semana a todos!
E lembrar que esse blog serve também para conversarmos sobre a fisioterapia, onde posso responder perguntas, postar textos informativos, enfim, divulgar mais a profissão.
Beijinhos.......

sábado, 12 de junho de 2010

Desafiando a Fé...


Davi foi um grande guerreiro que conseguiu expandir tremendamente o território dominado por Israel, mas também sofreu. Antes de se tornar rei, foi perseguido por Saul.E vários momentos desafiaram a sua fé, porém ele olhou para cima e clamou a Deus: "Presta-nos auxílio na angústia, pois vão é o socorro do homem." (Salmos 60:11)
A cada vez que a nossa fé for provada, façamos a chance de crescer um pouco mais e nos aproximar mais do amor de Deus. Ele como um pai que ama a seus filhos, nos prova para testar se temos a condição de sermos aprovados e aí, só vitórias! Você crê?

sexta-feira, 11 de junho de 2010

CONFIANÇA...


Jesus supre nossas necessidades, então não devemos olhar para os problemas, mas sim, para a grandeza de Deus. Aos nossos olhos somos como gafanhotos, mas aos olhos de Deus nossos adversários já estão derrotados. Aqueles que não enxergam a Deus, fracassarão. Avance com confiança, porque o autor da fé nos fará vencer!

Quando olho para Jesus, desvencilho-me dos embaraços e das dificuldades, a fim de alcançar a minha vitória. Contemplo seu amor por mim e a provisão de bençãos incontáveis para a minha vida. Você crê?

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Versículo...


Gostaria de citar um versículo muito poderoso:

" Quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á."
(Mt 10.39)

Submissão não é algo que se exija, mas deve ser prestado voluntariamente. Mas, entregar a sua vida é algo que você faz deliberadamente e não algo que lhe é tirado à força. O que estou dizendo é que a sua atitude deve ser: "O que quer que queira, Senhor mostre-me e eu o farei."

Significa estar disposta a morrer para si mesma e dizer: - Transforma-me, Senhor!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Livro.


Ainda falando sobre o livro: "O poder da esposa que ora", vou repassar algumas anotações que fiz durante a leitura e que, acabam virando pensamentos:


  • A união de um casal nos dá um poder de que o inimigo não gosta. É por isso, que ele inventa meios de enfraquecê-la, principalmente nos contando mentiras. E assim, o coração se endurecerá para Deus e não haverá perspectivas no Senhor;

  • A alegria de vir algo irremediavelmente morto trazido a vida é a maior que podemos experimentar. O poder que ressuscitor Jesus é o mesmo que ressuscitará o que está morto em seu casamento;

  • O ponto não é o que precisa mudar, mas quem está disposto a mudar;

  • A oração é a linguagem suprema do amor;

  • O que o marido observa na esposa fala mais alto do que o que ela diz;

  • Não devemos ser grandes fisicamente, mas gigantes espirituais;

  • Não devemos reagir a atitudes incorretas, mas sim, orar.

Recomendo...

Recomendo a leitura do livro: "O poder da esposa que ora", pois como mulheres e esposas precisamos nos dedicar mais a prática da oração, logo vou repassar um pedacinho da introdução:
"... As pressões e os desafios do dia-a-dia podem levar um casamento feliz a uma situação tal que continuar casada pode parecer impossível. Se é assim que você se encontra, este livro lhe mostrará a solução...E...pasme! Ela realmente depende de você! Mas isso é impossível! você poderá dizer. O problema não está em mim! Talvez não esteja mesmo, mas Deus pode usar você como instrumento para essa solução que parece tão improvável. Deus se agrada de realizar o impossível....se você pedir. Eis o segredo..."
Profundo, né? Não esqueçam de ler o livro, esse vale a pena!
Beijinhos e a Paz.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Um cristão é....


Um Cristão é...

Uma mente através da qual Cristo pensa,

Um coração através do qual Cristo ama,

Uma voz através da qual Cristo fala,

Uma mão através da qual Cristo ajuda.

Que todo o nosso ser esteja a disposição do

SENHOR para que todos sejam abençoados

através de nossa vida.

A Bíblia mostra.


A BÍBLIA mostra:

a vontade do SENHOR;

a situação do ser humano;

o caminho da salvação;

o destino dos pecadores e a

bem-aventurança dos salvos.

domingo, 6 de junho de 2010

Marley e eu


O Marley foi um presente de Deus inesperado. Um dia, depois de atender um paciente, sua esposa disse que queria me dar um presente e se eu poderia acompanhá-la até um local. Como eu tinha um intervalo entre os atendimentos, resolvi acompanhá-la. Foi quando, chegando a uma casa, os latidos nos receberam. Ela me disse que aquela cadela tinha ganho filhotes e que um deles já era meu. Fiquei espantada, pois afinal de contas, um filhote é sempre um filho! Ao me aproximar dos filhotes, ela disse para eu escolher um deles e depois da amamentação, eu poderia buscá-lo. Então, aconteceu algo inesperado. Ao pegar o filhote marrom no colo, ele se agarrou com todas as forças na minha blusa e nossos olhares se cruzaram, e pronto, estava feita a escolha. Guardei segredo até o dia de ir buscá-lo e ele passou a se chamar Marley, por causa do filme Marley e eu. E até hoje, com quase nove meses, o Marley alegra os meus dias e do meu marido.

Fisioterapia

A Fisioterapia tem como objetivo melhorar a funcionalidade e o desempenho do indivíduo nas suas atividades de vida diária, buscando a melhoria da qualidade de vida, não somente em um ambiente abrigado, como a clínica, mas especialmente na casa e na comunidade. Com tratamento específico e estímulos adequados, pode-se readquirir movimentos e se tornar mais independente. Independência não significa fazer tudo sozinho, mas retornar as suas atividades de forma mais segura e agradável. O tratamento deve ser destinado especificamente para lidar com todas as perdas existentes e não somente, com as perdas motoras e sensoriais mais óbvias.
Necessitar de acompanhamento profissional para superar uma fase não é um castigo, pois vencedores são aqueles que não fraquejam nem mesmo antes de começar. E os Fisioterapeutas querem fazer parte dessa nova fase, deixe-os ajudar!

Pedir permissão a Deus

O que é olhar para Deus?
É prestar atenção no que Ele nos fala ao coração! (Hebreus 12:2)
A Palavra é Deus falando e quem a ouve, ouve a Jesus! (Lucas 10:16)
Sempre somos tentados a sair da presença do Senhor, mas devemos nos manter firmes, obedientes s Sua Palavra, pois Ele é fiel para cumprir todos os desejos ocultos do nosso coração. (Hebreus 12:1)
A busca espiritual é algo individual e precisamos ter avivamento! Estar sempre buscando nos alimentar espiritualmente, através da Palavra do senhor! (Mateus 24)
Deus faz de tudo para evitar que saiamos de Sua vontade. Mas como? Ele nos fala (a Palavra de Deus nos aproxima do próprio Deus - Salmos 1), Ele nos deixa passar por tribulações (pois sabe que quando colhermos as consequência dos nossos atos de rebeldia, iremos desejar uma reaproximação e voltar a Sua proteção, Ele nos atende quando clamamos por Sua misericórdia (Salmos 103:4-8).
Passamos por muitas lutas, sejam familiares, profissionais, amorosas e até mesmo, pessoais; mas a diferença é que passamos por elas com um Deus, que envia seus anjos para nos proteger e bem guardados assim, desistir porque.

Quem sou eu?

Me chamo Fabiana Azevedo, tenho 28 anos, sou Fisioterapeuta, casada há 4 anos com o Leandro,sou membro da Igreja Apostólica Palavra Viva, moro no Rio de Janeiro e adoro servir ao Senhor.
Minha família é bem grande e muito unida. Pois o sentimento familiar é um dos melhores de ser vivido e compartilhado. Agradeço todos os dias pelos meus pais: Margarete e Sebastião, que apesar de suas opiniões diferentes me passaram princípios muito importantes; pelos meus irmãos: Eduardo, um jovem de 15 anos muito inteligente e íntegro e Lucas, de 12 anos, um menino brincalhão e cativante;minhas irmãs: Mariana, de 25 anos, já casada, mas que será sempre minha pequenina e a Elisa, uma criança admirável de 4 aninhos, realmente a caçula; e a todos os membros dessa linda família, pelos carinhos, amizades e verdadeiro companheirismo. Sabem que também podem sempre contar comigo!
Amo minha profissão e faço todos os dias, o que prometi em juramento no dia da minha formatura: Reabilito! É uma profissão muito gratificante que nos cobra todos os dias, perseverança e a certeza de que não desistiremos até alcançar todos os objetivos.
Espero que através desse blog, consiga plantar a sementinha da Palavra do Senhor em todos os corações, abordar temas importantes da minha profissão, dar dicas, enfim, muuuuuuuuiiiiiiita coisa que quero compartilhar. Entrem e fiquem a vontade! Beijinhos e a Paz.Fabiana.